Fallen Star
Essa é uma coleção de drabbles (fics, nesse caso, com até uma página) de diversos personagens para um desafio de cem palavras. As palavras foram escolhidas pela Ilyanna – eram tão boas que eu não pude resistir e participar também!O desafio será dividido em fics sobre Harry Potter, Twilight e alguns livros da Meg Cabot.
Palavra: Foto
Casal: Mia/Michael
Spoilers: Princesa Mia
Palavras: 329
- Senhores passageiros, apertem os cintos. O avião já vai decolar.
Se a senhora que estivesse sentada ao lado de Michael Moscovitz não tivesse o cutucado e repetido o recado, ele provavelmente nem perceberia. Por mais que Michael estivesse certo de que ele tinha que ir para o Japão, ele não conseguia esquecer de tudo o que ele estava deixando para trás.
Duas imagens não saiam da sua mente: Mia arrancando o colar de floco de neve e o beijo que ele havia presenciado entre ela e o J.P. E agora ele estava indo para o outro lado do planeta, sem nem ter tido uma conversa franca com ela.
Michael não queria colocar a culpa em nenhum dos dois e sim, achar uma solução. Se Mia pedisse desculpas (e ele realmente acreditava que ela iria fazer isso), o que ele iria responder? Se Michael fosse analisar o que os sentimentos dele diziam, seria "vamos reatar o nosso namoro". Mas o lado racional não poderia ser deixado de lado e ele dizia que "vocês estão em fases emocionais diferentes". Por mais que Michael amasse Mia, ele sabia que ela era imatura em várias situações. Além disso, o beijo em J.P. mostrava que ela estava em dúvidas no que ela realmente queria e sentia.
Michael tirou do bolso uma foto dos dois juntos (de quando eles começaram a namorar) e o cordão com o floco de neve. Do que adiantaria eles reatarem o namoro agora? Os dois estariam separados pela distância. Talvez fosse melhor que eles ficassem somente como amigos. Ela teria tempo para pensar nas suas escolhas e suas atitudes. Isso deixaria um caminho aberto para o J.P.? Deixaria. Mas, talvez, por mais que doesse pensar nisso, ele fosse um melhor consorte para ela. Pelo menos ele não teria que ir até o Japão para ser alguém na vida...
Michael acariciou o rosto de Mia na foto e disse baixinho:
- Me desculpe, Mia. Mas é para o seu bem.
