Disclaimer: Batman do Futuro e todos os seus personagens pertencem à Warner Bros., e as Editoras Licenciadas.
Prólogo: Mulher-Gato?
Noite em Gotham City. 2.036
Uma figura salta com agilidade felina sobre os prédios da futurista cidade. Ela para, encoberta pelas sombras noturnas e olha para o sofisticado edifício da filial da LexCorp na metrópole. Ela observa por um momento os seguranças humanos e robôs que faziam o perímetro da área.
Um sorriso se forma em seus lábios e ela exibe garras feitas de aço, saltando no espaço e se agarrando na parede do arranha-céu. Em seguida começa a escalada, até chegar a uma janela.
Então com suas garras providencia uma entrada. E com cautela caminha pelos corredores em busca de alguma coisa.
Ooooooooooooooooooooooooooooooo
Perto dali, um jato de cores negra e vermelha cortava os céus de Gothan, seu piloto ao mesmo tempo em que se mantinha alerta para prováveis emergências, enfrentava um duro dilema.
"Na aritmética figurativa dos pitagóricos, construída mediante pedras e... Ah, Maxie! Por que eu tenho que saber sobre um cara que morreu há milênios?"-Terry McGinnis passava por um momento difícil, conversando com sua amiga.
"Porque se não souber sobre Pitágoras, não passa na prova de amanhã. Agora, repete comigo: os números constituíam a armação inteligível das formas. Ao mesmo tempo, revelavam as proporções que regiam as consonâncias musicais."-a amiga pacientemente tentava ajuda-lo a estudar pelo telefone.
"Odeio Pitágoras!"-resmungou, mas seu computador o avisa sobre um alarme silencioso que havia sido acionado.-"Tenho que desligar, Maxie. O dever chama."-e encerra a comunicação.-"LexCorp?"
ooooooooooooooooooooooooooooooo
Dentro do Edifício.
A figura entra em uma sala, onde várias coleções antigas de arte ornavam o elegante escritório. O intruso ignora todas elas, indo em direção a uma pequena estátua egípcia de um gato com uma coroa, um ornamento de cor de ébano e enfeitado com pedras azuis, representando a deusa Bastet.
Ela retira com facilidade a urna protetora e segura a peça com delicadeza. Então as luzes se acendem.
"Segurança! Alto!"-avisou um homem, apontando-lhe uma arma, logo atrás dele outros quatro seguranças.-"Solte isso agora!"
"O que...uma mulher?"
"O que ela está vestindo?"
Todos encaram com receio e admiração a mulher diante dele, que mantinha o rosto oculto por uma máscara cujo formato lembrava a de um felino, seus olhos estavam ocultos, sendo possível apenas ver os lábios bem vermelhos da intrusa. Suas roupas, negras, que mais pareciam ser uma armadura high-tech, também lembravam um gato.
"Vim buscar o que me roubaram."-ela avisou.
"A ladra aqui é você...solte isso!"-ordenou o guarda novamente.
A "Mulher-Gato" colocou a estátua com cuidado no chão, agachando-se. Depois colocou as mãos diante de si e se moveu como um gato, encarando os homens diante dela com um sorriso jocoso. De repente ela salta, os homens ficam confusos e começam a atirar, mas ela se move com muita rapidez e agilidade, desviando-se dos tiros.
Ela cai em pé bem no meio deles, e com uma série de movimentos de artes marciais, logo eles estão desarmados e caídos ao chão inconscientes.
A ladra volta a sua atenção para o objeto e quando tencionava em apanha-lo.
"Acho que isso não é seu."
Ela se vira e encara o homem com vestes negras e um morcego escarlate no peito.
"Você é Batman?"-ela pergunta.
"Sou. E quem é você? A Mulher-Gato?"
"Não."
Ela novamente salta e desfere um chute que atinge o estômago de Batman com violência, jogando-o contra a parede.
"Esse nome já tem dona. Sou Bastet."-ela responde colocando as mãos na cintura, depois exibe as suas garras da mão direita.-"Por que não vai salvar o mundo e me deixa concluir o que vim fazer aqui?"
"A Liga da Justiça costuma salvar o mundo."-ele responde devolvendo-lhe o chute no estômago.-"Prefiro pegar ladras."
"Odeio que me chamem de ladra."
Com suas garras, Bastet tenta acertar Terry, que se desvia da primeira investida, e depois da segunda. A terceira vez que a mulher o ataca, as garras que miravam o pescoço de McGinnis atingem no último instante uma parede, provocando nela um enorme buraco. A mulher se solta com facilidade.
"Legal...tenho que manter suas garras longe."-ele refletia, enquanto de defendia de outro ataque de Bastet.
"Só vim buscar o que é meu por direito!"-Bastet avisava com a voz ligeiramente alterada.-"Saia do meu caminho!"
Terry se defende mais uma vez, segurando o braço de Bastet e tentando acerta-la com um soco, mas ela se mostra uma lutadora habilidosa, se livrando com um movimento das mãos fortes dele, e empurrando-o. McGinnis joga um dos bat-rangues nela, que passa raspando por sua cabeça ao se abaixar. A arma atinge um pilar e um busto antigo de uma rainha egípcia ameaça cair.
Bastet se joga no chão e pega o artefato.
"Ficou louco!"-ela gritou com ele.-"Essas peças são insubstituíveis! Esse busto é da rainha Nerfertani. Deve ter no mínimo cinco mil anos!"
"Percebeu que estamos lutando?"
"Mas tenha cuidado com as antiguidades!"
"Estranho ouvir isso de uma ladra."
"Não sou ladra. Estou recuperando os tesouros de meus ancestrais que vocês roubaram"!
"Ah, sei...você acredita no velho ditado...Ladrão que rouba ladrão?"
"Aqui não é o melhor lugar para isso."-ela replica nervosa.
"MÃOS AO ALTO!"-gritou um homem com o uniforme da policia, entrando na sala.
Uma unidade entrou na sala naquele momento, cercando Batman e Bastet. Do lado de fora, vários veículos das autoridades mantinha-os sob as miras de armas.
"Sugiro que agora se renda, Bastet."-avisou Batman.
"Desculpe, bonitinho."-ela sorriu.-"Mas ainda faltam dois."
"Dois?"-ele estranhou.
De repente, Bastet jogou uma esfera no alto que explodiu produzindo uma luz cegante.
"Cuidado!"-o aviso do comandante chegou tarde demais.
Aproveitando a confusão, Bastet pega a estatueta e salta no espaço. Os tiros dos guardas passam de raspão por seu corpo, sem atingi-lo. Bastet cai em direção a uma provável morte, mas um veículo negro corta a barreira policial, resgatando-a.
"Vamos, Abbes!"-ela pede a um homem de traços egípcios.
"Sim, senhorita Montagnolli."-ele acelera e consegue fugir dos policiais.
Terry também aciona seu Bat-jato e este vem busca-lo. Dentro da nave, ele liga para um certo número.
"Terry o que foi?"-uma voz masculina atende.
"Bruce...o que sabe sobre tesouros egípcios roubados?"
Continua...
O.O Primeira na página de Batman Beyond? XD
Meu primeiro fic no mundo cartoon e escolhi um personagem que gosto muito. Terry McGinnis, Batman do Futuro. Espero que este seja o primeiro de muitos!
