"Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas das discussões, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto a indiferença é um exílio no deserto."
All I want this Christmas is you
Addison Montgomery & Derek Shepherd
Grey's Anatomy Fan-fiction
Era o primeiro natal de ambos em Seattle, isto é, se isto realmente se pode chamar natal. Ela lembrava-se bem do primeiro natal deles, todos juntos, ela, ele e Madeleine.
Lágrimas escorriam-lhe pelo rosto, sabendo que a filha deles, a filha de que quase ninguém sabia, bem quando ela se refere a quase ninguém, ela pelo menos pensa nela todos os dias, já Derek… e é claro que Richard e Adele sabiam bem da existência de Maddie.
Ela tinha ficado em Nova Iorque com a Archer, e todos os dias, quando anoitecia, Maddie ligava-lhe sempre, e de cada vez que Addison falavam com ela, principalmente nestes últimos tempos, ela estava cada vez mais triste, afinal era época de natal (a época preferida dela) e ela já sentia saudades dela…
- Estou em casa. – Ela ouviu a voz de Derek perscrutar pela caravana e rapidamente limpou as lágrimas decidida a acabar com aquele "calvário" que suportava.
- Derek temos que falar eu…
Ela calou-se quando se deparou com a imagem que via. Derek com Madeleine no colo adormecida.
- Shiu, ela ainda está a dormir, o teu irmão veio deixa-la cá. Ao que parece vai para as Caraíbas ou para Cuba, e a Maddie queria vir para ao pé de nós.
Addison ouvia o que Derek dizia mas não prestava atenção nenhuma, a única coisa que vi e que pensava era "o meu bebé".
- Maddie… Meu bebé…
- Mamã – A menina ruiva abriu levemente os olhos, mas rapidamente os fechou novamente, com tanto sono, mas não sem antes dizer "tive saudades tuas"´.
Tudo os insultos que Addison tinha pensado desapareceram, e tudo o que ela fazia era sorrir, por entre algumas lágrimas de alegria que sentia, porque afinal o natal não seria tão mal quanto pensava.
No dia seguinte.
Addison acordou com umas mãozinhas pequeninas no rosto.
- Mamã… Acorda. – Addison abriu os olhos vagarosamente e deparou-se com outros olhos tão verdes quanto os dela.
- Bom dia Maddie. – Addison sorria enquanto a filha se aninhava nela. – Mamã, o Papá ainda esta a fazer oó.
- Derek, acorda. – Addison chamou-o. – Derek.
- PAPÁ, ACORDA. – Maddie saltou, literalmente, para cima dele, e Derek abriu os olhos rapidamente.
- Bom dia Maddie… - Derek pegou nela e sentou-a sobre o seu abdómen – Tens fome?
- Muita Papá.
Madeleine saltou do colo dele, e foi para a "sala", e ligou a televisão.
Addison começou a levantar-se mas foi surpreendida por um beijo, um beijo arrebatador e inesperado, mas ainda mais inesperado, foi vê-lo sorrir depois e dizer-lhe com um enorme sorriso "Amo-te Addie"
Porque o natal iria ser de facto mais alegre, mais feliz, e com todo amor que uma criança como Maddie merecia, porque a felicidade esta além de qualquer estereotipo que possa existir, porque eles são felizes, mais do que qualquer um… porque se tem um ao outro, porque o amor deles é verdadeiro, e ninguém mais eles merecem ser felizes.
FELIZ NATAL.
Espero que gostem. E Feliz Natal. Bjs
SofiaBellatrixBlack
