Observações: Esta história é baseada em um fanart do desenhista Marco Albiero, ou seja, os personagens aqui citados: Ardol de Touro, Arius de Gêmeos, Lunion de Câncer (amazona), Darius de Leão, Yoros de Virgem (amazona), Lidius de Escorpião, Aurion de Sagitário, Osirus de Capricórnio, Auros de Aquário, Allas de Peixes; foram criados por ele.
Aioria, Dohko, Shion, Shaka, Lithos e Tôma; pertencem à Masami Kurumada e à Toei Animation; apesar de que gostaria mto que Aioria, Shaka e Tôma pertencessem a mim...
Lithos aparece no mangá Episódio G e Tôma no filme Prólogo do Céu (Tenkai hen).
Lágrimas Derramadas
(By Lithos of Lion)
Capítulo 1
O Começo de uma História
Amanheceu no santuário, o novo dia que se fazia surgir já dava mostras de que seria um perfeito dia de verão. Lithos estava inquieta aquela manhã... Havia combinado com Dohko uma visita à casa de libra umas semanas antes e enfim chegara o dia.
- Que carinha animada... – Aioria a surpreendeu enquanto pegava uma xícara de café. – O que aconteceu para estar assim, tão feliz? Não me diga que...
- Não, não vou sair com o Tôma hoje, mas só hoje. – ela ri da cara ciumenta que seu irmão estava fazendo.
- Então posso saber aonde a mocinha vai? – o leão se senta à mesa, sério.
- Nossa... Por que é tão ciumento Oria? Ciúme de leão é?
- Para de desconversar e diga logo aonde vai. – disse nervoso.
- Já se esqueceu Oria, hoje vou à casa de libra. Lembra, o Dohko ficou de me contar a história por trás do "velho" que vocês sempre adicionam ao nome dele. – o fitou pensativa. – Estou super curiosa.
- Será essa curiosidade um mal de librianos? – Aioria sorriu e se levantou. – Antes de ir me ajuda a dar um trato nessa cozinha? Sabe como é...
- Com o Sr. Garan de férias as coisas complicam. – disse completando a frase. – Pode deixar eu ajudo...
Terminada a faxina na cozinha, Lithos subiu as escadarias até a casa de Libra... Na passagem pela casa de Virgem encontrou Shaka meditando como sempre... E para variar fez umas gracinhas imitando-o...
- Acha que só porque estou meditando, eu não vejo? – a voz do virginiano a pegou de surpresa. – Vai continuar? Se for, é só me dizer qual sentido quer perder primeiro. – ele sorriu sarcástico.
- Ahhh... Desculpa Sha... Só estava brincando. – o "Desculpa Sha" amoleceu o coração de virgem.
- Desculpas aceitas, mas vê se não me perturba ok? Passe sem me atazanar. – ele disse.
Lithos aproveitou a deixa pensando Shaka adora ser mimado, já na saída de virgem pensou alto.
- Esse mau humor deve ser por que ele não tem namorada... – disse rindo.
- EU OUVI ISSO LITHOS!!!!!!! – Shaka simplesmente "berrou" de dentro de sua casa.
- Epa!!! Fui... – e disparou na corrida até a casa de libra.
Chegou arfante, Dohko já a esperava...
- Provocando Shaka novamente? Lithos, Lithos... Se continuar assim vai acabar sem seus cinco sentidos. – Dohko a convidou para entrar, rindo com gosto. – Sei que implicância entre librianos e virginianos vem desde os tempos mitológicos, mas podemos tentar não levar tão a sério não é mesmo? – ele a convida para se sentar.
A sala é toda composta por grandes pufes, tapetes e almofadas, tudo bem organizado e harmônico.
- Sério que essa "rinha" é antiga? – Lithos perguntou sorrindo.
- Sim... Dizem que virgem é o "inferno astral" de libra...
Os dois riram... Afinal era uma conversa entre librianos e não a quem negue, os nativos de libra vivem a sorrir, ainda mais quando se juntam.
- Aliás, essa é uma ótima maneira para começar a contar o meu passado. – diz secando as lágrimas de tanto rir.
- Eba!!! To doida para saber dessa tão famosa história...
- Curiosa!!!
- Nem vem, sabe que é mal de libra!!! – Os dois riem...
- Agora me deixe começar... Vou pegar o que aconteceu logo após a batalha contra Poseidon.
Grécia 252 anos atrás
Santuário, Casa de Libra.
