Melhor Amigo do Homem
Como todos os dias, Iruka acordava cedo para ir dar aulas na academia ninja, a tarde ficava no templo Hokage vendo os papeis das missões e antes de anoitecer sempre iria visitar o tumulo dos seus pais. Era o que esta fazendo agora! Permanecia sentado em frente ao tumulo e narrava os acontecimentos do dia como se eles ainda estivessem vivos. Um aperto veio no coração de Iruka, faltava lhe algo, uma mudança em sua rotina, uma coisa que o preenchesse de vez. Com os olhos úmidos se levantou e segui seu caminho para casa lentamente.
No local onde Iruka estava há pouco tempo atrás surgiu Kakashi em meio às nuvens. Ele havia acabado de chegar de uma missão e decidira voltar por aquele caminho, missões era o que mais fazia ultimamente desde que o time 7 se desfez com a fuga de Sasuke da vila, com a ida do Naruto com Jiraia para um treinamento e Sakura ficava sempre aos cuidados de Tsunade-sama. Kakashi se aproximou mais do tumulo para ler os nomes, achava infantil o jeito de Iruka agir conversando com o tumulo dos pais como se fosse ainda uma criança, e achou um erro, mesmo que Kakashi tenha escondido o chacka, de Iruka não ter reparado a sua presença, o que seria perigoso para um ninja.
- Intrigante! – nem ele, Kakashi Hatake, visitava tanto a pedra memorial e ainda por cima conversava com ela. Iruka, apesar de ser transparente, tinha algo guardado nele, um segredo.
Kakashi estava em barzinho junto com Gai em um momento raro de não disputa. Ambos estavam com um copo de saquê, porem o de Kakashi estava intocável enquanto o de Gai ficava se esvaziando e enchendo a toda hora. Os dois estavam conversando sobre coisas mundanas, sobre os times, as missões... até para em um assunto, Iruka.
- Eu acho que ele esconde algo, alguma aflição. Pra que visitar o tumulo dos pais to-dos os dias? – Kakashi falava enquanto segurava ainda cheio o copo se saquê, a expressão que fazia não podia ser vista por causa da máscara.
- Desde sempre você tem um cisma com aquele rapaz, desde aquele dia que tivemos que indicar as equipes para a prova Chunin! Eu não tenho nada contra, acho ate que ele tem um fogo da juventude queima dentro dele. – Gai deu mais um dos seus sorrisos brilhan-tes.
- Uma pessoa que tem inúmeras expressões faciais para todos os momentos deve sim esconder algo. – Kakashi colocou a mão no queixo como se estivesse analisando a situação.
- Eu aposto que ele não tem nada a esconder, digo até que ele nem tenha algo especial. – falou antes de tomar mais um gole do saquê.
Derrepente Kakashi se levantou de sobre salto, assustando até mesmo Gai, dava se para perceber um sorriso por de trás da máscara, estendeu a mão para o Gai:
- Então está apostado! E eu farei o favor de descobrir isso.
- Está apostado. – Gai deu um sorriso que transmitia desafio enquanto apertava a mão estendida. – E quem perder vai ter que dizer pra toda a vila que o outro é o melhor.
Kakashi concordou e saiu do bar nas pressas para poder planejar como iria ocorrer a sua vitória da aposta.
- Espera kakashi! Você ainda não tomou... – Gai olhou para o copo vazio de saquê. -... o seu saquê?!! Pegou-me novamente Kakashi! – falou baixinho e entre dentes.
Tinha que pensar em uma maneira de descobrir o que o outro escondia, para isso teria que quase conviver com Iruka, se fosse assim teria que passar algumas horas por dia na casa dele sem aparentar estar espionando, isso daria certo se ele se disfarçasse de algo inocente. Kakashi olhou para o céu estrelado em busca de uma idéia. Mas seus pensamentos foram cortados por risadas e latidos, olhou na direção do barulho e viu crianças brincando com um filhote de cachorro. Ao mesmo tempo em que surgia um sorriso por detrás da máscara surgia uma idéia em sua cabeça.
Era cedo havia acabado de amanhecer e Iruka acordava lentamente sem pressa já que esse seria o seu dia de folga. Levantou se e segui para o banheiro onde olhou se no espelho reparando em seus cabelos soltos despenteados e seu semblante ainda cansado, tinha que se arrumar para fazer as compras necessárias para a sua casa.
Já todo arrumado Iruka segui o seu caminho pela vila observando os mercadores e as pessoas que ali passavam, observava as crianças que corriam de um lado para o outro, elas lhe faziam lembrar de Naruto, sentia falta dele e seu jeito imperativo. Avistou de longe a Ichiraku Lamen e decidiu almoçar por lá mesmo, só para matar as saudades.
Kakashi com o seu inseparável livrinho observava de longe Iruka se dirigir à barraquinha de Lamen. Achou a hora perfeita para começar o seu plano, guardou o seu livro e fez um simples selo com as mãos.
CONTINUA...
