Só amigos na mesma casa?
Isabella Swan x Edward Cullen
.
.
.
.
.
Capítulo O1
#Flashback on#
Eu estava desenhando no meu quarto, quando ouvi mamãe me chamar:
- Bella, querida, desça aqui para cumprimentar a amiga da mamãe e o filhinho dela.
- Estou indo, mamãe.
Deixei meu lápis de cor no chão e desci as escadas. Quando cheguei ao primeiro andar da casa, vi uma mulher sorrindo e ao seu lado um menino.
Cheguei perto de minha mãe, e envergonhada a abracei e escondi meu rosto em sua blusa.
- Bella, essa é a tia Esme e esse é o Edward.
Virei um pouco o rosto e com somente um olho vi que o menino estava me observando curioso.
- Está com vergonha? Não precisa. Vergonha é para meninas feias e você é muito bonita. Vem cá. – disse ele.
Em seguida, me puxou pelo braço e me deu um abraço. Como não sabia o que fazer, fiquei parada até Edward me soltar.
Nossas mães permaneciam com um sorriso bobo no rosto e Edward perguntou:
- Quantos anos você tem?
- Se-sete...
- Eu também! – disse ele sorrindo.
Ficamos nos olhando por um tempo até que mamãe disse:
- Bella, porque não leva Edward para brincar um pouco com você em seu quarto?
Olhei para cima, tentando mostrar a minha mãe que não queria nenhum menino no meu quarto, porém ela só sorriu docemente e esperou.
- Tá... – resmunguei.
Comecei a subir as escadas e podia sentir Edward me seguindo. Abri a porta de meu quarto e entrei. Esperei que Edward entrasse também e fechei um pouco a porta.
- O seu quarto é muito legal! – disse ele, observando tudo o que podia.
- Obrigada... – falei olhando para o chão, pois sabia que o meu quarto não tinha nada demais. Era roxo e no meio havia uma cama com fronha colorida. Havia várias canetinhas e lápis espalhados pelo chão e algumas folhas. Umas estantes com poucas bonecas estavam presentes e também havia alguns jogos.
Uma cadeira de balanço ficava ao lado da mesinha de cabeceira. Era nela que minha mãe sentava para ler uma história antes que eu dormisse. Os armários eram brancos. Para mim, era um quarto completamente normal.
Continuava olhando para os meus pés e nem percebi quando Edward se aproximou de mim e perguntou:
- E então, o que meninas e meninos fazem quando estão sozinhos em um quarto?
Esperei que ele respondesse a própria pergunta, pois realmente não sabia.
- Eles brincam! Do que você quer brincar?
Pensei em alguma coisa, até que lembrei que estava desenhando antes de conhecer Edward.
- Quer desenhar? – perguntei meio tímida.
- Claro!
Ele sentou ao lado dos papéis e eu fiz o mesmo. Continuei o meu desenho e Edward começou o seu. Permanecemos em silêncio e depois de alguns minutos senti o olhar de Edward sobre mim.
Continuei a desenhar e quando acabei, levantei e guardei meu desenho na minha gaveta. Voltei para perto de Edward e percebi que ele estava completamente debruçado sobre o seu desenho, não permitindo que eu visse.
Não me importei muito, deitei na cama e fiquei olhando para o teto, esperando que Edward terminasse.
Fiquei pelo que pareciam quinze minutos assim, até que Edward gritou:
- Acabei!
Levantei e fiquei olhando para ele.
- Feche os olhos e abra as mãos. – disse ele com um sorriso no rosto.
Hesitei por alguns instantes, porém acabei fazendo o que Edward pedira. Senti alguma coisa encostando em minhas mãos e depois um leve peso foi depositado sobre elas.
- Agora abra os olhos e as mãos. – disse Edward.
Fiz o que ele pedia e quando olhei para as minhas mãos, havia um cartão depositado ali. Edward me olhava contente e com os olhos brilhando.
Abri o cartão e comecei a ver desenhos. Havia um menino e uma menina de mãos dadas. Eles estavam em um jardim e havia várias flores e pássaros em volta. Uma árvore ficava do lado direito do papel. Olhei para Edward sem entender e ele disse:
- Sou eu e você. Somos agora melhores amigos.
Fiquei parada por um tempo, até que entendi o que Edward estava falando. Não pude evitar um sorriso. Eu nunca havia tido amigos, muito menos, melhores amigos. Edward era o primeiro e a sensação era muito boa.
Abracei-o. Não pude me conter. Edward, meio nervoso com o movimento, me abraçou sem jeito. Como seria esse mundo de amizades?
#Flashback off#
Vagando pelas lembranças sobre a minha amizade com Edward, nem percebi o tempo passar e quando olhei o relógio percebi que já eram nove e meia da noite. Levantei rapidamente da cama e fui tomar banho.
Liguei a água e tirei a roupa. Quando percebi que a água já estava quente, entrei no chuveiro e deixei que a água passeasse pelo meu corpo.
Edward foi o meu melhor amigo até os doze anos, quando mudou de cidade devido ao trabalho de sua mãe. Agora estava de volta, porém sozinho, já que sua mãe, Esme, tinha ficado em Boston trabalhando. Edward ficaria hospedado na minha casa por um ano e juntos iniciaríamos e terminaríamos o terceiro ano do Ensino Médio.
Porém, como conviver com uma pessoa que não vejo a mais de quatro anos? A pergunta permanecia em minha mente, contudo não havia como arrumar uma resposta agora. Edward chegaria em meia hora e eu precisava me arrumar.
Como ele estaria?
Comentários da autora:
Oi gente! Fiz esse capítulo inspirada em algumas fics sobre o Edward e a Bella quando crianças. Espero que tenham gostado. Deixem reviews, pois nada melhor para incentivar uma autora a continuar do que elas! Obrigada, beijos.
