Jocelyn ainda olhava intrigada para os livros em cima da mesa, cujos nomes brilhavam em meio a sala escura, como se uma luz própria emanasse deles. O que significava aqueles livros malucos ? Sem mencionar a carta que acompanhava os três livro. Todos ainda olhavam para aquilo com suspeita, como se algum demônio pudesse sair dos livros. Suspirando ela levantou-se, olhou para cada um ao redor da longa mesa e começou a ler a carta :

Caro Ciclo,

Sei que isso que estou fazendo pode mudar todo o curso da história, mas mesmo assim acredito que muitos de vocês merecem uma segunda chance de fazer o que é certo. Devem estar perguntando quem sou eu, bom isso por hora não interessa. Vamos direto ao ponto, esses livros narram um futuro não muito distante de vocês, um futuro que você criaram, e saber disso já é o suficiente.

Tenho algumas exigências. Para a leitura, gostaria que todos os seguintes membros do Ciclo estivessem presentes: Jocelyn Fairchild, Valentim Mongenstern , Lucian Garroway, Hodge Starkwearther , Robert Lightwood, Maryse Trueblood, Michel Wayland , Madelaine Bellefleur , Stephen Herondale, Celine Garroway , Emil Pagborn, Samuel Blackwell, Patrick Penhallow , Anso Pangborn , Amatis Graymark .

Por fim, peço para que julgamentos não sejam feitos até que a leitura acabe, lembrem-se o futuro é incerto, e assim as coisas que vocês acreditavam ser verdadeiras podem ser falsas. Portanto, não se mutilem, matem, esquartejem, suicidem, enfim, não façam nada que deixe a pessoa sem vida ou sem parte do corpo .

Essa é uma chance única de mudar o futuro obscuro de vocês, esses livros serão de estrema importância, caberá a vocês decidir mudar o futuro ou não. No decorrer da leitura verdades serão reveladas, e infelizmente todos saíram machucados de qualquer jeito seja fisicamente ou emocionalmente. Mascaras vão cair, pois existem três coisas que não se pode esconder por muito tempo: O sol, a lua e a verdade.

Por hora é só aguardem por novas instruções e desejo a todos uma boa leitura, e que o anjo lhes abra os olhos e mostre o futuro que lhes aguarda.

Respeitosamente,

S. L

Assim que Jocelyn terminou de ler um silêncio mortal se instaurará na sala, todos tinham rostos perplexos e inquisidores, como se cada um estivesse perguntando a si mesmo o que aquilo significava, até que um alvoroço começou com várias vozes falando ao mesmo tempo, mas uma delas se destacou:

– Isso é uma blasfêmia !- gritou Stephen, em plenos pulmões enquanto acertava um murro na mesa, seus olhos saltavam quase como em chamas

– É dessa vez até eu tenho que concordar com Herondale, por mais idiota que ele seja as vezes !- afirmou Maryse de forma sarcástica, provocando o amigo.

– É isso ai ... ei espero um pouco quem você está chamando de.. –começou Stefhan até ser foi interrompido por Robert, sua voz grossa estava controlada mas em seu som podia-se notar uma fúria.

–Jocelyn, sejamos francos apenas uma vez. Quanta porcentagem tem desta carta ser verdadeira, e se isso for uma armadilha da Clave para nos pegar! Já passou isso pela sua cabeça? Além do mais a carta fala sobre uma pessoa duas caras e traição, até onde eu sei nenhum de nos jamais seria infiel ao Ciclo - Assim que Robert terminou, Patrick lançou um olhar desconfiado a Valentim que continuava calado, já havia um tempo que ele vinha desconfiando de seu líder.

–E se isso for verdade, Robert! Não custara nada lermos, sendo verdadeira ou não caberá a cada um julgar, a carta mesmo dizia isso- Rebateu Jocelyn, algo lhe dizia que realmente deveriam ler aqueles livros

–Pelo Anjo, Jocelyn. O Ciclo tem coisas mais importantes para lidar do que ler um livro idiota!- Pela primeira vez Valentim se pronunciou arrogantemente, seus olhos fixos na garota ruiva

–Acontece que esse "livro idiota", pode ser muito importante, para a sua tão sonhada vitória- Respondeu Jocelyn de forma sarcástica

– Jocelyn tem razão Valentim ,esse livro pode conter algo de estrema importância até mesmo para usarmos contra a Clave, seria muito inteligente se lêssemos – afirmou Patrick encarando Valentim como se o desafia-se a discordar, sabia que usando aqueles argumentos realmente conseguiria convencê-lo.

–Olhando por esse ângulo, eles tem razão – Disse Lucian repentinamente . Valentim encarou os integrantes do Ciclo, seus olhos passaram da bonita Maryse e passando por cada um de seus membros, até que repousou seu olhar em Patrick que ainda continuava o desafiando com o olhar. Depois da argumentação de Patrick todos pareciam dispostos a ler. "Ótimo" ,pensou ele , "era só o que faltava!"

–Pois bem, então leremos. Vou mostrar como não deve ter nada de interessante nessa porcaria, isto é uma perda de tempo! – Disse com raiva, fechando seus olhos com força

–Veremos!- desafiou Patrick, recebendo um olhar nada amigável de Valentim.

Isso fez com que muitos se assustassem, Patrick estava encarando Valentim e realmente ninguém tinha a miníma ideia do porque.

–Quem quer ler primeiro ?- perguntou Jocelyn , enquanto erguia o livro verde

Ninguém fez um movimento, até que Patrick desafiando mais a fúria de Valentim se ofereceu:

– Eu vou ler !- Jocelyn lhe passou o livro e foi se sentar ao lado do namorado que encarava o garoto, que agora tinha o livro em mãos, mortalmente.

Patrick subiu no palanque e começou:

– O livro se chama Cidade dos Ossos-

Novamente um murmúrio se instaurou pela sala.

–Um livro chamado Cidade dos Ossos, realmente as coisas serão bem interessantes - Disse Emil com certa malicia, como se todos ali tivessem uma piada interna, muitos balançando a cabeça em concordância com ele.

Patrick deu de ombros e continuou :

Parte 1 Declínio Sombrio:

Cantei sobre o caos e a noite eterna,

Ensinado pela musica divina a me aventurar

No declínio sombrio ,e subir para reascender ...

John Milton ,Paraiso perdido

–Aham, já começamos muito bem citando poesias– Disse Robert venenosamente, de modo que deixava explicito sua defesa a Valentim.

–Viram o que eu disse perda de tempo- Exclamou Valentim debochadamente

–Com licença, mas o livro ainda nem começou. Isso foi só a abertura agora que eu vou começar -Rebateu Patrick arrogantemente, ignorando os olhares de Valentim e vendo que mais ninguém rebatia, continuou:

Capitulo um: Pandemônio-

Capitulo editado (2016)