Quase um Segundo

Essa é uma coleção de drabbles (fics, nesse caso, com até uma página) de diversos personagens para um desafio de cem palavras. As palavras foram escolhidas pela Ilyanna – eram tão boas que eu não pude resistir e participar também!O desafio será dividido em fics sobre Harry Potter, Twilight e alguns livros da Meg Cabot.

Palavra: Café

Casal: Andromeda/Ted

Spoilers: Deathly Hallows

Palavras: 232

Meu marido adorava tomar café. Eu, de uma família tradicionalmente bruxa, nunca entedia a fascinação dele por essa bebida. Café é amargo demais e, por isso, me traz lembrança dos meus pais, com o rigor em que eles tinham em manter a família pura. Eles eram amargos com qualquer coisa que não fosse bruxa. Inclusive com Ted Tonks.

Logo quando eu me casei com Ted, eu percebi que todos os dias ele tinha um ritual. Logo quando acordava, a primeira coisa que ele fazia era me dar um beijo. Depois, ia fazer o café. Esquentava a água, colocava o pó no filtro e depois coava. A casa inteira ficava perfumada, como ele dizia. Por mais que eu não bebesse, eu me acostumei com essa rotina. Nymphadora era tão apaixonada como o pai por café. E ela falava que essa bebida é muito útil na sua profissão, já que a mantém acordada, mesmo estando duas noites seguidas sem dormir.

É por isso que agora, que meu marido fugiu por algum motivo nobre que eu tento entender, sou eu quem faz o café todos os dias. Nymphadora não toma mais, já que tudo hoje em dia a deixa enjoada. Mas eu sempre deixo uma caneca em cima da mesa, esperando que meu Ted volte.

E eu fico com o gosto amargo na boca de desespero e saudades a cada dia que ele não retorna.