Drabble desenvolvida para United State of Multifandom

Desafio: fandom que nunca imaginou escrever.


mil bolos queimados

por Luna Fortunato


Sua mente de dez anos não conhecia muitos xingamentos, mas esforçou-se para pensar em um que fosse que conseguisse traduzir todo o aborrecimento que sentia ao ver o seu lindo e precioso bolo queimado. Havia se distraído, pensando em tantas coisas diferentes, e todas elas lhe fugiam à memória agora que vira seu trabalho que fizera tão cuidadosamente virar apenas algo preto e com um horrível cheiro de queimado.

Respirou fundo. Se desfez, então, das cinzas que o bolo se transformara, jogando tudo no lixo. Pacientemente recomeçou o trabalho. Lavou a forma. Untou a forma. Misturou a farinha, bateu os ovos, adicionou fermento, açúcar e leite. Começou a cantarolar uma música, deixando a sua mente vagar pela expectativa de comer esse bolo no dia seguinte. Levaria para a escola e o daria para a amiga. "Fiz para você" diria e então ela lhe daria um olhar de surpresa e gratidão. Colocou a forma no forno e esperou.

Amava o olhar contente da outra, amava tanto que queria vê-lo todos os dias. Amava tanto que se o bolo desse errado mil vezes, ela o refaria mil vezes apenas para que quando levasse o bolo para a escola e o mostrasse para a amiga, ela então lhe desse aquele olhar de antecipação e graciosidade que tanto amava. Porque só isso, em seu pequeno e doce mundo de dez anos de idade, já compensava os mil bolos queimados.