1º Fim ou Começo?

O dia começará amanhecer, e ele deitado na relva olhando o céu como fez a noite inteira, tentando decidir o que ia fazer dali a dois dias voltaria a Hogwarts para o seu ultimo ano letivo. Teria de fazer algo, pois se demorasse iria perdê-la e não saberia mais o que fazer.

Uma voz o chamava ao longe, fazendo-o despertar de seus pensamentos "Mestre Potter! Tem alguém na lareira querendo falar com você!". Ele se levantou e andou rápido em direção a mansão de pedra, com varias janelas enormes, portas de madeira, e algumas trepadeiras que ele usava de vez em quando para dar umas escapadas durante a noite. Correu mais rápido em direção a casa, entrou por uma das portas laterais atravessou o corredor e entrou em uma sala de estar aconchegante, com grandes janelas que deixavam a luz do amanhecer entrar devagar, tinha lindas tapeçarias, sofás, pufes e poltronas comportáveis e uma lareira onde uma cabeça flutuava entre as labaredas de fogo.

― E ai Pontas! Onde você tava, demorou pó!

― Ah! Não reclama, eu tava no jardim pensando...

― Na Lily né?

― É e tive uma idéia para conseguir falar com ela.

― Conta, eu to aqui para ajudar a executar a idéia!

― No trem para Hogwarts eu conto, quero a ajuda de todos os marotos.

― Ta, mas mudando de assunto.

― O que?

― Qual vai ser a nossa entrada esse ano?

― Alô!

― Oi Lily!

― Mira, como ta as férias no Caribe?

― Estão ótimas! Sabe quem eu vi semana passada?

― Quem? Alguém famoso?

― Não. Eu vi Tiago Potter.

― Mira! Por que você me liga pra falar desse idiota?

― Desculpe, não quis te irritar. Mas eu o vi, tava tão triste.

― Devia ser porque ainda não tinha dado em cima de nenhuma garota, ou então levou um fora bem feio.

― Lily você não esta batendo bem, todos na escola, e quem sabe do mundo, percebem que ele é louquinho por você. Por isso é capaz de tudo!No ano passado ele não levou ninguém ao baile de inverno porque você não quis ir com ele.

― É, mas no salão ele beijou 11 garotas!

― Você contou? Hum, será o efeito do ciúmes?

― Eu? Nunca, só supus o numero, e além do mais, eu só sentiria ciúmes do Potter se eu estivesse sob um feitiço!

― Sei, o feitiço do amor verdadeiro, sem poção...

― Nunca!!

― Ta...

―Mira tenho de ir.

―Ta bom, a gente se encontra no trem. Beijos tchau.

Lílian Evans gostava muito de sua melhor amiga e colega de quarto Mirian Roversan, mas às vezes Mira falava verdades que ela não queria aceitar.

Na estação ferroviária de Londres, uma garota de 11 anos, ruiva e de olhos cor de esmeralda que transmitiam mistério e ao mesmo tempo pareciam um livro aberto, estava parada entre as plataformas 93/4, quando um garoto moreno de olhos castanhos da cor do cabelo rebelde e um sorriso maroto parou ao seu lado e perguntou; "está indo para Hogwarts?". Ela se virou e percebeu que deviam ter a mesma idade e confirmou, com um aceno de cabeça, para onde ia, "Eu te ajudo a atravessar o portal" e indicou a parede entre as plataformas" Vamos juntos.". Ele pegou a mão dela e disse para começar a correr em direção a parede, correram e atravessaram o portal".

Lílian Evans acordou assustada, vinha sonhando com essa lembrança há meses e não entendia o por quê. Está certo que Tiago Potter lhe ajudou, mas já havia agradecido e até salvado ele de uma longa detenção.No mesmo ano ele enfeitiçou a pena do Severus Snape para escrever um monte de baboseira nos cadernos dos alunos durante a aula de transfiguração. Lily estava a tráz de Tiago e viu o que ele tinha feito, mas quando a professora veio lhe perguntar se tinha visto algo, pois Snape acusava Tiago de ter enfeitiçado a pena, ela dissera que ele não havia movido um músculo e nem tocado na varinha. Depois Potter veio perguntar porque ela fez aquilo, e Lílian respondeu que era uma forma de agradecer a ajuda dele no começo do ano.

