N/A: Fic para o Volta às Aulas da seção JL do fórum 6V. Espero que gostem :)

Personagens não me pertencem e blá blá blá.


Minerva Está Sempre Certa

Tudo que Lily queria era um pouco de paz. Ela gostava de toda a animação da sala comunal, das conversas e brincadeiras que tinham entre os grifinórios. O que ele não gostava era de James Potter e seus amigos, que pareciam ver prazer em irritá-la sempre que era possível. Batendo os pés, ela saiu do cômodo e decidiu ir conhecer melhor os terrenos da escola, pois já tinha explorado o castelo vezes o suficiente para saber de cor todas as escadas e corredores e onde exatamente eles davam.

Não, ela queria respirar um pouco de ar fresco, um pouco do calor daquele início de Primavera depois do Inverno mais frio que ela já tinha presenciado. Decidiu conhecer melhor o Campo de Quadribol - o único lugar que se recusara firmemente a pisar desde o desastre que tinha sido sua primeira aula de vôo. Tinha consciência de que Grifinória tinha um time excelente - que ficaria melhor depois que James se juntasse a ele, diziam todas as pessoas que tinham visto a forma excelente como o garoto voava.

Sentada em uma das arquibancadas, Lily admirava a beleza daquele lugar. Mal podia acreditar que mais dois meses e ela estaria terminando seu primeiro ano em Hogwarts. Tudo tinha passado rápido demais, e o dia que ela recebera a carta parecia mais recente do que de fato era.

"Lily?" A menina se assustou ao ouvir uma voz a chamando.

"Sev? É você?" Ela se virou para encontrar não seu amigo, mas James Potter em pessoa. "Ah, é você."

"E aí, Evans?" Perguntou o garoto se sentando perto dela na arquibancada. "Apreciando a vista?"

Lily mordeu o lábio inferior para não dar uma resposta malcriada. Se lembrava que sua mãe sempre lhe dissera que, não importava o quão irritante a pessoa era, Lily tinha sempre que tratá-la com educação. Educação. Potter que precisava de um pouco de educação para não aparecer aonde não era chamado.

"Sim, Potter, e se você me der licença, eu queria fazê-lo sozinha." Se levantou, andando para se dirigir ao outro lado da arquibancada. Ele foi atrás.

"Sabe, Evans, você devia se divertir mais." Falou o garoto, os lábios curvados em um sorriso divertido. "Por que você é sempre tão certinha?"

A ruiva suspirou, vendo que seria impossível evitá-lo ou ignorá-lo.

"Porque, Potter, ao contrário de você, eu levo a escola a sério."

O tom dela foi mais sério e grosso do que planejava, mas ela não se corrigiria nem ao menos pediria desculpas. O garoto simplesmente riu, tirando os óculos para limpá-lo nas vestes.

"O que você quer?" Perguntou Lily, irritada com a arrogância dele.

"Não é só você que aprecia essa vista."

James respondeu, olhando para o campo. Parecia quase encantado, definitivamente era apaixonado por Quadribol como sempre dissera. Estava sério - pelo menos tão sério quanto um garoto de onze anos podia ficar.

"Você -" Lily começou, mas foi interrompida por uma voz severa que vinha de trás dela.

"Potter! Evans!" Os dois se viraram para encontrar uma McGonagall extremamente furiosa. "Já passa da hora de recolher, o que os dois estão fazendo aqui fora?"

Completamente envergonhada, Lily pediu desculpas enquanto James parecia estar fazendo força para não rir.

"São dez pontos a menos para Grifinória, e não reclame, Sr. Potter, ou serão vinte." A professora falou, para revolta completa de Hames que não mais ostentava o sorriso debochado no rosto. "Agora vão, os dois."

A professora observou enquanto seus dois alunos - que, por mais que não fosse ético, eram seus favoritos - desciam as arquibancadas discutindo em voz alta e afirmando o quanto o outro era irritante. Minerva riu, descendo atrás deles um pouco depois.

"Isso vai dar namoro."