UM INVERNO SOLITÁRIO
CAP. 1
O IGLU
O Iglu serve de abrigo para os animais dos Pólos. Construídos por pedras de gelo são bem resistentes e protegem seus protagonista irá morar num desses. Mas ainda precisa construí-lo.
1º Passo- A arquitetura – Precisa ser resistente grande e óbvio suportar os aparelhos eletrônicos, e ser um bom abrigo para o inverno. Mas também tem que haver uma boa dispensa para guarda os alimentos. E não podemos esquecer bem camuflado para os predadores não perceber.
2º Passo- A construção- Comecei a escavação para construir a parte subterrânea do meu lar onde vou colocar: minha cama, meu PC, minha TV, meu rádio, meu microondas, meu armário, minha banheira, meu toillet e meus livros. Já escavei todo o espaço necessário. Agora com o gelo retirado vou formar blocos pra construir o iglu e dar sustentação para parte escavada e construir uma escada para me deslocar do térreo para o subterrâneo. Na parte térrea vou colocar meu adaptador de energia e a caixa do correio. No "telhado" vou colocar minha placa solar, meu cata-vento gerador de energia eólica e minha antena que capta: TV, rádio e Internet.
3º Passo- O abastecimento- Para encarar esses seis meses de muito frio vou precisar de uma grande quantidade de alimento por isso vou passar muitos dias pescando e recolhendo água marinha, gelo e pedrinhas.
4º Passo- A camuflagem- Nunca poderia passar um dia em meu lar sem a grande idéia que tive pintar meu iglu de tal forma que pareça uma base científica lugar onde os predadores nem chegam perto. É a primeira vez que vou testar essa invenção espero que dê certo.
5º Passo- Acabamento- Agora depois de tudo pronto vou arrumar a casa para que possa passar o inverno tranqüilo e checar se tudo vai funcionar como o previsto. E a partir da água marinha separar os sais da água potável.
Bem, agora acabei e vou poder esperar os seis meses de inverno hibernando como os ursos polares.
