Disclaimer: Harry Potter e Cia não me pertencem. Vocês sabem bem disso.
N/A: Essa fic se passa no mundo trouxa, como vocês podem perceber pelo ônibus e pelo fato de a desconhecida não saber quem é Draco Malfoy.
Dedicatória: À mulher queestava chorando, não tão desesperadamente, mas que merecia uma palavra de consolo... Queninguém deu.
"Abandonaram-se as jóias. Abandonaram-se os bens. Abandonaram-se os sonhos. Foi-se tudo abandonado a não ser a lembrança facilmente esquecida num canto qualquer".
O que fazer se a moça do lado da gente no ônibus começa a chorar? Quer dizer, sabemos de todo esse negócio de solidariedade, generosidade, amor ao próximo... Mas essa situação é inesperada.
E aí? A moça chora e não fazemos nada? No máximo se especula o porque das lágrimas.
E a moça ao meu lado começou a chorar. O líquido salgado escorria por seu rosto salpicado de sardas. O nariz escorria na frente de todos. E ela própria escorria em seu choro desesperado.
Os olhos castanhos inchados em tão pouco tempo... E eu só especulando o que quer que fosse.
Seria choro pela morte de um ente querido? É possível... Mas por que estaria a moça num ônibus, e ainda mais trajando azul? Seria por causa de um filho abandonado? Provavelmente não... Ela parecia jovem demais para ter um filho.
De repente, veio-me a cabeça a mais provável suposição. Um amor perdido, talvez. Mas antes que eu pudesse especular qualquer coisa, bruscamente a moça ruiva ao meu lado se levantou.
Só algum tempo depois percebi o anel sobre o banco simples de passageiro de ônibus. Gravado na jóia, estava um nome... Draco Malfoy...
Seria este o pai, o irmão, o filho...? Ou ainda, seria Draco Malfoy o amor que foi embora?
E sem que a sua vizinha do lado se preocupasse em perguntar-lhe qualquer coisa, aquela mulher ruiva, escorrida e triste se foi com seu choro...
Por que choras...?
Pelo amor bandido
Pelo abandono sentido...
Pelas meninas vendidas
Pelos fetos interrompidos...
Pelo aluguel vencido
Pelo estômago comprimido...
Pelos explosivos camuflados
Pelos corpos mutilados...
Por que choras?...
Se as rosas perfumam o beijo do beija flor...
Se os rios e seus mistérios desaguam magia no mar...
Se a escuridão da noite, a lua vem luminar...
Se as estrelas cadentes inspiram casais a amar...
Se os poetas loucos versam os versos sonhar...
Por que choras?
N/A: A poesia não é minha! Eu achei num fórum de poesias e a autora é Bia Brian! E Marina Colassanti também foi fundamental pra que a fic saísse como saiu... Parece que encontrar uma mulher chorando sozinha não é assim uma coisa tão incomum.
