N/A: Eu nem lembrava como se mexe nesse site. Mas valeu a pena Feliz Natal e feliz 2015, Katherine Barlow! Espero que goste da fanfic - pequena e desajeitada, com cara de "a autora não escreve faz anos", mas de coração, de verdade!


Café da manhã

A manhã quieta era um pouco inacreditável.

Aquela casa era tão barulhenta durante o dia que Hermione chegou a esperar ouvir as vozes dos moradores enquanto descia nas escadas, entrava na cozinha e fazia seu café à moda trouxa, com os utensílios que trazia de casa, para não perder o gosto do café de sua mãe. Ela derramou a bebida quente na caneca e foi para a varanda, sentar-se na escada e observar o dia lá fora. Perdera o sono há horas, mas esperou que amanhecesse para sair do quarto que dividia com Ginny.

Fazia tempo que não dormia direito.

O jardim da Toca era tão pacífico quanto a própria casa – até os gnomos estavam dormindo agora. Ela via o sol nascer aos poucos enquanto bebericava seu café e pensava nos próximos dias. O sexto ano começaria em breve e era a primeira vez que não estava tão animada. Tinha uma sensação ruim sobre a escola, sobre aquele ano, sobre o que aconteceria com ela e seus amigos. Hermione não acreditava em intuição, mas não saberia descrever de outra forma.

- Peguei o resto do café, espero que não se importe. – disse Ron, sentando ao lado dela na escada.

Os dois vinham se encontrando daquele jeito todas as manhãs. No primeiro dia, ela sabia que havia o acordado. No segundo, fez de tudo para não fazer barulho, mas minutos depois ele estava a seu lado na escada de novo.

Mas essa era a primeira vez que pegava o café.

- Dormiu bem? – ela perguntou, como em todas as manhãs.

Ron fez que sim com a cabeça e bebeu o primeiro gole de café analisando o gosto com cuidado. Ele, em fim, deu um sorriso para a caneca que segurava nas mãos. Hermione riu.

O sol era agora um grande globo de fogo ardente no horizonte.

- Você vem aqui pra quê? – ele perguntou, então, dando mais um grande gole no café.

Hermione deu de ombros. E então suspirou.

- Não consigo mais dormir. Estou preocupada. Não sei o que é.

As três frases saíram uma atrás da outra em disparada, em um só fôlego. Ron olhou para ela com o cenho franzido, também preocupado. Eles se encararam por um instante. E de repente ela se pegou pensando que ele era realmente, realmente bonito.

Hermione desviou o olhar e tomou mais um gole de café.

- E você? Vem aqui pra quê? – ela perguntou, sem saber como continuar a conversa.

Ron finalmente parou de olhar para ela e passou a olhar para o sol.

- Ficar com você. – a resposta dele foi tão franca que Hermione não conseguiu evitar e virou-se de novo para encará-lo. – Fazer companhia. E beber café, acho. – ele completou, dando de ombros.

O sol tinha nascido por inteiro e o dia seria claro e quente. Alguns andares acima, o senhor Weasley já tinha levantado para trabalhar. Hermione achava as sardas de Ron ainda mas bonitas no sol da manhã.

- É bonito, não é? – Ron disse apontando para o sol, depois de terminar seu último gole de café.

Hermione concordou com a cabeça e, se ele tivesse se virado agora, saberia que ela ainda o observava.

- É lindo. –respondeu, finalmente.