Tiago não dormia há dias, mas não parecia cansado, e nem se sentia assim. A única coisa que conseguia fazer era pensar em Lílian Evans.Logo estaria em Hogwarts e finalmente conseguiria ver e falar com Lily.

Em seu quarto aconchegante, ainda deitado na cama lembrava o primeiro dia em que viu Lily, como o rosto dela estava meigo em duvidar como entrar na plataforma 93/4,

Em como ficou mais confiante quando ele segurou-lhe a mão e atravessaram o portal e em como ela ficou mais linda quando viu o trem e ficou feliz. Desde aquele dia ele se apaixonou por ela, mas só percebeu isso anos depois quando já estavam no 5° ano letivo.Olhou no criado mudo e viu que horas eram; ainda era cedo, seis horas da manhã, mas se levantou e foi tomar um banho, trocar de roupa e tomar um belo café da manhã. Quando desceu as escadas, ouviu seus pais conversando com alguém, entrou na sala de jantar e viu que em dos seus melhores amigos estava lá. Remus Lupin sempre com uma cara de cansaço, principalmente agora que passara a lua cheia. Lupin era um lobisomem, tinha uns poucos fios brancos disfarçados nos cabelos castanhos e um olhar de quem sabe de muitas coisas, mas também tinha um ar de vivacidade.

―Aluado, o que você faz aqui?

―Pontas, foi você que me enviou uma coruja dizendo para eu estar aqui hoje.

―Ah! É mesmo. Mãe manda servir meu café da manhã lá em cima, por favor?

―Claro.

―Vamos subir Aluado, tenho que te contar umas coisas...

Os dois saíram da sala e subir correndo até o quarto de Tiago onde em uma mesa estava pronta com um café completo que um elfo domestico já mandara para lá.

―Aluado preciso da sua ajuda!

― Pra que?

― Você conhece a Lily e a Mira e elas confiam em você, quero que descubra qual vai ser a cabine onde Lily vai estar e peça ajuda a Mira.

― Tiago, pra que isso?

― Confia em mim.

Mesmo tendo dito a Sirius que só iria contar o plano no trem, Tiago precisou da ajuda de Remus.

Faltava apenas 5 minutos para as 11 horas, os alunos que iam a Hogwarts estavam no trem ou se despedindo de seus pais. Encostado numa parede, um rapaz de cabelos longos escuros olhos castanhos, alto, com um sorriso sedutor nos lábios paquerava algumas garotas que passavam por ele. Sirius Black estava esperando seus melhores amigos Tiago Potter, Remus Lupin e Pedro Pettigrow, eles se chamavam de os marotos, lembrava como se tornaram animagos, Tiago se tornou um servo, ele um enorme cão e Pedro um rato, fizeram isso para ajudar Remus a se controlar durante a lua cheia.

― Almofadinhas! Almofadinhas! Sirius!!!

― Hum? Oi Pontas! Oi Aluado!

― Tava pensando numa garota né?

― ...

― Mas falando em outra coisa, troce o que eu pedi?

― Troce, só não entendi a urgência.

― Você vai entender.

― Pontas a Mira concordou em ajudar.

― Legal ta tudo certo. Mas o que você disse a ela

― Contei o que íamos fazer, a final ela torce por você e Lily.

― Ela torce?

― Torce. Por que?

― Porque se ela torce é que ela sabe de algo.

― Pontas não inventa.

― Vamos logo pro trem se não a gente não acha lugar.

Mira era uma garota de longos cabelos loiros, olhos azuis, de altura mediana, adorava sua melhor amiga Lílian Evans e queria que ela ficasse com Tiago Potter, e fazia de tudo para isso. Agora ela estava procurando Lily para ajudar no plano de Tiago.

― Lily!

― Mira! Como você está morena!

― Você queria o que? Eu passei as férias no Caribe!

