Resumo:

Um ano passou desde que Mitchie saiu do Camp Rock e a sua vida voltara ao normal como se aquele Verão não tivesse acontecido. Agora esta de volta ao acampamento para novas provas musicais, reencontrar os velhos amigos, fazer novas amizades e o coltar a ver Shane Gray. Será que ele ainda se lembrava dela? Afinal ele ignorara a existência de Mitchie o ano inteiro.

Prólogo

"Looking at a picture of you in my hands
Wondering if I'm ever gonna see you again
Without you I don't know how my life will be
"

Eternity - Jonas Brothers

Mitchie olhou para a TV e revirou os olhos. Lá estava de novo mais uma reportagem sobre os Connect 3, mais especificamente sobre a vida mundana e os hábitos rebeldes do vocalista. Não ouvira falar de outra coisa o ano inteiro e apesar de não admitir, custava vê-lo todos os dias no ecrã e no entanto não saber dele. Infelizmente tinha se apaixonado por Shane Gray e apesar de, na altura, julgar que ele sentira o mesmo, já não tinha certeza. Depois do Verão tinham se afastado e nunca mais falaram.

Mudou de canal só para encontrar mais um programa sobre músicos adolescentes. Pelo menos não falavam de Shane. A face de Jared Seater, o novo menino bonito da música, apareceu a sorrir. Ao contrário de Shane, Jared era um modelo exemplar.

-Pronta para o último dia de aulas? – a sua mãe perguntou.

-Estou ansiosa! – ela disse mas nem o seu tom de voz nem a sua cara concordavam com as palavras.

-Mitchei, o ano passado estavas excitadíssima por ir para o Camp Rock e tu adoraste aquilo. Não vejo porquê esse desânimo todo.

-Não é nada. Só tenho algumas incertezas. Voltar lá um ano depois, reencontrar todo o mundo. Devem todos ter mudado tanto e eu continuo igual.

-Verás que quando lá chegares todos continuaram iguais e vais te divertir muito. Agora vai buscar a tua mochila ou chegas atrasada ás aulas.

A rapariga subiu as escadas a correr e agarrou na mochila sem vontade nenhuma e foi ter com a sua mãe ao carro.

-Sabes que este ano vêm professores novos. O Brown disse que vêm algumas estrelas. Depois do sucesso que o Shane fez lá, parece que muitos músicos famosos aderiram á ideia.

-Pois… - ela murmurou sem interesse. Só ouvir o nome de Shane doía. Ainda não percebera porque ele não lhe dissera nada depois do espectáculo final. Tivera a certeza que depois daquela musica juntos…

Estava errada. Tinha sido só isso, uma música, nada mais. Ele não estava claramente interessado e ela tinha que se concentrar na música e não num rapaz.

Nessa noite quando fechou a mala, por mais que tentasse não conseguia imaginar como seria aquele Verão.

Bem longe dali Shane, Nate e Jason jogavam as suas malas para o pequeno dormitório onde anos antes se haviam conhecido.

-Men, tinha saudades disto acreditas? – Jason disse atirando-se para cima da cama e cruzando as mãos atrás da nuca. – Será que ainda fazem aqueles bolinhos com canela?

-Esquece! Mudaram de cozinheira o ano passado lembras-te? – Shane ripostou. O seu mau humor triplicara na última semana e nos últimos meses tinha voltado á rebeldia. Entre conduzir embriagado, envolver-se em brigas, destruir bares e ter rivalidades com metade do mundo da música devido á sua arrongância, a editora nem sabia qual o pior.



-Pois foi. Não me lembrava. Mas a cozinheira do ano passado também fazia uns pasteis de natas divinais.

-Será que tu pensas noutra coisa sem ser comida e música? – Nate perguntou atirando uma almofada para a cara do amigo.

-Penso nas as miúdas mas ainda não chegaram. – Jason brincou encolhendo os ombros.

-Vou dar uma volta! – Shane informou já a sair pela porta fora.

-Pensei que ele fosse ficar mais animado depois de cá estarmos.

-Também eu. Ele gostou de cá estar o ano passado e até parecia ter colocado a cabeça no lugar mas depois voltou ao mesmo, ou pior! – Nate suspirou.

-Aquilo passa-lhe! Anda, vamos ver o que tem para comer.

Nate revirou os olhos e sorriu, caminhando atrás de Jason em direcção á cozinha.

Shane dirigiu-se para o pequeno cais de madeira e sentou-se na beira. A verdade é que não sabia se queria estar ali. Aquele lugar parecia um mundo à parte, uma realidade completamente diferente da que estava habituado. A verdade é que ali não havia pressão, nem paparazzis, nem fãs malucas ou imagens a manter. Mas por outro lado ali não havia discotecas, nem festas loucas, nem carros caros, nem álcool, nem celebridades e haviam regras e deveres, acordar cedo, dar aulas e… ali havia Mitchie em todo o lado.

Não estava preparado para vê-la, não depois de tanto tempo de separação e silêncio. Nem tinha a certeza se ela ia para o Camp Rock naquele Verão mas a verdade é que o acampamento estava carregado de memórias dela e só isso já era incómodo o suficiente.

Segurou a guitarra acústica e começou a tocar.

"It's been so long

(Já passou tanto tempo)

And so many words unspoken

(E tantas palavras foram caladas)

Do you Even Remember me?

(Ainda te lembras de mim?)

I've tried to move on

(Tentei seguir em frente)

But somehow you've become unforgotten

(Mas de alguma maneira tornaste-te inesquécivel)

I guess I hoped we coul be

(Acho que tive esperanças que pudessemos ser)

We could be… something special"

(Pudessemos ser… algo especial)

-Gosto da música, embora seja um pouco triste. – Brown Cesario pôs a mão sobre o ombro do sobrinho e sentou-se ao seu lado. – Posso saber porque voltaste à tua vida fantasticamente rebelde e problemática? O teu manager telefonou-me. A editora quer cancelar o contracto.

-Não quero saber. Faço o que me apetece porque gosto e posso. A vida é minha!

-Julguei que o Verão passado te tivesse ensinado alguma coisa…

-Ensinou-me que não devo confiar em ninguém!



Shane levantou-se sem dizer nada e foi para o quarto. Quando lá chegou meteu-se debaixo dos lençóis sem sequer dirigir a palavra aos amigos.

Nate e Jason trocaram olhares cúmplices e encolheram os ombros.

N/A: Fic diferente do habitual mas sendo eu uma fã dos Jonas Brothers e depois de ter adorado completamente o filme CampRock comecei a magicar logo uma fic. Espero que gostem.

P.S. O Jared Seater…bem imaginem-no como o Jesse McCartney. P