Hunger Games (Ou Jogos Vorazes) não me pertence. Nunca teria a genialidade da Suzanne Collins para escrever uma critica tão profunda a sociedade.

Essa oneshot se baseia no POV de Prim na Guerra antes de morrer. Tá bem ruinzinha e eu escrevi na aula mas como eu senti que precisava honrar a morte dela (foi tudo rápido demais ;;) resolvi postar aqui.


Eu não sabia para onde andar, para onde olhar ou quem ajudar. Em todos os cantos da cidade havia corpos mutilados, destroçados ou irreconhecíveis. Eram as vítimas das bombas, dos rebeldes, dos Pacificadores e dos casulos. A Capital se transformara num inferno. O que sobrara dela estava em volta da mansão de Snow, e era para lá que nossa equipe se dirigia.

Havíamos chegado lá com certa facilidade até, mas o que eu via por ali era ainda pior. Um aglomerado de pessoas tentando se proteger enquanto apenas um grupo de crianças no centro de tudo estava a salvo. Não sei por que, mas fiquei com raiva. Todos ali mereciam proteção, absolutamente todos! Todos eram cidadãos a procura de abrigo! Eles morreriam se não fossem protegidos.

Ouvi uma voz em minha mente dizendo repetidamente:
"Prim, esta é a guerra. Você salva apenas aqueles com maiores chances de viver."

A ignorei no mesmo instante que ouvi um barulho. Uma explosão. Olhei direito meu coração parou por um instante. Bombas! A Capital havia bombardeado suas crianças! Por quê? Por quê? POR QUÊ?

Sem ao menos pensar – e sabia que meus companheiros estavam fazendo o mesmo, corri em direção as crianças. Precisava salvar uma vida, ao menos uma vida. Aquele fora um ato de crueldade que eu não conseguia aguentar.

Uma voz me chamou. Era Katniss. Minha irmã estava escondida me chamando. Precisava acha-la também. Precisava resgatar a todos! Mas quando a procurei com o olhar, comecei a pegar fogo.

Não conseguia entender. Bombas outra vez? Por quê? Meu corpo queimava. Eu estava em desespero correndo para qualquer canto. Não havia mais nada a ser feito. Agora eu precisava me salvar me livrar daquela chama que me dominava. Não sei como, achei Katniss e segurei seu braço com força, mas ela estava pegando fogo também!

Não queria morrer sozinha. Não queria morrer. Não queria que Katniss morresse. Ela gritou para que eu a soltasse e eu fiz sua vontade. Entendi. Eu morreria. Morreria sozinha. Não tinha salvado nenhuma criança. Morreria queimando sem dignidade. Katniss iria sobreviver. Ela era a garota em chamas, sempre sobreviveria. Mas ela também não teria dignidade. Ninguém teria. Cidadãos, rebeldes, a Capital... Na guerra, não há dignidade.

A dor, o fogo e os gritos sumiram. Fechei os olhos. Tudo acabou.


Yeah! Ok isso não ficou bem o que eu queria.. Mas reviews? Aceito críticas, elogios, apenas palavras e até jilós!