N/A: Ron/Hermione simples e curta, do momento em que ele deixou e Harry na cabana, durante Harry Potter e os Talismãs da Morte. Para o Projecto Espelho de Ojesed do MM. Espero que gostem ^^

Lágrimas

Ela sorriu, embora as lágrimas lhe manchassem a face e os olhos vermelhos denunciassem a sua tão pouca felicidade. Eram, além de lágrimas de tristeza, de desespero, de uma ansiedade estranha e inabalável que não arredava pé, lágrimas de amor.

Amor puro e doce, embora o dela não fosse assim, nem em sonhos.

E as lágrimas, doces e puras, corriam-lhe pela face.

Era doído e fazia-a sofrer. Porque ele era teimoso e infantil e rezingão.

E as lágrimas, tristes e sofridas, corriam-lhe pela face.

E, principalmente, porque ele a deixara, numa maré sem sorte, à deriva num mar negro e impenetrável. Deixara-a sozinha, com os seus medos e anseios e as suas tristezas profundas. Ele, pura e simplesmente, a deixara.

E com ele foi a racionalidade. Racionalidade essa que tanto se gabava. Racionalidade que a fazia tão perfeitamente inteligente. E tão perfeitamente solitária.

E as lágrimas, tristes e cansadas, corriam-lhe pela face.

E ela só queria que ele a abraçasse com os seus braços fortes e dissesse que está tudo bem. Que afagasse os seus cabelos castanhos e sorrisse. Que lhe limpasse as lágrimas com beijos de borboleta. Que a beijasse longa e profundamente e dissesse que a amava.

"Eu também te amo, Ron.", seria a sua resposta soluçada.

E as lágrimas, nostálgicas e puras, corriam-lhe pela face.