Todas as coisas que irritam Nara Shikamaru

É de conhecimento geral que Nara Shikamaru é uma das pessoas mais calmas que existem. São raras as coisas (oito mais precisamente) que podem tirar o shinobi do sério e mesmo que ele não faça nada quando se irrita, não pode deixar de sentir raiva, mas como um ninja bem treinado ele consegue esconder a fúria que faria qualquer outro perder o controle. A unica pessoa que sabe das 'fraquezas' do Nara é Chouji e apenas porque o conhece desde pequeno e é um ótimo observador, no mais, Shikamaru conseguiu construir perfeitamente sua máscara de indiferença e, por vezes, tédio.

1- Gritos

Uma das coisas que o irrita são gritos exageradamente escandalosos e sem necessidade, é por isso que sempre se manteve sob uma distancia segura de Sasuke e sua turma de fãs, incluindo Sakura. Apesar de Ino ser tão escandalosa quanto as demais garotas, ela evita demonstrá-los quando o amigo estava por perto, já que ela desconfia do motivo do olhar raivoso que Shikamaru lhe lança antes de voltar a admirar as nuvens e se acalmar.

2- Ser acordado

Geralmente o ritual do Nara era acordar quando o sol aparecia, isso evitava que a mãe viesse acordá-lo com suas habituais sacudidas e alguns ocasionais gritos. Acostumara-se a isso e durante as missões era sempre o primeiro a levantar e também a acordar os demais. Apesar de achar um sacrificio ter de acordar Ino. Ela fica especialmente bonita dormindo.

3- Missões

Ele não queria ser um shinobi. Apesar de ser bom no que faz – quando faz, Shikamaru preferiria ter tido outra função, como observador de nuvens ou algo menos problemático. Alguns missões se mostram particularmente boas quando não correm risco de vida e, principalmente quando Ino precisa usar seu jutsu e ele pode segurá-la perto de sim sem levar uma bronca ou receber o sorriso maroto de Chouji, que aliás é outra coisa que o irrita.

4- O sorriso de Chouji

O amigo é feliz ele sabe, gosta de sorrir e gargalhar, principalmente depois das refeições, entretanto muitos dos sorrisos que o amigo lhe lançava nos ultimos tempos tiravam-o do sério com muita facilidade. Eles sempre pareciam dizer "Eu sei de tudo Shikamaru." e o Nara detestava receber tais sorrisos sempre que era gentil com Ino, porque, sério, Chouji não era do clã Yamanaka e portanto não era capaz de ler sua mente, é obvio que ele não sabia de tudo.

5- Ciúmes

Ele nunca fora uma criança ciumenta, nem com as suas coisas, nem com seus amigos, mas esse sentimento o consumia com mais frequência do que ele gostaria. Isso poderia ser evitado se todos os homens de Konoha e até de outras Vilas não tivessem desenvolvido um subito interesse em sua companheira de Time. Pior ainda é vê-la gostar do interesse e agradecer com o lindo sorriso que deveria ser destinado apenas para ele. Irritante.

6- O sorriso de Ino

Desde criança ela o deixava desarmado com aquele sorriso. Fazia-o pagar sorvetes, brincar das coisas mais chatas, ajudá-la a procurar pelas melhores flores. Ele não se irrita com o sorriso da loira em si, se irrita por não conseguir resistir a ele. É frustrante se sentir incapaz de pensar quando ela sorri daquela maneira. Mas ele faria de tudo para vê-la sorrir, mesmo que isso significasse sentir-se burro o tempo todo.

7- Sentir-se burro

A preguiça do Nara só é superada pela sua inteligência. Com um QI de 250, Shikamaru é o melhor estrategista de Konoha e tem o status de gênio, mas seu cérebro se torna incapaz de elaborar uma frase em determinados momentos. Quando Ino sorri, quando Ino o abraça, quando ela o beija, então a unica coisa que sai de sua boca é um fraco "problemática". É irritante saber que seu cérebro está tão a mercê de seu coração.

8- Pedidos

Shikamaru odeia tomar decisões mas é obrigado a fazê-las todos os dias. Qual caminho seguir, como agir, quando atacar, quando matar o inimigo, quando não matar o inimigo. Nenhuma delas tão problemática quanto decidir contar à loira sobre seus sentimentos, ele fora treinado para pensar como um shinobi, mas não fora preparado para expressar seus sentimentos. O primeiro passo entretanto não foi o mais dificil, ele até se sentiu aliviado, a pior parte vem com os pedidos. Ele detesta a espera pela resposta, se irrita com a incerteza do que será dito. E ele teve que fazer vários pedidos, todos eles o irritaram e foram muito problemáticos, como tudo relacionado à ela. Felizmente as respostas para seus pedidos sempre foram positivas, o pedido de jantar, de namoro, de noivado, de casamento.

Shikamaru percebeu que seu amor por Ino trouxe e ainda vai lhe trazer muitas irritações no decorrer da vida. Mas ele também percebeu que não se importa.

N/A: Eu adoro o Shikamaru e a Ino. Mais do que isso, eu adoro escrever sobre os dois. A amizade é uma forma de começar uma grande paixão, espero que seja assim com eles. Com todo o respeito aos fãs de Shikamaru/Temari, mas eu só vejo o Shikamaru com Ino no mangá. Espero que os fãs de Shikamaru/Ino gostem dessa fic tanto quanto eu gostei de escrevê-la. Me digam o que acharam! Reeeviews? Beeeijos.