Prólogo

- Fui aceita, ai meu Deus não posso acreditar, finalmente vou embora daqui - Bella pulava de felicidade enquanto contava a novidade à amiga.

- Bells eu estou tão feliz por você, tenho certeza que o Jake vai ficar feliz em ter a melhor amiga por perto - Leah falou

- Vou sentir sua falta amiga - Bella falou com lágrimas nos olhos.

- Eu também amiga, mas sempre que quiser pode vim me visitar - Leah respondeu

- Eu sei Leah, mas agora eu tenho que ir vai ter um jantar em família e eu tenho que está presente.- Bella falou

- Vai lá baby depois conversamos. - Leah falou e Bella desligou depois de despedir-se dela

- Bella querida e você? Sua carta da Universidade da Columbia chegou? - A avó de Bella perguntou

- Não vovó, na verdade não me inscrevi em Columbia como a Rebecca. - Bella falou sem ao menos olhar para a avó

- Mas como você não se inscreveu para a Universidade? - Renée perguntou

Bella enfim desviou sua atenção do prato e olhou um instante para sua mãe. - Renée Swan era uma mulher bonita e jovem apesar de já ter 40 anos, Bella era um tanto quanto parecida com a mãe o nariz, a boca, a pele branca, e até o jeito estabanado ela herdara da mãe, pode-se dizer que ela era a cópia da mãe, claro exceto pela cor dos olhos, esses ela tinha herdado do pai, seus olhos eram castanhos escuro idênticos ao do pai, sua irmã ficou com o azul da mãe e Bella era extremamente grata por isso, por algo diferencia-lá da irmã. - Então respirou e disse.

- Não mãe, eu não me inscrevi na Universidade de Columbia, mas consegui uma vaga em Yale. - Bella falou olhando nos olhos da mãe

- Mas havíamos combinado que você iria para a mesma Universidade que sua irmã. - Renée falou com a voz um tanto alterada.

- Chega mãe, eu cansei de ter que fazer tudo que a Rebecca faz, eu por acaso do destino tive ela como irmã gêmea, contudo isso não quer dizer que quero as mesmas coisas que ela. - Bella falou levantando da mesa.

- Isabella Marie Swan, você não vai. - gritou Renée, quando a filha alcançou o primeiro degrau da escada.

Bella parou e num gesto de desafio virou-se.

- Sim eu vou, até porque meu pai já pagou minha matrícula e as primeiras mensalidades. - falou e subiu para seu quarto.

Bella sentiu-se leve por falar algumas verdades para sua mãe, sentia-se em paz, agora só faltava alguns dias pra que ela enfim pudesse livrar-se da irmã mimada e da mãe que queria que ela fosse como a irmã, Bella só sentiria de fato falta do seu pai, Charlie.

Havia enfrentado a mãe e não sentia remorso nenhum por isso.