A/N: Uma das minhas primeiras fics, quando eu ainda nem sabia que fanfics existiam! E claro, só podia ser do meu desenho favorito, Caverna do Dragão.
LENDAS DE TARDOS – A ORIGEM DO VINGADOR
... Há muitos séculos atrás todos os reinos membros viviam em harmonia. O sábio Conselho dos Mestres dos Magos, liderado por Arian, governava todo o reino da magia. Nenhum soberano ousava enfrentar o Conselho, pois o poder deste era imenso. Arian era sábio e poderoso, porém sua única fraqueza era a afeição por seu filho Joshua, um jovem intempestivo e orgulhoso, que mostrava-se mais forte na magia a cada dia que se passava. Joshua não concordava que seu pai, possuidor de tamanho poder, compartilha-se o controle do reino com os outros magos, e igualmente, estes não concordavam com o mau exemplo dado pelo filho de seu regente, em desafiar constantemente o Conselho.
Arian resolveu então afastar-se do Conselho, e cedeu lugar ao mago Kirlian, que impregnou o Conselho com suas desconfianças sobre Joshua, e sugeriu o banimento dele antes que pudesse se tornar uma ameaça para todo o reino. Na verdade, temendo ser desafiado por Joshua, Kirlian veria mais tarde que havia decretado o fim de uma era de paz.
O jovem mago passou a viver na Ilha de Magiar, e seu espírito ardia em desejos de vingança. Para a sorte de Kirlian, Joshua conheceu a bela princesa Talen, que o fez esquecer o Conselho, por ora.
Arian observava toda sua luta por paz no reino se esvair, e o caos instalar-se pouco a pouco. Kirlian almejava o poder absoluto, e o teria alcançado, não fosse sua obsessão em destruir Joshua. O Conselho de Magos foi convencido de que Joshua era uma ameaça a eles, e foi decidido que a fera conhecida por Tiamat, aprisionada pelos próprios magos há dezenas de anos, seria libertada e lançada sobre Magiar. Joshua confrontou Tiamat com todo seu poder, mas falhou. Todo o povo da ilha pereceu, incluindo Talen.
Joshua reuniu suas últimas forças e partiu para enfrentar Kirlian e o Conselho. O jovem pediu ajuda a Arian, mas este negou-se a ajudá-lo. Estivesse Joshua sem ferimentos, ele poderia ter vencido. Todavia, já enfraquecido pela batalha contra Tiamat, ele foi vencido e uma terrível maldição lhe foi imposta. Joshua foi aprisionado em uma forma do mal e abandonado em Magiar.
Arian procurou por Joshua por toda a parte, porém não o encontrou. Absorvido pela tristeza de crer ter perdido seu único filho, o mago desapareceu.
Kirlian também acreditou na morte de Joshua, e iniciou uma guerra interna no Conselho pela tomada do poder. Iniciou-se a decadência do ancestral Conselho Imperial dos Mestres dos Magos...
