Na era dos mais fortes, vermelho-sangue era a cor mais comum, e um jovem abandonou a própria vida para dedicar-se a limpar honra de sua família e cumprir com sua meta.

Vermelho.
Era a única coisa que poderia distinguir por vários metros de distância.
Vermelho como...
O sangue de seu irmão Itachi.

Uma jovem fora abandonada, trazendo consigo somente uma última palavra.
-Arigatou, Sakura.
-...Arigatou...

Três novas promessas são feitas

-Vou trazer aquele teme de volta.

oOo

-O clã vai se reerguer, vai recomeçar, e será muito melhor que o de antigamente. Eu vou fazer de tudo para dar continuidade a ele.

oOo

-Não vou te abandonar. Passaremos por situações muito difíceis, mas tudo dará certo, eu prometo.

Uma antiga se cumpriu.
"Então Naruto cumpriu o que me prometeu um dia. Ele o trouxe de volta."

Duas lutam para se findar.

-Olhe, não posso dizer que será fácil... Não podemos mentir para nós mesmos. Mas de uma coisa, te asseguro: eu não vou desistir de você. Você tem a minha palavra.

-Você vai ser minha, Sakura. Vai me dar os filhos que quero e ser uma Uchiha exemplar. Só não sabe disso ainda.

Outra foi deixada para trás.
-Por que eu continuaria a esperar por alguém que nunca me viu como eu queria? Por alguém que me afastava sempre que eu tentava me aproximar?

...Será?
- Por favor... Não diga isso. Não posso e nem quero me apaixonar por você de novo.

Três homens de palavra
-Não, Sakura-chan - disse Naruto sorrindo ao ver a expressão de descrédito da amiga -. Não é uma miragem. Eu cumpri minha promessa. Eu o trouxe de volta.

oOo
-Não importa o que eu tiver que fazer, Hinata. Gostando ou não, os anciãos terão que aceitar meu casamento. Devo isso a meu pai, a ela e principalmente a mim mesmo.

oOo
-Eu não sou como ele, Sakura. Eu errei, e admito. Mas agora sou eu, e não ele, que está aqui. E se me aceitar mais uma vez, não irei permitir que tenha motivos para chorar novamente.

Dois shinobis que querem defender a continuidade de seus clãs
-Ouça bem Uchiha, porque eu vou falar só desta vez: não se meta no meu caminho. É uma batalha perdida, e sabe disso. Ela será minha esposa e mãe de quantos filhos quisermos ter, não há nada que possa fazer contra isso. - disse Neji, largando o colarinho de Sasuke e voltando ao encontro de seu time.
-É que veremos, Hyuuga. É o que veremos.

Uma mulher em comum

-Só me responda uma coisa - disse Haiashi fitando os olhos tão iguais aos seus - Por que justo ela?
-Porque ela é a chave que me liberta do cativeiro. Eu não sou só mais alguém da ramificação, não sou só um shinobi e nem um gênio... Para ela eu sou só eu, e esta é a única forma que queria ser visto. Por ela, vale a pena cada sacrifício que tiver que fazer, ainda que eu seja expulso desta família.

oOo
-Por acaso não acha que já a machucou o suficiente? Não vê o que está fazendo a ela? - disse a Godaime com os olhos fixos no moreno a sua frente.

-Eu não sou o monstro que todos pensam que sou. Não quero machucá-la, quero protegê-la. Quero livrá-la de um sofrimento sem razão e quero dar a ela o que ela sempre quis. Uma família de verdade, que soubesse de seu valor. Mais que isso, quero fazê-la feliz, o que eu sei que ele nunca será capaz de fazer.

Afinal, promessas foram mesmo feitas para serem cumpridas?

Promessas

-Maldita hora em que fiz um juramento shinobi...

Em breve, no Fanfiction. Net


Nota da Paty: Oi pessoal! Como vão todos? Diferente das tradicionais "N/A", achei melhor me comunicar assim. É mais pessoal e menos formal :)

Depois de muito (MUITO!) tempo sem postar nada, resolvi finalmente colocar essa fic no ar. Ainda assim, gostaria de sentir a reação de vocês com esse trailer, que contém um pouquinho do que será a estória.
Como já deu pra ver, ela tem um teor um pouco mais dramático, tendo, é claro, romance. O romance será, sim, a grande vedete da fic, mas nos levando a pensar...: Até onde somos capazes de ir em prol do que queremos? Até onde o querer do outro é sacrificável para que o meu seja bem sucedido?

Se realmente quiserem ver essa fic no ar, comentem! Com a minha rotina maluca e bastante atarefada, ter o retorno de vocês me ajudará muito a me sentir motivada a dar o meu melhor.

Espero vê-los em breve!

Bitocas!