Nome do autor: Dione Kurmaier
Título: Perda Inestimável
Capa: -
Ship: Severus Snape/Lily Evans
Gênero: Romance/Friendship
Classificação: K
Spoiler: 7
Observação: Marotos (Já que é quando os dois se conhecem, um pouco antes de irem para Hogwarts.)
Link para a fic se ela já estiver publicada: -

Tema: Perda

Item: Lily Evans

NA: Darkzita, sinceramente espero que goste da fic, por que foi escrita na pressa e é um presentinho bem simplesinho pra você. Fic escrita para o XXV Challenge Relâmpago do 6v. Se gosta de Sev/Lily, comente, se não, passe pra próxima.

Perda Inestimável

Ele não encontrava o maldito colar em lugar algum. Já tinha vistoriado em toda aquela maldita casa, e nem sinal do pingente de Lily. Ela nunca o perdoaria se o visse sem ele. Ela sempre fazia tanta questão de vê-lo usando, principalmente pelo custo que fora conseguí-lo.

"- Lily, se o seu pai descobre... – Severus disse receoso.

- Meu pai não vai fazer nada, Severus. – Ela disse, colocando o pingente em forma de folha, junto com uma corrente de ouro nas mãos do garoto. – Além disso, ele nem vai descobrir.

- Mas e se por um incrível acaso ele te perguntar onde está esse colar?

- Oras, eu digo que perdi brincando no parque. Ele nunca vai me chingar!

Lily continuou brincando com o graveto, enquanto Severus transbordava de alegria por dentro. Lily havia lhe dado um presente!"

Mas agora ele revistava todos os cantos dos cômodos da casa, e já havia revistado seu quarto. Não que houvesse muitas coisas ali, mas mesmo assim ele estava com medo.

Como falaria a Lily que havia perdido o colar que ela lhe dera? Ele tinha tanto carinho por aquele pertence. Ele usaria as roupas de sua mãe pelo resto de sua vida, se em seu pescoço estivesse pendurada aquela pequenina folha meio avermelhada, que o fazia se lembrar mais ainda da sua única e melhor amiga.

Depois de mais meia hora procurando o colar, resolveu ir até a minúscula biblioteca que havia na casa. Ele vivia mais ali do que em seu quarto, e era fascinado pelos livros escondidos que sua mãe tinha.

Depois de horas procurando, nada encontrou. Aquilo poderia parecer besta, mas para ele era o fim do mundo. Perder aquele pingente faria Lily querer matá-lo, ele conhecia a menina. Agora era levantar a cabeça e falar para a ruiva que o havia perdido. E uma dor o assomou quando pensou em decepcioná-la.

Decepcionar Lily era o que ele menos queria. Gostaria de estar sempre ao lado dela, junto com ela, a ajudando e a protegendo, a ensinando coisas sobre os bruxos e sobre tudo que eles vivam. Mas ele sentia que perder aquele pingente era um sinal de que perderia mais coisas dali a uma semana, quando fossem pegar o Expresso de Hogwarts.