A Força Verdadeira
Eu nunca pensei que, um dia, sentir-me-ia tão desolado.
Nunca fui uma pessoa emotiva, muito pelo contrário. Entretanto, quando eu percebi que era ele ali, nos braços do Hagrid, o mundo perdeu o seu chão. Então, eu percebi tudo que ele significava, não só para mim, mas para todos que lutavam naquele momento.
O fato de McGonagall, logo a mais digna de nossas professoras, ter sido a primeira a chorar de desespero, abalou-me quase tanto quanto ver a nossa única esperança ali, morta, estendida nos braços de Hagrid.
Por um segundo, passou-me pela cabeça que Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado estava certo: a amizade e o amor eram sentimentos que nos tornavam fracos.
Então, ouvi uma voz se erguendo contra ele. Era Neville, a última pessoa do mundo que eu esperaria assumir para si a luta contra Você-Sabe-Quem. E eu percebi que não era o fim. Ainda que Harry tivesse morrido, ele confiara em todos para completar sua missão.
Ali residia a nossa força. Não éramos um, mas milhares. Enquanto um de nós permanecesse erguido, ainda haveria uma chance de Você-Sabe-Quem ser derrotado.
Ergui minha varinha, pronto para continuar a lutar. Quando tudo acabasse, haveria tempo para chorar à morte do meu melhor amigo. Por ora, deveríamos concluir a missão que ele nos deixara.