― Ah, tenho tanta coisa pra te contar.

― Eu também. Vamos entrar logo ou não vamos achar uma cabine para a gente.

Entraram no trem e percorreram quase todo o vagão quando encontraram uma cabine vazia, enquanto o trem começava andar Remus estava indo atrás delas para saber qual era a cabine de Lílian e tira-la de lá para irem ao vagão dos monitores, e deixar o caminho livre para Sirius e Mira entrarem em ação. Mira foi ate a cabine dos marotos avisar que Lily já tinha saído, então Mira levou Black e Pedro até a cabine

― Mira...

― O que é Black?

―Você por acaso não quer sair comigo um dia desses ou talvez amanhã?

― Sirius, eu quero que Lily fique com o Tiago, mas uma coisa eu concordo com ela, você e ele são galinhas.

― Oh! Mira assim você me magoa. É serio, eu quero sair com você há muito tempo, gosto de você.

― Cala a boca Black! A cabine é essa.

― Pedro fica aqui de vigia.

― Mas Almofadinhas...

― Fique aqui. ― Mira e Sirius entraram na cabine.

― Bem por onde começamos?

Tiago ficara na cabine para não levantar suspeita de que ele estava envolvido com a surpresa, pois se Lily visse tudo que ele planeara e soubesse que ele estava envolvido ela nunca mais falaria e nem se quer olharia para ele.

Lily já sairá reunião dos monitores e estava indo a cabine do Tiago apesar de Remus estar tentando faze-la ir mais devagar. Lílian gostava muito de Lupin como amiga e confiava nele apesar dele ser um maroto, "Se Remus esta agindo assim é por que o Potter aprontou alguma". Quando chegou, Lílian viu que Tiago estava centado olhando pela janela com uma carinha de cachorrinho abandonado "Potter o que você está aprontando?". Ela entrou na cabine abrindo a porta violentamente e parando no portal.

― Oi minha Lily!― disse Tiago passando a mão no cabelo deixando-o mis bagunçado.

― Não me chame assim Potter, pra você é Evans.

― Lily, não faz isso comigo, assim eu fico triste ―Tiago se levantou e foi ate Lílian, se apoiando no portal com o braço. Ele estava muito perto, os rostos quase se encostavam.

― Não me olhe assim Potter. O que você está aprontando?

― Não estou aprontando nada, só estava lembrando de certa coisa que aconteceu neste trem― Tiago falou ao ¬ouvido dela.

― O que aconteceu aqui?― a respiração dela acelerou e por estar muito perto ele percebeu. Sabia que ela ia lembrar.

Remus tinha deixado Lílian a sós com Tiago, logo que ela abriu a porta da cabine ele seguiu em frente para onde Mira, Sirius, e Pedro estavam. Tinha de tirá-los de lá antes que Lily saísse e fosse para a sua cabine. Quando estava chegando viu um garoto baixo, de cabelos escuros, olhos miúdos, olhando para todos os lados, sabia que Sirius colocaria Pedro como vigia só para ficar sozinho com a Mirian.

― Aluado, o que você esta fazendo aqui?

― Lílian ta voltando pra cá, é melhor sair, eu vou avisar Almofadinhas e Mirian― Remus entrou na cabine e viu Mira lhe dar um sorriso de gratidão parecia que Sirius estava tentando convencer ela a sair com ele.

― Remus ta tudo bem? O que faz aqui?― Black disse com um tom de frustração.

― A Lily ta vindo pra cá, mas parou na nossa cabine para interrogar o Pontas.

― Xi, ele ta frito, é melhor irmos salva-lo.

― Eu acho que ele não precisa de ajuda. Afinal ele sabe se cuidar e sempre quis ficar a sos com a Lily.

― Mira você sabe como a Lily louca quando encontra o Pontas.

― Eu sei Sirius, mas ele sabe se virar é melhor nós sairmos daqui e disfarçar, não concordam?

― É, a Mira tem razão vamos. Mas falando em outra coisa, vocês fizeram um bom trabalho!

― Que nada a Mirian é que ajeitou tudo, eu só trouxe as coisas.