- Ai que dor de cabeça... Não deveria ter bebido tanto ontem, sei que faz mal e eu sempre entro na dança... – o jovem cavaleiro daquela casa acabara de acordar.
Levantou-se e se dirigiu ao banheiro, tomou um bom banho, escovou os dentes e rumou para a sua cozinha. Trajando apenas uma cueca samba-canção...
Pegou o galão de leite e começou a tomar, no bico mesmo... Todo distraído.
- Uau, que homem sexy!!! – uma voz familiar o surpreendeu.
- !!! – engasgou-se com o susto.
- Opa, desculpa, acho que assustei o homem da balança. – a pessoa riu maldosamente e bateu nas costas do amigo.
Ele virou-se, ainda assustado e tossindo, e deparou-se com uma máscara dourada sem expressão. Só que neste instante podia jurar que o rosto da amazona retratava um sorriso, melhor uma gargalhada por tê-lo assustado daquela forma. Tratou de se recompor...
- Posso saber o que quer aqui tão cedo, Yoros de Virgem? – tentou dar um ar sério para sua voz.
- Cedo? Dohko, já olhou no relógio? – ele vira e olha para a parede, onde estava o relógio... – Já são quase 10:30 da manhã.
- Droga... Esqueci eu tenho um... – ela o interrompe.
- Sabe o que eu não entendo, como é que você sendo tão maduro e um dos mais procurados para se tomar uma decisão mais justa e sensata... Sai assim, para farrear e beber feito um condenado.
- É Yoros eu... – ele tenta escapar do sermão.
- Não sei como Athena permite isso... Você e aqueles baderneiros, se você está assim, não quero nem imaginar o Ardol, o Aurion, o Darius, o Osirus, o...
- Chega Yoros! E daí que saímos para dar uns passeios, caramba, to com uma baita dor de cabeça e você fica ai falando feito uma matraca. – Dohko diz indignado.
- Não me mande calar a boca Dohko de libra!!!
Ele olhou para a amazona... Já resignado... Agora é que a bronca ia começar pra valer.
Só que ela foi interrompida por um bando de "arruaceiros" que chegaram de repente...
- Ae, Dohko só na ressaca heim? – Darius disse rindo.
- Com coisa que você não está mal leão... – Lidius de escorpião respondeu.
- Está dizendo que eu sou mal das pernas é? Que eu acabo de cama com um simples wisky duplo? – Darius começou a ficar irritado.
- Calem a boca, seus jumentos. – Osirus cortou a discussão educadamente. – Não foi para isso que viemos procurar o Dohko.
- É mesmo. – Lidius se lembrou.
Dohko só ficou olhando aquela bagunça em sua cozinha, olhava para eles e para si próprio, parado em frente à geladeira, com um galão de leite em mãos e trajando uma sexy cueca samba canção, estampada com lindos bichinhos... Realmente, pensou consigo mesmo, esse dia havia começado bem... Sem tirar claro, sua amazona preferida, de braços cruzados e batendo o pé no chão impacientemente.
- O que aconteceu? – ele por fim conseguiu perguntar.
Só ouviu os passos furiosos de outra pessoa que entrava em sua casa.
- O que aconteceu?? NADA!!! – disse Ardol. – Só esses estúpidos que invadiram a minha casa e saquearam as bebidas que meu pai mandou da Inglaterra. – olhou para o chão furioso. – EU VOU MATAR ESSES CRETINOS!!!!
- Era disso que a gente queria falar Dohko... – disse Lidius já correndo do cavaleiro de touro, juntamente com os demais.
- E o que querem que eu faça? – disse com uma cara de quem não estava entendendo nada.
- Apenas USE sua habilidade de fazer justiça e manter a paz.- Darius disse, caindo desmaiado em seguida, após levar um tapa do touro furioso.
- Droga, ele pegou o Darius. – Osirus disse assustado.
- E agora eu vou pegar você!!! PENSA QUE EU NÃO NOTEI AS MARCAS DA SUA MALDITA EXCALIBUR!!!! E no armário raro que minha mãe me deu de presente....
Agora até Yoros olhava abobada a cena... Mas não ia perder a chance de soltar uma farpa...
- E é com esse tipo de gente que você anda saindo. – disse para Dohko.
- Com quem eu estou saindo ou não; não é da sua conta, sua enxerida. – Dohko estava começando a ficar irritado.
Tentou resolver a bagunça a sua frente e acabou conseguindo acalmar um pouco os ânimos... Quando parecia que tudo ia se normalizar...
