Olá, seres! Bem, uma songfic Lily/Snape pra vocês, de carnaval. (?) Er, espero que gostem. Música Yesterday, dos Beatles.

Querer não é poder, pessoal. Harry Potter não me pertence. Mas acho que a Sra. Rowling faz um melhor uso dele do que eu faria. Assim como não fui eu que compus Yesterday. Mas um dia o Paul vai me ensinar a compor igual ele. *-*

Yesterday
All my troubles seemed so far away
(Ontem
Todos os meus problemas pareciam tão distantes)

Severus Prince Snape nunca ficara tão fulo da vida. Talvez em uma das vezes em que o ódio por James Potter e Sirius Black tomava conta dele, mas agora estava furioso era consigo mesmo. Malditos Potter e Black.

Now it looks as though they're here to stay
Oh, I believe in yesterday
(Agora parece que eles vieram pra ficar
Oh, eu acredito no "ontem"...)

Ontem, estava tudo bem. Ótimo, até. Claro que não perfeito, já que perfeito nunca estaria. Os Marotos não morreriam tão cedo, Lily não saberia daquilo¹ tão cedo, e sua mãe não pararia de sofrer pelo seu pai trouxa tão cedo, mas estava tudo bem. Lily ainda conversava com ele, sorria pra ele, e dizia "Boa sorte, Sev" antes do NOM.

Suddenly
I'm not half the man I used to be
(De repente
Não sou metade do homem que costumava ser)

Malditos Potter e Black. Talvez se não fosse pelos dois desgraçados ali, ele não tivesse dito. Não tivesse chamado Lily de sangue-ruim. E talvez o "hoje" de Snape pudesse estar tão razoável quanto o "ontem", vinte e quatro horas antes do incidente.

There's a shadow hanging over me
Oh, yesterday came suddenly
(Há uma sombra sobre mim
Oh, "ontem" veio de repente...)

Poupe seu fôlego. Ela havia lhe dito isso, em resposta a um dos milhares de pedidos de desculpas dele. Não haveria perdão da parte dela. Não para aquilo. Não para o "sangue ruim". Pelo menos por enquanto, Severo esperava.

Why she had to go I don't know
She wouldn't say
(Por que ela teve de partir eu não sei
Ela não teria dito)

Snape, idiota. Seu orgulho podia valer muito, mas não era tão valioso quanto ela. Lily Evans.

I said something wrong now I long
For yesterday
(Eu disse algo errado
Agora imploro pelo "ontem".)

E o pior é que Severo sabia porque Lily se zangara tanto. Por causa do que ele dissera. E isso era bem pior emocionalmente do que ser humilhado por Potter e Black. Por mais que isso fosse ruim, ele mesmo ser o culpado pelo afastamento da garota era pior. E ainda ficava se remoendo por isso.

Yesterday
Love was such an easy game to play
(Ontem
O amor era um jogo fácil de se jogar)

Além de se remoer, Snape também tentava achar culpa do que acontecera em tudo e todos. Como dito antes, em James Potter, Sirius Black, Remus Lupin e Peter Petigrew. Se não pegassem tanto no pé dele, Lils não precisaria intervir e nada daquilo aconteceria.

"Como vai, Ranhoso?"

Now I need a place to hide away
Oh, I believe in yesterday
(Agora preciso de um lugar para me esconder
Oh, eu acredito no "ontem"...)

Nos seus amigos da sonserina. Talvez se não usassem tanto o termo perto dele pra falar de Lily e outros nascidos trouxas, isso não ficaria na sua cabeça para usar o termo naquele momento.

"Snape, cara, ainda anda com aquela sangue-ruim?"

Why she had to go I don't know
She wouldn't say
(Por que ela teve de partir eu não sei
Ela não teria dito)

Na irmã trouxa de Lily, como se chamava mesmo? Se não levasse a irmã mais nova para aquela pracinha quando eram crianças, Snape e Lily nunca teriam se conhecido. E assim ele não precisaria se preocupar com ela. Ou assim pensava.

"Você é uma bruxa, Lily." ²

I said something wrong now I long
For yesterday
(Eu disse algo errado
Agora imploro pelo "ontem"...)

Nos NOM's. Por mais que estivesse confiante quanto à sua performance e resultados na prova, a semana o deixara um pouco estressado. Talvez se não estivesse de cabeça quente nos últimos dia não tivesse soltado aquela bomba.

"Esses testes vão determinar o resto do futuro acadêmico de vocês."

Yesterday
Love was such an easy game to play
(Ontem
O amor era um jogo fácil de se jogar)

E até na própria Lily. Se a garota não tivesse resolvido intervir...

"Não preciso da ajuda de uma sangue-ruim como ela!"²

Now I need a place to hide away
Oh, I believe in yesterday
(Agora preciso de um lugar para me esconder
Oh, eu acredito no "ontem"...)

- A quem você quer enganar, hein? – balançou a cabeça como se quisesse espantar algum pensamento. Não. Ele causara aquilo. Lily se zangara e se afastara por causa de algo que ele disse. Por mais que Snape quisesse mudar isso.

Severo Snape estava fulo da vida. E queria seu ontem de volta.


Escrita em 17 de fevereiro de 2010.

Espero que tenham gostado! Não sou a maiooor fã do Snape (gosto mais do Remus XP) mas gostei de escrever essa songfic, e acho que a história dele com a Lily é bonita... Sei que ele ficou meio OOC aí, mas não é o personagem que eu consigo sacar melhor. Não é como a Andrômeda ou a Angelina, que dá pra gente inventar os pensamentos e sentimentos, já que os traços de personalidade delas são pouco mostrados nos livros... Enfim, acho que essa música em especial dos Beatles combina com esse momento... Então, é isso! De novo, espero que tenham gostado e deixem reviews, o dedo não vai cair. Sei que não sou a melhor escritora do mundo, maaas... Quero saber o que posso mudar.

Kissu Kissu.

Obs.:

¹ O "aquilo" que o Snape se refere nessa parte é o amor dele pela Lily.

² Eu sei que estas falas não são desse jeito nos livros, mas eu to sem material de consulta aqui... '-'