Que seja eterno enquanto dure

Prólogo:

A Humanidade sempre foi escrava do tempo.

Mas o que é o tempo?

Uma época; um período.

A idade, um lapso de tempo futuro ou passado.

Ocasião própria para um determinado ato; ensejo, oportunidade.

Em outras palavras, uma concepção puramente humana como uma tentativa de fazer a natureza obedecer seus padrões, criando regras, limitando uma liberdade já à beira da extinção. Muitos já pensaram sobre tudo isso, mas nada foi feito até então.

Até os Eternos.

Eles não são escravos do Tempo. Eles dominam o Tempo.

Eles inventaram a tecnologia de viagens no tempo e realizam mudanças em favor de toda a Humanidade.

Se há algo errado acontecendo em qualquer lugar ou tempo, eles interferem e corrigem o problema. Qualquer problema.

Tudo isso para que o próprio Tempo continue a existir, para que tudo siga perfeitamente, sem erros, sem imprevistos.

Mas ninguém, em toda a Eternidade, sabia que isso era impossível. Ninguém além dele...

Ele foi retirado de sua época à idade de quinze anos para estudar e se tornar um Eterno. Como tantos outros Aprendizes que o cercavam, teve uma certa relutância à idéia de que nunca mais poderia voltar a ver sua família e que, mesmo se voltasse, ninguém o reconheceria, porque, para aquelas pessoas, os Tempistas, ele nunca existiu.

Até que, finalmente, ele se acostumou ao fato de que, agora,havia uma barreira que o separava de todos aqueles que não fossem Eternos, de todos aqueles que continuavam escravos do tempo, ou das Mudanças de Realidade.

Chama-se de Realidade, pelos Eternos, aquilo que os Tempistas vivem, aquilo que eles também dariam o nome de realidade, porém uma realidade diferente.

A realidade dos Tempistas é algo que ocorre no presente, imprevisível, é cada segundo, cada minuto, cada hora.

A Realidade dos Eternos é uma conseqüência de ações passadas e, sua principal diferença em relação à concepção dos Tempistas, é que eles sabem exatamente o que vai acontecer. E eles podem mudar tudo.

Com as chamadas Mudanças de Realidade, os Eternos podem mudar o destino dos Tempistas de um século específico (na Eternidade, os séculos são as diversas sociedades, ou seja, as sociedades, ao invés de separadas por uma distância física, são separadas por uma distância no tempo, percorridas tão facilmente por um Eterno dentro de uma cápsula quanto qualquer Tempista percorre uma rua).

As culturas dos séculos apresentam diferenças, assim como as sociedades em diferentes países são diferentes entre si, tanto geograficamente quanto culturalmente. Séculos próximos (no tempo) são próximos em cultura e em valores sociais.

Cabe aos Técnicos (aqueles que realizam as Mudanças de Realidade na prática) se adaptarem aos diversos costumes quando "visitam" os séculos para realizar as Mudanças.

Além dos Técnicos, existem outros Especialistas que trabalham em conjunto para realizar as Mudanças, como os: Observadores (que passam alguns dias, em fisiotempo -a medida equivalente ao tempo comum dos Tempistas-, Observando a sociedade do século em que está para chegar à fonte do problema); Computadores (que analisam todas as possibilidades de uma Mudança); Sociólogos e Psicólogos.

Tudo isso lhe foi explicado claramente quando ele chegou à Eternidade.

Mas, até hoje, quando já estava formado e era um orgulhoso Técnico (o nível mais alto de um Especialista), uma dúvida lhe perturbava:

Mesmo tendo os Eternos o poder de controlar o Tempo, poderia haver outros, acima até mesmo deles prórpios, que os controlasse, que fizesse o que eles fazem com os Tempistas?

Fazendo, assim, dos Eternos, escravos de um Tempo maior?

Seria a Eternidade escrava do Tempo?

--Fim do prólogo--


(N da A)

Yo!

Essa fic eu fiz pq sempre quis fazer uma de Naruto! n.n

Eu fiz uma mistura de Naruto com O Fim da Eternidade (um livro de Isaac Asimov-ADORO esse tio XD, mas eu ainda nao terminei de ler o livro, to na metade)

O prólogo foi só pra explicar certas coisas que eu não queria ter de parar no meio da fic pra explicar...

O descarrego informativo pode ter sido meio (meio é pouco) pesado, mas garanto que com o tempo vc se acostuma .d (pelo menos se vc não tiver se assustado por completo..)

Não faço a menor idéia de como a fic vai terminar, nem adianta perguntar..

sayonara!! review: sempre bem-vinda n.nd