Esta fic é uma adaptação de um dos meus livros preferidos: Refém do Desejo, de Margo Maguire (The Bride Hunt, em inglês).
No começo, eu estava em dúvida se seria Edward ou Jacob quem representaria o protagonista; apesar de eu preferir o Jacob, a dúvida desapareceu assim que eu percebi que a maioria das pessoas que publicam fanfics aqui preferem o Edward :p (realmente, são 1129 fanfics de Edward e Bella e 40 de Jacob e Bella)

Nesta história, Edward vai receber características um tanto que... Pertubadoras (?) porque eu vou seguir fielmente o livro de Maguire ;)

Aqui vai um resumo:

Inglaterra e Escócia, 1072

Sua vida estava nas mãos de um homem que ela não ousava amar... Isabella Swan é bonita, inteligente, cobiçada. Mas estas qualidades não a poupam da brutalidade dos escoceses que atacam o castelo de seu pai na noite em que ela escolheria um noivo. As festividades transformam-se em derramamento de sangue e terror. Bella é raptada e entregue a um líder escocês para servir-lhe de escrava... Ou coisa pior. Edward Cullen traz no rosto as marcas das batalhas que enfrentou por lealdade a seu rei. Ao tentar salvar a vida de Bella, Edward é capturado e feito prisioneiro. A doce Bella desperta em Edward uma ardente paixão, embora o valente guerreiro não ouse esperar que seu sentimento seja correspondido. No entanto, ao se aventurarem numa fuga arriscada por aquele país à beira do conflito, Edward descobre o brilho do desejo nos olhos de Bella. Perseguidos por inimigos implacáveis, Bella e Edward têm de enfrentar uma árdua batalha para salvar a si mesmos, seu povo e um amor que tem o poder de libertá-los para sempre!

Alguns trechos sobre Edward:

"Nenhum cavaleiro da Inglaterra ou da Normandia ignorava o aspecto chocante da fisionomia de Edward Cullen. Mesmo os que não o conheciam, teriam ouvido comentários a respeito. O lado esquerdo do rosto dele era marcado por cicatrizes, e a órbita vazia que antigamente abrigara um olho causavam repugnância.
Fazia muito tempo que Edward aprendera uma lição amarga. Nenhuma jovem, da mais simples à mais atraente, poderia se interessar por ele. A não ser, era evidente, as que visavam uma generosa remuneração.
Qualquer homem poderia apreciar a beleza de uma jovem, sonhar em tocá-la ou mesmo em beijá-la. Se Edward tomasse atitude semelhante, seria chamado de ogro. Por esse motivo nunca lhe ocorria participar de danças ou festas."

"Bella nunca vira um homem de tórax desnudo. Nenhum dos trabalhadores ou sacerdotes que frequentavam o convento ousaria despir-se nas dependências da comunidade religiosa. E, mesmo que o fizessem, certamente nenhum deles teria a estrutura física impressionante de Edward Cullen.
A calça estava presa abaixo da cintura e Bella ficou admirada com os músculos rijos que ondulavam no abdômen.
Os pêlos dourados que cobriam o peito desciam pelo centro e escondiam-se sob a calça. Bella imaginou se a masculinidade de Sir Edward era...
Não deveria imaginar nada!"

O começo da história pode até ser um pouco confuso, mas a metade é instigante e o final é de fazer chorar (literalmente, para mim). Bem, por enquanto é só. Leiam e comentem! Beijos ;*