N.A.: Esta é minha primeira fic de Como Treinar seu Dragão e só posso dizer que me sinto revoltada por não encontrar fics sobre a série de livros, apenas sobre o filme. Não importa o quanto o filme seja bom, o livro é sempre muito melhor.
Spoiler do livro Como Partir o Coração de um Dragão.
Personagem: dragão Furioso.
Para quem só conhece o filme, o Furioso é um dragão da mesma espécie que o dragão azul gigante do final do primeiro filme, mas Furioso é muito mais interessante. E o Soluço citado não é o mesmo do filme.
Boa leitura.*-*
Sobre Vilões
Adriana Swan
Sou o dragão Furioso. Sou da maior e mais furiosa espécie de dragões que existe. Sou o líder da Rebelião, sou matador de humanos.
Sou o vilão.
Existem duas maneiras de se tornar um vilão. Alguns nascem predestinados a este trabalho, filhos de grandes vilões, exilados em maus pensamentos e desejos macabros. Seres sádicos e maquiavélicos por natureza.
Mas esta não é uma história de como se tornar um vilão pelo jeito fácil.
Não. Eu me tornei um vilão pelo jeito mais difícil.
Eu tinha uma família linda. Pais amorosos e um irmão adotivo. Eu sei que esse não é o melhor começo para a história de um vilão. Talvez fosse mais fácil você me entender se eu tivesse sido abandonado ou tivesse um passado trágico, mas não tive. Meus pais eram os melhores do mundo (e acredite, isso é raro já que somos da espécie Draconus Maritimus Maximus) e minha infância foi feliz. Só meu irmão que era diferente. Era frágil.
Entenda, não estou falando frágil de modo ruim. Meu irmão adotivo era bom: tão bom quanto não se deve ser. Apesar de suas patas tão pequenas e suas garras tão fraquinhas, de não ter presas nem asas, seu coração era enorme.
E eu o amava.
Soluço II.
Infelizmente, meu irmão adotivo era um pequeno humano, mas merecia muito mais. Merecia mais do que o mundo poderia lhe oferecer, mas foi morto pelo próprio pai.
Não nosso pai, é claro, papai nos amava.
Mas o pai dele. O lado humano da família. É claro, como você já deve ter imaginado, ter parentes humanos não pode dar em boa coisa. Você está certo, mas é difícil evitar parentes humanos, e mais do que isso, é impossível mudá-los. Mas ele tentou. Ah, como ele tentou, mas como você mesmo disse, ter humanos na família não pode dar certo.
Então o pai dele o matou.
Mas é o que os humanos fazem, não é verdade? Destroem uns aos outros. Bem, eles mataram meu irmão e com isso destruíram metade de mim, a metade que era boa.
Agora sou o vilão. Nada mais de lágrimas para Furioso. Nada mais de sonhos. Nada mais de corações partidos.
