Uma Velha Fotografia
Harry Potter Fan-Fiction
Narcissa Malfoy
"A chuva apaga imagem, mas deixa memórias."
Uma velha fotografia, empoeirada e suja, provavelmente com a terra do jardim onde ela estava sentada. Duas crianças brincavam num baloiço, e riam para a câmara enquanto diziam adeus, conseguia-se ver bem que era um rapaz que empurrava a rapariga, e ambos riam. Um mulher de longos cabelos loiros, estava sentada num pequeno banco de jardim e metal branco debaixo de uma árvore centenária, um caixa de metal aberta ao seu lado, um simples colar de ouro com uma pequena chave junto desta, nas mãos da mulher, jazia a fotografia, lágrimas escorriam pelo semblante frágil, as mãos delicada passavam por cima da fotografia, passando a mão sobre a menina, que sorria continuamente, apenas dizendo adeus. A mulher proferia palavras incoerentes, e tentava limpar as lágrimas, que caiam pesadas sobre aquele velho pedaço de papel pesadamente, desistiu, e deixou-se chorar.
Passava as mãos por ali, e sentia as lágrimas marcarem-lhe o rosto, sentias queimar, a dor no coração era tanta que ele rugia, ela estava a morrer por dentro, podia jurar que todas as gotas de sangue tinham-se esgueirado, de tão branca que estava. Continuava a chorar copiosas lágrimas.
A mulher loira, continuou assim, os olhos azuis choravam compulsivamente, não conseguia parar, nem queria, e mesmo se quissesem não merecia, continuou a chorar, os olhares continuavam fixos naquela velha fotografia, esteve assim tanto tempo, tantas horas, o sol já quase se havia posto, e ela continuava ali, na mesma posição, com as mesmas lágrimas, com a mesma tristeza. Finalmente, beijou a fotografia, e sussurrou suavemente, num tom de voz maternal "Boa noite, meus amores, Boa noite para sempre"
Deixou a fotografia ali mesmo, quando começou a cair chuva… ainda se podia ler na parte de trás da fotografia, que agora quase desaparecida, num caligrafia infantil e certinha. "Para a melhor mãe do mundo. Draco e Inês"
