Disclaimer: Harry Potter é propriedade de J. K. Rowling, da Warner Brothers e afiliadas. Sem fins lucrativos.


The Tender Trap

Mesmo em Londres, nunca fora uma garota comum. O sonho sempre esteve ali, o desejo de realmente fazer de sua vida importante, fazer algo notável. A oportunidade chegou dentro de carta de uma tal de Hogwarts. Apesar das reclamações da mãe e do olhar tristonho do pai, ela tinha que ir. Depois de tanto ler sobre a escola monumental, Hermione pensou que nada lá fosse capaz de surpreendê-la. De fato, não estava tão errada.

Havia apenas uma coisa em Hogwarts que não compreendia.

Esse garoto, esse garoto que mexia com ela. Havia o outro garoto, a compaixão que sentia por ele, seu legado tão precoce. Mas não, não esse garoto. Ele ficava ali, meio de lado, como se fosse sombra. Ela o escutava debochar dela, e não entendeu a antipatia.

Havia muito mais nele para não conseguir entender, ela percebeu depois de um tempo.

Ela viu os caminhos por onde seus olhos se perdiam. Seis irmãos, uma sensação de ser deixado de lado, um sentido novo para lealdade - palavra antiga em sua consciência, agora ele a mudara por completo. Ninguém era capaz de entendê-lo, ninguém era capaz de simplesmente saber e chegar perto. Chamou-o de insensível, de irresponsável, de imaturo. Ele era tudo isso ao mesmo tempo, e era inexplicável.

Havia esse pensamento que durava há anos, essa velha história de fascínio e sentimento que todos contam, que todos sentem, que ela sempre conheceu pelos outros. No final, é tudo uma questão de expectativa, e ela nunca esperara nada dele.

A frustração de não entendê-lo a atingia todos os dias, até no meio do caos. Acabou por decidir que sempre reagiria assim a ele. A compreensão que nunca encontraria alimentou brigas, alimentou toques e sutilezas. O mais difícil era entender porque ele gostava tanto dela.

Pela primeira vez na vida, gostou de não conseguir entender.