Here Comes The Sun
TIC. TAC. Ela já devia ter voltado. TIC. TAC. Deve ter acontecido algo. TIC. TAC. Dumbledore não devia tê-los mandado. TIC. TAC. É uma missão perigosa demais.
James estava inquieto deitado em sua cama na sede da Ordem, olhando para o teto e sentindo as entranhas se revirarem e apertarem. Um grupo de três pessoas tinha sido enviado para investigar a morte de um bruxo, fato que pareceria normal em meio aquele momento de terror que todos viviam. A não ser que o tal bruxo possuísse algo que interessasse ao lado das Trevas.
E foi exatamente isso que o grupo de membros da Ordem da Fênix foi buscar. James estudou com afinco este plano e seus mínimos detalhes, então sabia onde o trio iria, com quem falaria e quanto tempo levaria até estarem de volta. Essa dedicação se dava ao fato de que o tal trio era formado por Gideon Prewett, Alastor Moody e Lily Evans. Eles já estavam fora há uma semana, e a missão deveria tomar-lhes apenas três ou quatro dias.
O jovem Potter sentiu-se desesperado quando percebeu que até Dumbledore tinha uma expressão de preocupação quando era mencionada a tal missão.
Sirius tinha saído aquela noite – talvez sem a permissão de Dumbledore, mas isso não vem ao caso –, então James tinha o quarto disponível para enchê-lo de angústia e medo. "Ela vai voltar", repetia à si mesmo até pegar no sono contra sua vontade.
Acordou num solavanco de seu pesadelo repetido e foi sentar-se à janela. Ficou lá pelo que podiam ser horas, até que um ponto de luz piscou ao longe. Seriam eles? Por Merlin, que sejam. Sentiu o coração frio pulsar repentinamente, ao ver as três pessoas aproximarem-se da enorme casa protegida. Viu uma mecha de cabelos cor de fogo e seus pés e mãos formigaram.
Desceu as escadas de três em três degraus não se importando com o barulho e chegou na entrada bem a tempo de vê-los deixando as vassouras de lado e pendurando as capas. Apareceram alguns outros membros da Ordem em seus roupões com os cabelos bagunçados, mas James nem se deu ao trabalho de ver quem eram.
- James! Oi! – Gideon aproximou-se com um pequeno sorriso torto. – Como estão as coisas aqui?
- Tudo bem, mas eu é que pergunto! O que descobriram?
- Assim que amanhecer vamos nos reunir com todos da Ordem, mas posso lhe dizer de ante-mão que as notícias não são muito boas. – Alastor interrompeu e foi em direção à cozinha.
- Lily... – James conseguiu suspirar, e antes que a ruiva pudesse dizer algo, ele puxou-a em seus braços e esfregou suas costas. Beijou sua testa sem dizer nada. Os cabelos vermelhos ofuscavam seus olhos sonolentos e inchados, e ele sentia o coração vibrar. Seu peito pegava fogo enquanto ela retribuía o abraço.
Havia sido a primeira missão de Lily, eles haviam se formado em Hogwarts há menos de dois meses, e James sabia que havia sido difícil para ela. Ela estava pálida e cansada, mas mais linda do que nunca. Ele não soltou-a enquanto subiam as escadas, entrou em seu quarto ignorando os resmungos resignados da moça e deitou-a em sua cama. Ele sabia muito bem que ela não queria saber de sexo. Era quase que indelicado pedir algo assim neste momento. Cobriu-a e sentou-se ao lado.
- Não se preocupe, pequena. Você não está pronta para isso e eu não vou forçá-la, você sabe. Só quero que fique comigo. – Ela nada respondeu. – Se quiser eu durmo na cama de Sirius.
Ela sorriu timidamente e puxou-o para debaixo do grosso cobertor. Eles envolveu-a com os braços e sentiu-se aquecido pela primeira vez naquela semana. Lily adormeceu quase que instantaneamente, e ele a seguiu logo.
O motivo de seus sorrisos, o sol que o aquecia, a sua felicidade havia voltado. Não importava as notícias que Moody compartilharia aquela manhã, pois ele tinha o mais importante bem em seus braços.
Estava tudo bem agora.
"Here comes the Sun, and I say, It's all right"
-x-
