Prologo
Eram 27 sardas a serem amadas, 28 se ela contasse aquele novo pontinho abaixo do olho esquerdo que não estava ali até o dia anterior.
Eram 12 tons diferentes de azul a serem amados, do azul-celeste ao azul-turquesa, e ela poderia jurar que já vira algum matiz verde, mas deveria ser sua imaginação, só poderia ser sua imaginação.
Era uma covinha, no lado esquerdo, que só aparecia quando ele sorria, a ser amada, também tinham as ruguinhas ao redor dos olhos, de sorrir demais, os lábios sempre rachados, as mãos grandes e compridas.
Os cabelos em infinitos tons de vermelhos que aprendera a amar desde sempre.
Só ela poderia amar Ron Weasley.
Só ela poderia amá-lo por ser muito mais herói que Harry Potter, porque ele o aceitou como amigo, ser amigo de um herói exige muito mais lealdade, amizade, paciência, e sobretudo, coragem. É claro que nem todos compreenderiam isso, mas ela sim porque ela o escolhera.
Se ela não o escolhesse ninguém mais o amaria. Amariam, apenas, Harry Potter.
Porque ele tinha uma cicatriz em forma de raio, na qual os ângulos eram exatamente os mesmos, 85º feitos de rosa , a pele dele, aliás, era composta dos mais simples matizes perolados.
Porque ele tinha os dentes mais perfeitos que ela já vira, brancos e retos, e isso sem nem ir ao dentista regularmente. Ela o amaria só por isso, mas não o amava porque os dentes um pouco mais amarelos e um pouco menos regulares de Ron Weasley deviam ser amados.
Porque os cabelos dele iam em todas as direções possíveis e imagináveis - uma metáfora da própria alma dele, ela pensava, que correria em todas direções possíveis para salvar a quem amasse (às vezes até quem não amava, o que importava de verdade era a vida a ser salva).
Também poderiam amar o verde absoluto dos olhos dele, deveriam existir vários matizes mas ela era incapaz de contá-los, só existia aquele verde tão verde que deixava as esmeraldas meio pálidas.
Poderiam amar suas mãos, também, finas e fortes, e com as mesmas cicatrizes da alma dele.
Quem não amaria Harry Potter? Quem não amaria o herói?
Ela. Porque ela devia amar Ron Weasley.
N/Deh:
SIM, eu estou promentendo uma long HHr há eras e eis que surgiu a Rationallité
O primeiro capitulo ja esta pronto e bonitinho, mas só vou postar com as devidas reviews, right?
Sobre a história:
é uma RA, Realidade Alternativa.
Ela vai seguir o santo cannon da tia Jk até o 5º ano, vou mudar consideraveis coisas do sexto e do sétimo (é ela é bem looong)
estou realmente animada, já to escrevendo o capitulo dois e dessa vez não vou enrrolar vocês, é só ter reviews que eu posto, enfim é isso, não vou falar mais nada da fic por agora
ENJOY & REVIEW & FAVOURITE &my heart all to you guys.
