Disclaimer: Durarara! não me pertence, pois, se pertencesse, o mangá não teria sido paralisado subitamente.
Fanfic não betada.
Irrespirável
Não era uma questão de vida, nem de morte. Era uma questão de sobrevivência.
.
Imperceptivelmente, Kida prendeu a respiração. Mikado mordeu o lábio inferior em um jeito de segurá-la. Anri acompanhou à cena como se tivesse perdido o fôlego.
Izaya, a que tudo observava, sentiu-se sem ar assim como Shizuo e Celty que andavam por perto. Kadota, cujo furgão estava estacionado na esquina, percebeu que não inspirava nem expirava.
Kida fechou o punho, também de maneira imperceptível. Mikado olhou de soslaio para onde deduzia estar Izaya. Este abriu o canivete, que brilharia a luz do sol se não estivesse escondido na escuridão. Anri segurou o braço esquerdo.
Um acúmulo de sombras se formou a redor de Celty e Shizuo sorriu arrumando os óculos escuros. Kadota tirou a touca lentamente.
Era uma grande bolha de vácuo. Um ar de tensão. Uma brisa de desconfiança. Um buraco negro que sugava a todos pouco a pouco. Uns contra aos outros. Até que Kida riu.
Ele envolveu Mikado com um braço enquanto enchia-o de cascudos amigáveis.
- Nee Mikado! Vamos tomar um sorvete? – indagou Masaomi entusiasticamente.
Mikado olhou de soslaio para onde estava a sorveteria.
- Mas... Masaomi! Sonohara-san está com dor de garganta.
Ambos olharam para a garota que se mantinha em uma pose sem-graça, o que não deixava de ser graciosa.
- Não se preocupe, Mikado-kun. Ela já melhorou.
Izaya jogou o canivete para cima e o apanhou no ar, como fazia quando entediado. Seguir os passos de Shizuo era, algumas vezes, algo realmente chato.
O loiro, porém, se sentiu mais feliz ao ver aqueles três estudantes se divertindo onde, coincidemente, passava com Celty. A Motoqueira Negra também sorriu em algum lugar de seu ser, demonstrando sua alegria por meio das sombras.
Kadota passou a mãos pelos cabelos casualmente e voltou a por a touca. O sol estava a pino e ele estava cansando de esperar Erika e Yumasaki que tinham parado para comprar alguns mangás.
Fazia um dia bonito em Ikebukuro, os prédios eram iluminados assim como árvores em uma floresta fechada. Essas árvores formavam sombras e essas sobras escondiam segredos. Pois o que importava ali não era parecer civilizado ou viver em harmonia. As pessoas de Ikebukuro que escondiam segredos lutavam por sobrevivência. E quando o ar finalmente acabasse, seria uma guerra de todos contra todos.
N/A.: Sei que fico horrível, mas a ideia tinha ficado tão legal na minha mente. Acho que decepcionei a mim mesma.
Após assistir o episódio que o Kida descobre sobre a "identidade secreta" do Mikado, e percebi que estava segurando a respiração. A situação tinha ficado meio tensa xD Então tive essa ideia. É meio UA do animê, pois tanto o Mikado quanto o Shizuo são dois alienados da história, mas é como eu imagino se todos estivessem contra todos (culpem o Hobbes). Assim como imagino o Izaya como protetor do Mikado xD
Se gostou, por favor, mande uma review ^^
