A/N: Outra das "Lendas...", escrita há muitos e muitos anos atrás, quando fanfics talvez nem existissem...^^
LENDAS DE TARDOS – A ORIGEM DO VINGADOR II
Tardos... Uma ilha que se escondia na mais densa floresta do reino da magia, permanecera um mistério por séculos, até o Supremo Mestre dos Magos Kirlian forçar seu rei a partilhar com ele os segredos da ilha. Kirlian, que festejava a destruição de seu adversário Joshua, e o afastamento de Arian do Supremo Conselho, desejou aumentar seu poder.
Há muito se falava no Tesouro de Tardos, um poder mágico capaz de derrotar até mesmo a terrível Tiamat. Porém, seus portões jamais abriam-se, mesmo para os Mestres dos Magos. Kirlian voltou sua ambição para Tardos, e usando mais uma vez do Conselho, forçou o soberano daquele reino a receber o Supremo Mago. Qual não foi a surpresa de Kirlian ao não encontrar nenhum tesouro, apenas uma vasta coleção de ervas raras, nas quais ele não viu valor algum? Irado, Kirlian ameaçou destruir a cidadela caso o tesouro não lhe fosse mostrado.
O sábio rei de Tardos já havia previsto as ameaças do Supremo Mago, e havia enviado um mensageiro ao refúgio de Arian, o primeiro Supremo Mago do Conselho dos Mestres dos Magos. Arian já havia defendido a cidadela de Tardos anteriormente, mas decidira-se a não mais abandonar seu refúgio e seu luto pela morte do filho.
Parecia não haver mais esperança para Tardos. O mensageiro real retornava para casa quando encontrou um jovem ferido dizendo ser um grande mago, que havia sido emboscado por Kirlian, e que os ajudaria em troca de abrigo no reino. Acompanhando o mensageiro até o reino, o jovem apresentou-se ao rei como Lázarus, e tendo conseguido abrigo, comprometeu-se a defender Tardos.
Quando Kirlian retornou, acompanhado de dois outros Mestres dos Magos, exigiu a entrega do tesouro da cidadela, que ele agora havia descoberto ser aquele mesmo conjunto de ervas que ele antes rejeitara. O jovem Lázarus então aprisionou os dois Mestres dos Magos que acompanhavam Kirlian, e os atacou de surpresa.
Fora uma das mais sangrentas batalhas vistas no reino da Magia. Kirlian viu seu poder confrontado, e quando o jovem viu Kirlian perdendo suas forças, Lázarus revelou sua verdadeira forma, a forma amaldiçoada pelo mesmo Kirlian, Joshua, o filho de Arian.
Os dois magos foram envolvidos por chamas de poder, chamas que duraram horas, e das quais emergiu um único vencedor: Joshua. O povo de Tardos viu-se amedrontado pela nova aparência sinistra de Joshua, e este reclamou o Tesouro de Tardos para si, a fim de derrotar seu outro inimigo, Tiamat.
Joshua destruiu metade de Tardos quando o tesouro lhe foi negado, e só foi detido por seu próprio pais, Arian. Joshua jurou vingança contra Tardos e contra seu pai, o que levou o rei de Tardos a batizar-lhe de Vingador. E uma nova história começou...
