Depois da grande "aventura" em destruir as horcruxes de Voldemort e a destruição desse pelo garoto que sobreviveu , o trio de ouro volta para cursar seu último ano . As grandes perdas na batalha foram inevitáveis , mas felizmente Hogwarts foi reaberta com todos os antigos professores lecionando e inclusive o Temido Mestre de Poções que fora inocentado pela ajuda de uma grande amiga , corajosa e leal ,do famoso Harry Potter .

Severo Snape não queria admitir , mas tinha uma dívida muito grande com a Srta. Granger , aquela insurpotável Sabe-Tudo da Grifinória e se acontecesse algo com ela , ele iria até o fim buscar uma saída . Porém ele não pensava que isso fosse acontecer tão cedo .

Finalmente o dia primeiro de setembro chegará e Hermione poderia ir para Hogwarts reecontrar seus dois melhore amigos e parceiros de aventura . A pequena sabe-tudo tinha crescido e era a mais velha dos três com 19 anos .

- Hermione ! Hermione ! Estamos aqui - Chamava Rony da janela do expresso de Hogwarts .

-Estou indo meninos - Se virou para a mãe e disse - Mãe vou sentir saudades !

-Eu também minha querida , eu também - a Senhora Granger respondeu.

Chegando ao compartimento abriu a porta com alguma dificuldade . Ela não queria admitir , mas essa fraqueza já tinha uma semana , ela nem conseguiu arrastar direito o seu malão abarrotado de livros . Porém não era tempo de se preocupar , ela estava voltando para a escola e revendo todos os seus amigos e a melhor biblioteca que ela conhecia !

-Meninos eu estou com um pouco de sono , então já que vocês estão jogando Xadrez de Bruxo eu vou tirar um cochilo e não ousem me acordar ! - Falou com aquele tom mandão que Ron e Harry conheciam tão bem .

-Tudo bem Mione ! Durma e deixe agente sem saber as novidades do verão ! - Rony respondeu com fingida indignação , pois eles tinham se visto fim de semana passado na Toca .

Hermione já ia reponder dando uma bronca em Rony , porque ele não entendia que ela só queria descansar ? Tinha até que brincar nessa hora ! Rony realmente não cresceu depois de tanto perigo que passaram juntos . Harry logo interviu desejando um:

-Boa noite Mione !

-Bom dia Harry !

Acordou assustada com o Rony berrando.

-Acorda Mione ! Já chegamos , você tem que se trocar !

Respondeu sonolenta - Já vou Rony , não prescisa gritar meu ouvido não é pinico .

Harry vendo que Rony não entendeu tratou de responder .

-Expressão trouxa , vamos Rony , deixa Mione se trocar .

Vestindo sua já conhecida veste com uma certa rapidez acabou tropeçando e bateu com o seu cotovelo no chão ficando roxo em um piscar de olhos . Murmurou um feitiço que estranhamente não funcinou , mas não poderia se preocupar estava super atrassada . Entrando no grande salão ficou deslumbrada como ele fora reconstruído tão bem , era exatamente igual ao outro , que fora destruído na grande batalha. Dando uma pequena olhada na mesa dos professores viu dois pares de olhos profundamente negros olhando-a . Tratou logo de desviar .

O seleção fora feita pela nova professora de transfiguração , Ashley Baxter , já que a professora Minerva agora era a Diretora e o Prof. Snape o Vice-Diretor que agora exercia o cargo de D.C.A.T. ,mas ainda era conhecido como o Temível Mestre de Poções .

O discurso fora pronunciado pela nova Diretora e o grande banquete começou . Hermione estava faminta , mas derrepende uma náusea a atingiu e ela não quis comer mais nada , afirmando para Rony e Harry que fora só um enjôo e logo iria melhorar e ela poderia comer . Quando o mal-estar passou já era hora da sobremesa e ela arriscou numa deliciosa torta de chocolate . Logo depois lembrando-se que tinha que conduzir os primeiranistas , já que agora era monitora chefe junto com Draco Malfoy .