- Dohko, você poderia me dar passagem pela sua... – o cavaleiro de peixes olhou ao redor da cozinha de libra. - ... casa?
- Só um minutinho Allas...
Antes que ele pudesse responder ao amigo, o restante dos cavaleiros de ouro entraram em sua cozinha... Com exceção de Áries...
E começou uma balburdia ainda maior, uns tentando atravessar a casa, outros parados prestando atenção na briga... Yoros continuando os sermões eternos... Foi nesse instante que Shion apareceu...
- Dohko, eu estou te esperando a mais de uma hora e... – olhou toda aquela bagunça, instalada na cozinha de seu amigo. – Posso saber o que está acontecendo aqui?
- Eu também queria entender... – um desesperado Dohko respondeu, envolto na briga de Ardol e Osirus.
- Chega dessa bagunça! – Shion disse sério. – Isso é um Santuário, o templo da ordem de Athena e vocês estão ai brigando feito idiotas. – ele olhou um por um. – Já chega, cada um para sua casa... – uns ainda tentaram contestar. – AGORA!
Todos foram saindo devagar, ainda discutindo baixinho e os que não tinham nada haver com a briga chateados por terem levado bronca sem motivo.
- E você Yoros, o que está esperando para ir também? - Shion olhou interrogativo para a amazona.
- Quero falar com o Dohko.
- Fale outra hora. – disse sério. – Dohko ficou de me ajudar a arrumar alguns arquivos no templo de Athena e ele já está muito atrasado, não tem tempo para conversas.
Yoros os encarou furiosa por debaixo da máscara, Dohko iria pagar quando chegasse à noite... Ele se esquecera.... Mais ele ia receber o troco, ahhhh se ia...
- Tudo bem, a noite eu volto.
E desceu rumo à casa de virgem.
- Que bom que apareceu Shion!
- Tava numa enrascada feia heim? – Shion caiu na gargalhada.
- Isso ria bastante de seu pobre amigo. – ele não resistiu e começou a rir também. – Não sei o que esse povo pensa, sempre que surge um problema vêm todos pro meu lado.
- E qual o problema da Yoros? Ela parecia furiosa...
- Furiosa!!! Ela tava terrível hoje... Quase me matou engasgado e ainda me passou o maior sermão.
- Isso está com cara de amor!!! – Shion disse sério.
- AMOR!!! Está louco amigo, Athena que me livre; dessa amazona eu passo longe. – disse com uma careta. – Então vamos?
- Vamos? Tem certeza de que vai ao templo de Athena de cueca?
- AHHHHHHH!!! – gritou olhando para si mesmo. – Vou trocar de roupa, é rápido.
- Vai eu espero.
Dohko saiu para seu quarto pensando, Amor Yoros e eu? Shion não está batendo muito bem hoje... Sinto que ele está com responsabilidades demais. E entrou no seu quarto, com os pensamentos na amazona mais nítidos do que nunca. O que será que ela queria tanto dizer?
Continua...
N.A: Primeiro Capítulo do fic sobre a 1º Guerra Sagrada (contra Hades) desafio da Juliane-chan Estou com altas idéias... Esse primeiro capítulo é pra dar a entrada na história msm, contando não só a batalha, mas também um pouquinho do que deveria ser a vida no Santuário naquela época. Gente, sei que vai ter algumas coisas ai que não condiz com o tempo em que a história se passa, como o galão de leite, a cueca samba canção, algumas palavras que com toda a certeza não eram usadas naquela época; que segundo o que andei lendo é exatamente na época da Revolução Francesa, Iluminismo, Inconfidência Mineira (aqui no Brasil) conflitos que aconteceram na história Mundial justamente quando segundo a cronologia do mangá estava acontecendo a 1º Guerra Santa. Só que eu não tenho mto acesso ao jeito que as pessoas falavam ou se vestiam, por isso decidi inovar, como se no santuário a história já estivesse um passo a frente, espero que isso não cause problemas.
No mais, estou amando escrever com o Dohko, o cavaleiro do meu signo, nunca pensei que teria tanto xodó por ele... Ahhh e pq coloquei a Lithos como uma libriana?? É que ela parece ser msm, o jeito que ela se comporta no mangá, é bem parecido.
Espero que vcs curtam essa história, e me mandem rewie com sua opinião e o que acharam deste capítulo... Sugestões também serão bem vindas!!!
Abraços
Lithos de Lion
