Nota: Esta long-fic retratará, principalmente mas não só, a relação de Katniss e Peeta caso eles vivessem nos tempos de hoje. Estarão outros personagens incluídos, claro.
É a minha primeira fic dos Hunger Games por isso deixem reviews com as vossas opiniões e ideias!
Acabei de escrever este capítulo há pouco e também já tenho o segundo pronto, por isso, por favor, digam-me se acham que devo continuar com a fic e assim posto logo o segundo capítulo.
Muito obrigada, e espero que gostem!
Shipper: Katniss Everdeen&Peeta Mellark
Género: Romance/Drama
Rated: K-T
I
O meu nome é Katniss Everdeen. Tenho 16 anos e vou para o 11º ano de escolaridade. Sempre fui feliz até que um acidente lastimável tirou a vida ao meu pai no seu trabalho numa fábrica de combustíveis que um dia, simplesmente, explodiu. A partir daí, com apenas 11 anos, fui eu que tomei as rédeas da minha família, constituída pela minha mãe e minha irmã Prim, orientando-a. Minha mãe é enfermeira num hospital da pequena vila em que vivemos, mas é demasiado frágil para tomar conta de nós e por isso falta constantemente ao seu trabalho. Então o dinheiro para nos alimentar tornou-se cada vez mais escasso ao longo dos anos… Um dos motivos porque tive de crescer muito depressa deixando brincadeiras e a restante infância para trás. Estudo e trabalho apenas umas horas numa churrasqueira perto do largo da vila. Não tenho muitos amigos. Na verdade, tenho apenas um amigo verdadeiro. Gale. É o único que percebe realmente o que passamos. Tem muitos irmãos e também teve de crescer muito rápido para ajudar a sua mãe pois seu pai tinha morrido juntamente com o meu, na mesma fábrica. Mas só que a sua mãe, Hazelle, era diferente da minha. Hazelle era forte. Gale tinha herdado isso dela. E eu também era forte tendo herdado isso do meu pai. Na verdade, eu não tinha nada da minha mãe. Nada. Nem personalidade, nem físico. Mas Prim era a cópia perfeita de minha mãe fisicamente. Sem tirar nem pôr. Loira, olhos azuis perfeitos. Eu era o oposto. Cabelos escuros, olhos cinzentos. Olhos cinzentos frios. Sim, eu tinha bem noção que meus olhos eram frios. Consequências de uma vida sofrida. Os de Gale também eram assim. Apesar de ele conseguir esconder melhor que eu.
Era o primeiro ano que passava sem Gale na escola desde os 12 anos. Ele já havia concluído o 12º ano e agora iria-se dedicar a trabalhar a tempo inteiro. Iria ser estranho não o ter sempre por perto.
A cada passo que dava até à escola para meu novo ano com a mão entrelaçada na de Prim (que ia para o 7º ano) caía cada vez mais rapidamente a realidade em mim. Provavelmente iria estar completamente sozinha na escola. Não que a solidão me incomodasse muito. Nunca incomodou. Mas talvez fosse sentir a falta de Gale.
Assim que passamos o portão da escola, Prim olhou-me preocupada.
- Estão ali os meus amigos, Katniss. – sim, porque Prim tinha muitos amigos, ao contrário de mim - Mas eu posso ficar contigo, eu sei que o Gale já não está aqui e …
Tentei esforçar-me e mostrar-lhe um ténue sorriso.
- Não te preocupes comigo. Vai ter com eles. – dei-lhe um beijo na testa e ela correu para eles olhando de relance várias vezes para mim ainda com um ar preocupado. Mas Prim obedecia-me.
Subi as escadas que davam para a entrada principal na escola e pus os headphones nos ouvidos. Tirei o meu horário da mala, o qual olhava pela primeira vez, para ver a sala onde seria a primeira aula e dirigi-me até lá. Segundo piso, sala 18. Subi mais duas curtas escadarias, completamente concentrada na música que estava a ouvir, e quando ia a virar a esquina que dava acesso ao corredor da sala algo veio contra mim. Não, algo não. Alguém. Com um olho azul profundo. E eu sabia exatamente quem era. Peeta Mellark.
