Disclaimer: Twilight pertence exclusivamente a Stephenie Meyer.
NA: Esta história é escrita predominantemente na forma de diálogos. Ela será atualizada três vezes ao dia – 51 pequenos capítulos de 100-120 palavras, mais um prólogo, um epilogo e um "capítulo extra" onde ouvimos um convidado muito especial. Note que no dia da publicação do prólogo, do epílogo e do "capítulo extra" haverá apenas uma atualização.
Espero que gostem.
Prólogo
Um encontro fortuito, em uma tarde como tantas outras, desencadeou algo que transcendeu as barreiras do tempo, alcançando minha envelhecida mente com o doce pesar de um amor irrealizado. Mesmo enquanto minhas memórias desvanecem, vítimas involuntárias da inexorável sucessão dos anos, eu me recuso a esquecer os detalhes do rosto que um dia adorei.
Do passado meu primeiro amor sorri, incitando-me a deitar-me na grama e admirar as estrelas, exatamente como costumávamos fazer sempre que protegidos por um escudo de árvores, seduzidos pela beleza de nossa clareira coberta por um tapete de amores-perfeitos.
Ainda posso sentir o singular perfume de nossos encontros, um amálgama de grama molhada, do desabrochar tardio de lindas flores e de vidas prestes a acontecer. Às vezes, a voz de meu amado invade meus sonhos e repete as palavras de tanto tempo atrás, aquelas eternamente gravadas em minha mente.
Separados do mundo, nós abandonávamos nossas máscaras e éramos livres para sermos nós mesmos. Nesses etéreos momentos de existência além de nossas auto-impostas armadilhas, desafiávamos as circunstâncias e dividíamos a intimidade de expor nossas almas.
Apesar de nunca haver descoberto os segredos do corpo que pela primeira vez despertou o meu desejo, eu eternamente amarei a bela alma com quem dividi profundas conversas ao longo de meu décimo sétimo verão.
Agora, no crepúsculo de minha vida, passo meus dias a revisitar a estação na qual o amor era uma possibilidade.
