Cicatrizes
X o X o X o X
Resumo: Com ele a dor sumia.
Ship: Jet/Zuko, Jetko.
Categoria: Romance/Hurt/Comfort
Disclaimer: Avatar - The Last Airbender não me pertence. Por enquanto.
Avisos: Insinuação leve de Yaoi, Boys Love. Traduzindo: Homens se pegando. Não gosta não leia. Terceira fic para a Jetko Week. Ficlet.
Palavra-chave: Scars.
Canção: Waning Sign - Coldplay.
X o X o X o X
Jet não gostou de Zuko logo que pôs os olhos nele. Aquele garoto de olhos dourados e pele branca, com o uniforme todo arrumadinho e gel nos cabelos não lhe inspirava confiança, por alguma razão estranha e inexplicável. Ele viu um oponente.
X o X o X o X
Zuko não tinha amigos. Ele nunca levava jeito com as outras crianças, e sua família não era de muita ajuda. Sua irmã não gostava dele, e seu pai o desprezava. O olhar gelado que às vezes recebia dele ia machucando-o aos pouquinhos, como se espinhos pequeninos fossem espetados em seu peito.
Zuko só queria que seu pai o amasse, mas sentiu-se aliviado e triste quando foi mandado para aquele colégio interno. As crianças continuavam a ignorá-lo, mas agora ele ao menos estava longe dos olhos cruéis de seu pai.
X o X o X o X
Jet ficava frustrado. Por mais que tentasse o garoto parecia estar sempre um passo à sua frente. E então Jet começou a observar. Ele viu que Zuko não brincava com as outras crianças. Ele viu que Zuko estava sempre sozinho. Ele viu que Zuko não tinha amigos. E na sua cabeça as coisas começaram a mudar.
X o X o X o X
Zuko não entendeu quando aquele garoto chamado Jet começou a conversar e andar com ele. O que ele ganhava em troca?
"Um amigo", respondeu o outro.
Um amigo.
Zuko assentiu feliz, como não ficava há muito tempo. Agora ele tinha um amigo.
X o X o X o X
As estações passavam e se repetiam. A amizade de Zuko e Jet crescia e floria; eles compartilharam sonhos, segredos e esperanças. Zuko também fez novas amizades: Sokka, Katara, Aang, Toph, Longshot, Smellerbee. Jet acabou tendo sua primeira lição de como as aparências podiam ser enganosas e primeiras impressões podiam ser traiçoeiras. E Zuko não sentia mais seu peito doer.
X o X o X o X
Aos 14 anos Jet teve uma surpresa. Zuko retornara com uma queimadura no lado esquerdo de seu rosto, recusando-se terminantemente a falar sobre o assunto. O garoto também estava mais arredio e melancólico que antes. Depois de muita insistência e vários atritos Zuko desabafou: As férias haviam sido desastrosas. A agressão fora feita por seu pai, que fora interditado pelo irmão mais velho, e sua irmã mais nova fora enviada a um sanatório após um surto psicótico. Jet não sabia o que dizer. Sua vontade era de bater no desgraçado pai de Zuko, esmurrá-lo até seus punhos sangrarem e esmigalharem. Como algo tão monstruoso podia acontecer com Zuko?
"Mas as coisas vão melhorar de agora em diante.", acabou por falar. Zuko não respondeu nada, levando sua mão à cicatriz. Ele sabia que as marcas ficariam. Todas elas.
X o X o X o X
Jet despertou alarmado com grunhidos de dor. Zuko estava choramingando durante o sono, levando a mão ao seu rosto. O rapaz pôs-se de pé e foi até a cama do outro, sacudindo-o de leve.
"Hey, Lee! Acorde!", chamou. Não demorou muito para Zuko abrir preguiçosamente os olhos, ainda com a mão em sua queimadura.
"Está doendo, Lee?", perguntou Jet com evidente preocupação. O uso de seu apelido fez o garoto dar um sorriso trêmulo.
"Eu estou bem, é só o frio. Sinto pontadas em meu rosto.", respondeu. Jet foi rapidamente até o armário do quarto, pegando mais alguns cobertores e um cachecol.
"Aqui, cubra seu rosto.", entregou o cachecol e se sentou na cama, puxando Zuko para seu colo.
"Estou bem, mamãe", protestou o outro. Jet não respondeu, mas não permitiu que Zuko se desvencilhasse de seu abraço. Ficaram em um suave silêncio, escutando os uivos do vento e aos poucos adormecendo.
"Vai ficar tudo bem, Lee. A dor logo vai parar", sussurrou Jet enquanto fechava os olhos.
"Não dói mais.". A voz de Zuko era menos que um murmúrio entre os braços protetores de Jet. "Quando estou com você não dói."
As marcas são permanentes, mas as dores são apenas passageiras.
Acta Est fabula
N/A: Corrido, feito às pressas, tosco, indigno, confuso, etc. Mãs foi só o que saiu, prazos corridos e palavras infelizes não se combinam.
Jetko Week - Estágio 3 concluído.
Reviews, a alma do negócio. (6)