-Gente tenho que reunir os monitores para ajudá-los a levar os pequenos , nós vemos na sala comunal. - Chamou Katherine Montana e Cody Linley os monitores quintanistas.

-Espere ! Qual a senha ? - Harry perguntou .

-Harry Potter .

-Mione volta aqui , sério qual a senha?

-É Harry Potter , Harry , o seu nome ! Tchau !

Nossa o que forá reunir todos aqueles "pirralhos" . Riu consigo mesmo . Estava ficando velha com 19 anos na cara não tinha nenhum namorado , só uma paixão pelo seu melhor amigo ruivo , mas ele era tão criança e ela nunca iria assumir ! Rony que deveria fazer isso . Ele é o homem afinal das contas . Vestiu sua camisola e reparou que a mancha roxa ainda não tinha saído , murmurou outro feitiço e a pela retornou a sua cor , branca como a neve , e deitou em sua cama para uma grande noite de descanço esperava ela .

Acordou com um grande enjôo e foi correndo para o banheiro se apoiando no vaso sanitário , pos tudo para fora . Depois de lavar o rosto e despreocupar suas colegas de quarto que estava tudo bem , voltou a dormir .

Já no salão principal tomando seu café-da-manhã e conversando com seus amigos . Draco chega e ela se vira para atendê-lo .

-O que quer Malfoy?

-Calma Granger , é só para avisar que terá uma reunião com os monitores daqui a duas semanas , para eleger o novo monitor-chefe. - despejou Malfoy

-Você desistiu? - Adimirou-se Harry.

-Óbvio Potter , porque você quer se candidatar ?

-Não , Não !

-Então até mais. - Despediu-se Malfoy .

-Nossa agora ele está tão mais educado. - falou Hermione.

-Está tramando algo. - Rony falou .

-A Rony quando você vai perceber que as pessoas mudam? O Prof. Snape mudou ! Você sabe muito bem . - disse Hermione irritada.

-A Mione é o Malfoy ! - disse Rony nem percebendo a irritação de Hermione .

-Olha a nova professora está entregando os horários ! O que será que teremos agora? - Harry disse acabando com a discussão . Aliviado por ter feito isso .

-Ola , Harry Potter é um grande prazer ser sua professora , meu caro rapaz . - disse a Prof. Baxter gentilmente .

-A obrigada professora , é um grande prazer ser seu aluno ! - disse Harry encabulado.

-Tão modesto , Tão modesto como Dumbledore dizia - respondeu a professora - Bom aqui estão os seus horários.

Ninguém reparou que uma lágrima solitária caiu pelo rosto da jovem entre eles , a não ser um certo professor que jurou pagar sua divída com aquela sabe-tudo irritante .

-Ah Nãooo!! Transfiguração , Poções , tempo livre e D.C.A.T. ! Acho que vou usar o sangra-nariz que Fred me deu para aguentar o sétimo ano . - disse Rony transtornado .

-Rony não começe com esse chilique ! Vamos logo para aula se não nós atrassaremos - disse Hermione ríspida.

-Estou indo ! Estou indo !

A aula de Transfiguração foi a mais interessante que já teve , a nova professora era muito simpática e paciente , até Rony gostou .

Já poções a aula tinha sido a mais díficil até então , mecher o caldeirão 20 vezes no sentido horário e 30 no anti-horário a cansou num jeito que ela não poderia imaginar . Pediu para se retirar , pois estava com muita dor nos braços , não conseguia nem segurar seu material , o Prof. Slughorn logo a liberou sentido que ela estava mesmo com muita dor . Foi sem levar seu material que pediu a Harry para levá-lo depois. Tratou de ir rápido , pois a dor estava horrível . Chegando a enfermaria logo foi medicada com uma poção , depois de contar o relatório para a medibruxa que o achou muito estranho .

Acordou com o sinal que a próxima aula começaria daqui a 5 min e já se sentindo melhor . Madame Pomfrey a liberou e disse que se ela tivesse algum problema era só chama-lá . Hermione assentiu e saiu apressada para aula do Prof. Snape , não queria nem pensar nas consequências se chegasse atrassada.

