Primeira tentativa de escrever uma fic sobre Harry Potter. Escolhi um dos meus personagens favoritos, Severus Snape.

A oneshot contém SPOILERS, se você não leu os livros, principalmente o último, é melhor que não leia a oneshot.

Disclaimer: Os personagens aqui citados pertencem a J. K. Rowling, mas, a fanfic me pertence e não dou o direito a ninguém de reproduzi-la sem a minha devida autorização.

Oneshot baseada nos capítulos 32, A Varinha das Varinhas (páginas finais), e, 33, A História do Príncipe, do livro As Relíquias da Morte, e na música Vindicated do Dashboard Confessional.

Boa leitura. Espero que gostem e deixem reviews ;D

A esperança oscila em uma corda

Como uma lenta redenção

Entrando e saindo

Cujo brilho capturou meu olhar

E me puxou

Tão atraente, Tão hipnotizante

Estou cativado

Culpa!

Esse era o nome do sentimento que Severus Snape sentia naquele momento e que o fizera procurar o mais sábio de todos os bruxos: Albus Dumbledore.

Precisava alertá-lo do mal que fizera. Não pelo arrogante James Potter e seu filho, Harry, mas, sim pelos olhos verdes que ele mais amava.

Snape estava diante de Dumbledore, encolhido de vergonha. As palavras do bruxo o haviam acertado em cheio. "Você me dá nojo!". Aquilo ecoava em sua mente, além do tom de desprezo na voz de Albus.

Estou Reivindicado

Sou egoísta

Sou errado

Sou certo

Eu juro que sou certo

Eu juro que sempre soube.

Ele jamais esquecera das palavras do bruxo, naquela noite. Assim como também não esquecera do sorriso de Lily Evans, do formato de seu rosto, de como os cabelos ruivos balançavam com o vento, ou o pior, de como seus olhos verdes o encararam com desprezo quando fora pedir desculpas. Aquela havia sido a última vez que os dois conversaram, e não fora agradável, somente deixara mais despedaçado seu coração já fragmentado.

E sou imperfeito

Mas estou me purificando

Estou vendo em mim, as coisas que você jurou ter visto você mesma

Snape nunca esqueceu dos momentos em que esteve perto de Lily Evans. Nem mesmo com o passar dos anos. Desde que a conhecera ele devotara toda a sua vida e entregara, junto de seu coração, sua alma. Mas, a raiva, a humilhação e, principalmente, a inveja e o ódio, o fizeram escolher o caminho errado, e, consequentemente, a morte de sua amada.

Tão claro

Como o diamante no seu anel

Lapidado para espelhar suas intenções

Exagerado e sobrecarregado

Cujo brilho atraiu meu olhar

O arrependimento o fez aturar e proteger a imagem viva de James Potter, mas, ele não podia deixar de cumprir com sua tarefa, não depois de tudo que ele causara. A arrogância de Harry lembrava o pai do menino e toda a humilhação que ele lhe provocara enquanto estudante de Hogwarts.

E me rendeu

Tão isolado, Tão motivado

Estou certo agora que...

Então erga

O canto dos seus lábios

Parta-os e sinta a ponta dos meus dedos

Trace o momento, caia para sempre

A defesa é fina como uma folha de papel

Um toque e estou dentro

Fundo demais para nadar contra a correnteza

Deixe-me escorregar

Deixe-me escorregar contra a corrente

Deixe-me escorregar

Mas, em momento algum Snape desonrou sua tarefa. Até mesmo tivera que se tornar um Comensal da Morte novamente e matar Dumbledore. Tudo para que Harry Potter estivesse protegido e pronto para morrer.

Estou Reivindicado

Sou egoísta

Sou errado

Sou certo

Eu juro que sou certo

Eu juro que sempre soube.

E ele? Snape? Estaria pronto para morrer? Teria cumprido sua tarefa quando a hora chegasse? Não tinha importância, no fim ele não mais poderia vislumbrar pela última vez os olhos verdes de Lily.

E sou imperfeito

Mas estou me purificando

Estou vendo em mim, as coisas que você jurou ter visto você mesma

Enganara-se. Antes que tudo escurecesse ele viu pela última vez os olhos esverdeados que ele tanto amava e seu coração não mais doía, assim como sua alma.

Fraca esperança

Oscila em uma corda

Como uma lenta redenção...

Fim

Espero que tenham gostado 3 e mais uma vez, deixem Reviews ;D