"Ela lembra, só pode ser isso!". Tiago sentia a respiração dela cada vez mais forte. Ficaram alguns segundos nessa posição, para ele pareceu uma eternidade poder sentir o perfume e o calor do corpo de Lily. Ela deu um passo para traz, o encarou por um tempo, parecia relutar em sair dali, depois saiu correndo pelo corredor quando as lagrimas começaram a rolar pelo rosto.

― Lily!!― Tiago gritou, ela já estava no meio do corredor, mas parou e ohou para traz e voltou a correr, "Lily por que você faz isso?" Tiago se sentou perto da janela e ficou olhando para a paisagem que passava rápida lá fora. Sirius, Remus e Pedro entraram na cabine, mas Tiago nem percebeu e continuou olhando para fora pensando no que acabara de acontecer, tentando entender. Ele vira nos olhos dela um sentimento indefinido, ela queria que parecesse ódio, mas havia algo mais, quem sabe não era amor?

― Pontas?

― Hum? Oi pessoal. Como foi lá Almofadinhas?

― Eu é que pergunto o que aconteceu aqui?A Lily tava chorando.

― Nada.

― Você esta mentindo Pontas, você esta desligado!

― Não aconteceu nada de mais Aluado, só balancei um pouco a Lily.

― E ela te balançou por inteiro!

― Que nada!― deu um sorriso tentando disfarçar a verdade.

Os pensamentos de Lílian Evans iam a mil por hora enquanto ia para a cabine, não entendia porque o que aconteceu mexera tanto com ela, "Por que? Ele só estava perto".Ela sabia que não era só isso e sim por algo que ele falara, a lembrança que antes era confusa quando estava perto de Tiago, agora longe dele tomava forma e ela entendia o por que "Mas foi só um beijo!".

"Lílian estava em pé dentro da cabine olhando a paisagem enquanto o trem não partia. Ela estava preocupada com os NIEMS quando alguém entrou na cabine ao mesmo tempo em que o trem começou a andar, ela se virou e viu Tiago Potter.

― Oi Lily!

― Potter o que faz aqui?

― Só passei aqui pra dizer oi e pedir pra você sair comigo. E então Lily você quer ir a Hosmead comigo?

― Potter quantas vezes eu tenho que dizer que você é arrogante, prepotente, presunçoso... ¬ ela não conseguiu mais falar, ele andara em sua direção e agora estava muito perto, ele sentia a respiração dele tão calma.

¬ O que foi Lily? Continua o que estava falando.

¬ Você sabe que eu nunca vou sair com você!¬ Lílian disse um pouco vacilante, sem prestar atenção ela estava ficando sem defesas.

¬ Lily, por que você faz isso comigo?¬ Tiago chegou mais perto, agora os dois estavam quase grudados. ¬¬ Eu já disse que fico feliz só de te ver de manhã?

¬ Mas que cantada falsa e passada Potter¬ ela tentou lhe dar um tapa, mas Tiago se desviou, Lílian perdeu o equilíbrio e Tiago a segurou pela cintura, se encararam por algum tempo, então ele a beijou, um beijo suave e doce no inicio e depois se tornou forte a quente. Durou segundos, mas parecia uma eternidade ela pode sentir o calor, o perfume e percebeu que ele tinha arrepios.

Lílian parou o beijo, olhou nos olhos de Tiago que tinha um brilho diferente no olhar, não de vitória, como ela pensava que iria ver se um dia ele conseguisse beija-la, era algo mais. Ela o empurrou e saiu da cabine."

Evans estava agora em frente à porta da sua cabine, chorava, desde que saiu da cabine de Tiago lagrimas escorriam pelo seu rosto e tinha ficado mais intenso quando lembrou do beijo, agora na frente da porta enxugava os olhos, tentando disfarçar as lagrimas. As cortinas estavam puxadas, ela não via o que tinha lá dentro, achou estranho, mas deixou de lado e entrou, fechou a porta atrás de si, quando viu o interior da cabine...

¬ Mas o que é isso?!?!?!