.hack/G.U.
Commentator(?)xArena NPC (AI)
"Mas que luta incrível nós temos aqui!" disse o Comentarista da Arena.
"Que cara animado!" disse um espectador.
"Ele sempre assim, não importa se é uma final ou uma batalha entre iniciantes." disse um dos fãs da Arena.
"Ele é ... tão fofinho" disse uma garota na platéia.
Haviam até mesmo alguns jogadores que iam para Arena só para vê-lo. Ele estava ficando famoso.
Mas ninguém sabia como ele era na vida real. Ninguém sabia que por trás daquele M2D havia um cara que quase não tinha vida. Ele passava a maior parte do tempo online, e devido a uma série de decepções na vida real, ele não tinha vontade de mudar isso.
"Inacreditável! O time (****) é o vencedor!"
A platéia aplaudiu.
...
Com o fim da batalha, os jogadores foram deixando a Arena. O horário também contribuiu para que a cidade de Lumina Cloth ficasse praticamente deserta. O Comentarista se sentou perto da entrada da Arena, a moça que recebia os jogadores olhando e sorrindo para ele. Ela era uma NPC, um personagem programado para fazer algumas ações, no caso, receber os jogadores e sorrir. Ele sabia disso. Desde que começou a trabalhar na Corporação C.C., ele aprendeu várias coisas sobre jogos e programação, mesmo que isso em pouco ou nada interferisse em seu trabalho. Mas mesmo assim, ele não podia deixar de olhar para ela de uma forma especial, uma forma...
"Eu só posso estar doente" ele pensou. "Eu não posso estar mesmo apaixonado por uma NPC"
...
O Comentarista resolveu conversar com ela. Não era muito animador. Ela apenas repetia as mesmas frases pré-definidas.
...
Um outro dia ele estava andando por Lumina Cloth quando viu um grupo de jogadores se inscrevendo para participar do torneio na Arena. A garota sorriu e desejou a eles boa sorte. O Comentarista pôde sentir algo estranho ao ver essa cena.
"Por favor... eu não posso estar... com ciúmes de uma NPC" ele pensou.
"É, acho que eu preciso de uma férias" ele disse ao perceber que o estranho sentimento não passava.
...
Conseguir férias não foi difícil. Ele descobriu que alguns de seus chefes já estavam um pouco preocupados com o tempo que passava online.
Ele resolveu dar uma última volta por Lumina Cloth antes de sair em uma viagem de uma semana sem internet. Antes de sair, ele deu uma última olhada para ver a moça. Mas, pela primeira vez, ela não estava lá...
"Talvez seja melhor assim" ele disse se voltando para o Chaos Gate quando deu de cara com a garota. Era a primeira vez que ele a via andando pela cidade.
"Você está indo?" ela perguntou.
"Sim"
"Então você vai me deixar?" ela parecia... triste. Ele não sabia que ela podia ter outra expressão além daquele sorriso.
"Não será para sempre. Daqui a uma semana eu estarei de volta"
"Então, eu irei esperar" ela se aproximou um pouco, e tocou seus lábios no rosto dele. Depois, voltou para seu lugar de sempre.
Ele saiu. De volta ao mundo real, ele não sabia explicar direito o que tinha acabado de acontecer.