-A Harry que bom ! Cheguei a tempo ! - disse Hermione corada pela corrida . - Obrigada por guardar meu material .

-Mione o que aconteceu? Por que você estava com dor no braço e ontem com enjôo . O que esta se passando? - disse Harry preocupado.

- É Mione o que houve contigo? Também fiquei preocupado. - disse Rony meio corado.

Hermione sorriu - Eu não sei gente , simplesmente não sei - respondeu sorrindo , feliz pelo gesto de Rony .

- O que a senhorita Granger não sabe ? - falou aquela voz tão conhecida por Hermione e os meninos.

-Eeeuu é , não é nada Prof.Snape . - respondeu Hermione tremendo .

-Sei -disse Snape levantando uma das sombrancelhas . - Entrem agora ! - Ordenou.

-Hoje iremos estudar e praticar o feitiço de defesa muito usado na última batalha denominado encarcius . Alguém saberia me responder o que ele faz?

-Encarcera o inimigo em um jaula de ferro , senhor . - repondeu Harry prontamente.

-Correto , porém são placas de ferro e não ferro . - respondeu Snape com uma carranca . - Agora podem praticar .

-Mionee faz comigo ! - Rony implorava.

-Tudo bem Rony , vamos . - respondeu feliz. - Ahmm Harry?

-Não se preocupem eu praticarei com Gina - respondeu alegre.

-Então vamos , Mione .

-Pratique em mim primeiro Rony .

-Sim ! Encarcius ! - esbravejou Rony.

- Protego ! - Gritou Hermione. - Se sentindo fraca logo depois e encostando na parede ao lado .

- Mione que houve ?? - perguntou Rony preocupado.

-Só um mal estar . Vou melhorar. - respondeu Hermione com a voz sumindo.

-Você está pálida . - encostando a mão no rosto dela . - Mione você está ardendo em febre ! - berrou que todos os rostos na sala se voltaram para os dois .

-O que está acontecendo? - perguntou Snape bravo . - Por que essa gritaria , Sr. Weasley ?

- É a Mione professor , ela está ardendo em febre . - respondeu Rony preocupado .

- Todos para trás . - pôs a mão na testa de sua aluna e realmente ela deveria estar com 40 graus de febre . - Vamos Srta. Granger o que está sentido ? - pela primeira vez Hermione viu preocupação naquele olhar frio.

-Eu estou me sentido fraca e uma pouco nauseada , posso me retirar Prof. Snape ?

-Espera vou pegar uma poção eficaz para a Srta.

Que estranho pensou Hermione. Ele está preocupada comigo? Devo estar delirando .

Cinco minutos depois ele volta entregando a poção para Hermione.

-Obrigada. - Murmurou .

Pondo de novo a mão no rosto delicado da jovem para se certificar que a febre tinha ido embora . Depois da constatação .

A ajudou a levantar e a levou para a enfermaria . Não sem esbravejar :

-Todos praticando ! Volto já ! E menos 5 pontos da Grifinória por uma aluna sair no meio de uma aula !

-Não Prof. Snape ! Desculpa eu continuo aqui , mas não tire pontos da Grifinória. - murmurou Hermione sendo apoiada por Snape.

-Nunca mais me questione ! - gritou Snape .

-Suma da minha frente ! E menos 5 pontos da Grinfinória por ousadia ! - acrescentou .

Hermione saiu chorosa. Por que ele tinha que ser tão grosso? Eu só não estava me sentindo bem . O que será que está acontecendo comigo? O quê? E mais lágrimas eram derramadas . Se dirigiu a enfermaria onde ficou de repouso a noite com uma Madame Pomfrey muito preocupada .

Gente o que será que a Mione tem? Acho que quem é bom em biologia sabe ! rs .

Espero que gostem . Desculpa qualquer coisa .

Se alguém por acaso gostar me deixa uma review?

Beijos