Disclaimer: Harry Potter, personagens e lugares, são propriedade de J.K. Rowling, Warner Bros., Scholastic, Bloomsbury e Rocco. Esta história não tem fins lucrativos. Plágio é crime. Não copie sem autorização do autor.

Título: Três segundos e meio
Sinopse: Algumas partidas de quadribol não tem tanta graça...
Ship: Roderick Plumpton
Gênero: Geral / Humor.
Classificação: K
Spoilers: Quadribol Através dos Séculos (issae, galere!).


Três Segundos e Meio


Era certamente o segundo ou terceiro dia de mais vento no ano de 1921. E dias como aquele, para quem conhece minimamente o que é quadribol e todas as suas artimanhas, significa duas coisas: trabalho para os jogadores, e diversão para os torcedores.

No meio de um estádio lotado qualquer, o capitão dos Caerphilly Catapults acabara de apertar a mão do capitão dos Tutshill Tornados, e os jogadores de vestes azul-celeste acenavam para os de roupas listradas em verde e vermelho. Os torcedores, animados, aguardavam uma grande partida: os Tornados e os Catapults se revezaram na primeira colocação durante toda a temporada. Seria uma batalha épica disputada gol a gol, e os torcedores estavam implorando pelo sangue do time adversário.

Roderick Plumpton montou em sua vassoura e esperou o sinal. Borrões azul-celeste se espalharam ao seu redor, na formação combinada. Os Catapults pareciam ameaçadores.

O juiz apitou.

Plumpton olhou para a direita e para a esquerda, sem nada ver, enquanto a goles passava voando por sobre sua cabeça. Inspirou. Expirou. Debruçou-se sobre a vassoura. Escorregou. Agitou as mãos no ar para retomar o equilíbrio. Recolheu rápido as mãos ao sentir asas batendo contra seu antebraço.

O juiz apitou de novo.

Três segundos e meio para que cento e cinqüenta pontos fossem acrescentados ao placar e os Tornados garantissem o primeiro lugar na temporada. Plumpton sorria ao erguer por sobre a cabeça o pomo de ouro que tirara de dentro da manga.

-Foi tudo proposital! –Roderick disse ao jornalista d'O Profeta Diário. –Estive secretamente treinando esta manobra nos meus horários de folga!

Alguns torcedores pediram seus galeões de volta porque, afinal, "jogos de três segundos e meio não têm a menor graça", mas não conseguiram coisa alguma porque, afinal, "jogos de três segundos e meio entram para a história".


N/A: bem... depois, quando eu digo que Quadribol Através dos Séculos é meu livro favorito na série, o povo acha que eu to brincando... enfim...