Essa é uma carta pra você.

Vai parecer incrivelmente meloso, ou até sem importância para você, afinal, já se passaram cinco anos.

Eu nunca fui de me imaginar anos adiante de onde estou hoje, nunca me imaginei cinco anos atrás como eu estaria hoje. Mas nós conversávamos sobre isso, sobre a faculdade e sobre as coisas que teríamos que fazer pra virarmos adultos responsáveis.

Eu fui moldada conforme tuas palavras. Você, tão mais velho, mais experiente, dizendo que me amava e que lembraria sempre de mim independente das circunstâncias. Me moldei nos teus gostos, me moldei a tua personalidade, e agora me moldo com as noites em claro que eu passei pensando em você e no que nós poderíamos ter sido.

Passamos incontáveis horas rindo. Apenas deixando a conversa rolar. Falávamos sobre tudo e todos. Tudo era tão fácil.

Eu ria com frequência e dormia tranquila. Eu olhava pro céu todas as noites pensando em como eu tinha sorte de ter você comigo, mesmo de tão longe. Você vai achar bobo, mas eu acreditava no paraíso só pra desfrutar dele com você. Deitar no seu peito, ouvir sua respiração, seu coração.

E o pior! Eu verdadeiramente acredito que você é o amor da minha vida. E que eu vou passar o resto da vida procurando em alguém algum traço seu. Não há um dia que eu acorde e o seu nome não passe pela minha cabeça, não há um dia que passe e eu não pense no que você está fazendo agora. Quais são seus sonhos agora? Com quem você sonha agora? Quem dorme ao seu lado na cama agora.

Eu já imaginei milhares de encontros, de falas, de beijos, de toques. Imaginar agora é tudo que eu posso fazer. É tudo que eu tenho.

Hoje em dia, você só existe nos meus pensamentos. Não tem nada real que prove que você foi a pessoa mais importante da minha vida. Não há nada que prove que você foi real, que você foi meu.

Tenho medo de ficar nessa procura infernal por você pra sempre. Tentando encontrar algum traço de você em alguém, tentando encontrar algo que me remeta a você e que, talvez, minha vontade de você passe por um tempo. Quero você por inteiro ou de jeito nenhum.

Sempre fui a do "vai ou fica", por que sempre achei que essas pessoas com amores mal resolvidos eram apenas confusas ou covardes demais pra terminar algo definitivamente.

Mas por que diabos com você é diferente? Por que eu não me incomodo com a certeza que eu vou levar você comigo pro resto da vida? Que o seu nome sempre vai sair engasgado da minha garganta e que todo certo dia eu vou me deixar chorar só mais um pouquinho?

Agora, eu só me permito pensar em você quando durmo. Sonhar com você me deixa menos saudosista. Me ajuda e continuar seguindo em frente por que você nunca mais vai voltar. Eu nunca vou ser segurada em seu abraço apertado, nunca vou sentir seu cheiro, seu corpo contra o meu. Nunca vou sussurrar em seu ouvido o quanto eu te amo e o quanto eu sinto sua falta. Nunca.

Por isso, essa é uma carta de despedida.

Me despeço de você como uma mãe se despede de um filho. Sempre esperando pela volta.

Eu te amo.

Fique bem.