Different Lifes
Preparem-se! Você já ouviu falar nessas três mulheres, mas nunca desse jeito!
Hermione Granger, a melhor aluna de Hogwarts em todos os tempos, estava prestes a encarar o maior desafio de sua carreira jornalística: lançar como editora-chefe a mais nova revista do mercado bruxo: "Bruxas", e agora queria a fama. Já que Ronald Weasley havia decidido se casar com Lilá Brown em vez de ter o bom senso de se casar com ela, agora ela iria brilhar e muito. Muito mais que o sol, muito mais que ele ... Vingança era um prato que se comia frio... No entanto, havia um problema a respeito dessa revista: ela teria que se mudar para Londres, voltar para a Inglaterra. E naquele momento, ela não estava muito disposta a isso, a não ser que... Mas será que ela estava infeliz com seu emprego? Bom, isso ela não diria por nada neste mundo.
Luna Lovegood era a pessoa mais avoada da face da terra. Talvez por isso ela, ainda, não tivesse algum namorado fixo... E nem uma cintura de dar inveja às suas amigas, mas não que ela se preocupasse muito com isso. Lá no fundo, ela tinha sensação de que alguma coisa faltava na sua vida, só não tinha a mínima idéia do que era. Sempre consultava o tarô para saber o que aconteceria nos próximos capítulos da sua vida. Mas, também, a vida era tão difícil - ainda mais para as piscianas hipersensíveis, como Luna. Luna queria mesmo – e ela sabia disso – era ser como sua amiga Gina Weasley: que era casada com um cara que, só de olhar, a gente se abana com o leque e pede os deuses para nos tirar da terra!
Ginevra Weasley deveria ser o modelo de felicidade: casada com o seu príncipe encantado: Harry Potter, tinha dois filhos adoráveis: Tiago e Alvo e uma casa maravilhosa. Mas, então, por que nos últimos tempos andava sentindo uma vontade incontrolável de beijar (ou melhor, dormir com) um sapo? Luna vivia dizendo a ela que sua vida era oitava maravilha do mundo, só porque o seu currículo incluía um marido apaixonado e corajoso (afinal, tinha sido ele quem havia liquidado Voldemort), dois filhos maravilhosos e uma mansão de dar inveja a qualquer trouxa, se eles pudessem vê-la, é claro. A questão era que, depois de algum tempo nesse mar de rosas, Gina havia começado a achar tudo muito chato. Alguma coisa tinha que mudar. E logo!
Nota da Autora: Para quem gosta de ler fics alegres, divertidas e leves, Different Lifes é uma ótima pedida... A fic conta a história de como a vida de Hermione, Luna e Gina seguiram caminhos bem diferentes do que a gente achava que ia acontecer... Hermione não deveria ser a certinha e trabalhar no Ministério? Será que estava certo Luna ser a redatora chefe de uma revista de futilidades para mulheres? E o casamento de Harry e Gina não deveria ser para sempre? Mas como sempre a vida arruma um jeito de mudar as direções, com elas não foi diferente!
Bem, espero q gostem e se divirtam bastante...
Trecho do Capítulo 1:
Assim que Hermione chegou à porta, alguém gritou:
― Vamos sentir sua falta... – gritou Ally Portman, a editora substituta.
Hermione assentiu, séria, e fechou a porta.
― ...no dia de São Nunca! – disse bem baixinho.
Ficaram até a última gota de cerveja amanteigada ser bebida e a última migalha de biscoito limpa da bandeja com um dedo lambido, e então voltaram-se umas para as outras e perguntaram, num tom perigosamente animado:
"E agora?"
Despencaram-se em peso para Manhattan, invadindo os bares e bebendo até cair, a típica farra das executivas nas noites de sexta. Em suma, uma grande noite.
