Nota da autora: Esta é uma mini-fic sobre os sentimentos de Hermione no final do quinto livro. Contém spoiliers da Ordem da Fênix. Sugestões e pedidos  me mandem reviews ou e-mail thaissi@ig.com.br .Ah! A música é do Renato Russo.

POR ENQUANTO

Mudaram as estações

Nada mudou

Mas eu sei que alguma coisa aconteceu

Tá tudo assim tão diferente

Ela estava tão confusa! "Oh Merlim, o que eu faço?"pensava enquanto arrumava seus pertences meticulosamente no malão.Pensava no caos que estava vivendo,o Harrry abatido pela morte de Sirius,aquele clima de guerra e o Rony,bem,ela nunca sabia realmente o que sentir em relação a ele.

 Seus olhos pararam em uma foto. Datava de três anos atrás e fôra tirada por Colin Creewey logo que ela acordara do coma provocado pelo basilisco.O Harry estava sorridente mas volta e meia se escondia atrás dela e do Rony que constantemente se abraçavam para depois se separam com as faces totalmente coradas.Era uma imagem bela e plena de um significado que ela conhecia bem.Embora o mundo achar que seu pensamento era do Harry ela sempre soube que não era ele, seu coração batia por um  ruivo irritante e dotado de um certo charme especial.

Se lembra quando a gente

Chegou um dia a acreditar

Que tudo era pra sempre

Sem saber que o pra sempre sempre acaba

Ela sorriu e pôs a foto no chão começando a guardar seus perfumes e bijouterias.Seu pensamento,no entanto, estava longe...na guerra,nas mortes e no amor que sentia. "E se ele não gostar de mim como eu gosto dele?" a dúvida martelava em sua cabeça enquanto se abaixava para pegar a foto.Era o último ítem.

— Mione,você não vem? – a voz de Rony lhe chamou lá embaixo.

Rapidamente ela guardou a foto e arrumou sua veste.Do alto da escada ela pôde ver o ruivo lhe esperando.Como ela sonhara em ver aquela cena no baile do ano anterior... mas não foi o que acontecera:ela foi acompanhada pelo Krum e quando Rony a viu eles brigaram feio. "De qualquer forma não teria dado certo"ela se consolou chegando até o lugar onde Rony e agora Hary lhe aguardavam.

— Então, vamos? – ela chamou afastando o quadro da mulher gorda.

 Os três desceram as escadas até o salão principal onde todos tomaram café.Estavam ansiosos para embarcar no trem que os levariam a Londres,exceto por Harry que parecia ter engolido um manticore.

— Vai dar tudo certo.- ela sussurrou para Harry que estava sentado ao seu lado.

— Eu espero, Mione. – ele lhe respondeu baixinho e por um instante seus olhos se encontraram.

"Alguma coisa está errada"Hermione pensou "Não é só o Sirius,talvez a profecia ou a convers com Dumbledore"ela fixou o olhar em outra pessoa ainda pensando no mesmo assunto. "De toda forma ele não nos contou tudo o que sabe" Os olhos da pessoa que ela olhava lhe respnderam e ea enrubesceu e deu um sorriso constrangido para Rony que sorriu de volta e desviou o olhar. Hermione baixou o rosto em direção ao prato ao mesmo tempo envergonhada e feliz. " Ah, Rony... o maior dos meus enigmas"

Mas nada vai conseguir mudar o que ficou

Quando penso em alguém só penso em você

E aí então estamos bem

Eles terminaram o café em silêncio e se dirigiram ao salão comunal.Já estavam no retrato da passagem quando ouviram uma voz meio esganiçada gritando:

— Harry,espera! – um minuto depois a figura ofegante de Colin Creewey apareceu.

— Aqui está. – ele estendeu um pacote cuidadosamente mbrulhado,a expressão definida em um enorme sorriso.

— O que é? – Harry perguntou desconfiado.

— São as fotos. – ele respondeu aborrecido.

— Ah, Colin, Obrigado. – Harry respondeu antes de entrar no salão.

Mais tarde,já no trem,Hermione observava a foto recém recebida na qual Rony e Harry jogavam xadrez e ela observava,sonhadora, os lances inteligentes de Rony.ela sorriu pensando em quão ridícula sua imagem estava. "Ah, Rony, por que meus pensamentos recaem sempre em você?" Um barulho no assento ao lado a tirou do devaneio e imediatamente ela conferiu quem era,sorrindo sem entusiasmo.

— Harry,eu – " E agora, será que eu devo tocar no nome do Sirius? – eu... posso ficar com a foto?

— Claro. – ele sorriu de volta.

— Hum,está tudo bem com você? – ela perguntou temerosa e ele suspirou rindo em seguida.

— Vai ficar,Mione.Vai ficar tudo bem.

Mesmo com tantos motivos

Pra deixar tudo como está

Nem desistir nem tentar,agora tanto faz

Estamos indo de volta pra casa.

— Cadê o Rony? – ela perguntou notando que eles estavam sozinhos na cabine

— Foi falar com a Gina lá no outro vagão.

— Ah. – ela respondeu sem saber o que dizer.

— Sabe,eu acho que vocês deviam conversar. – Harry falou com cautela e Hermione corou.

— E-eu não sei. Acho que não daria certo.

— De qualquer forma vocês vão ter o verão inteiro pra pensar já que vão estar em casa. – Harry ponderou e Hermione sorriu.

— É,vou estar em casa. – respondeu sem perceber. – em minha casa.