A Playlist

Título: A playlist

Autora: Ina Monnerat

Personagens: Bella, Edward, Alice, Jasper, Emmett, Rosalie, Charlie, Rennee, Esme, Carlisle, Jacob...

Gênero: Romance/Drama

Censura: +16

Sinopse: No último dia de aula, Edward encontra um caderno perdido. Nele todos os pensamentos e músicas favoritas de uma estranha chamada Marie. Palavras e músicas podem unir duas pessoas tão diferentes?


Prólogo

- Muito bem, gente. Ótimo treino. Agora lembrem de fazer as rotinas de exercícios durante o feriado. E por favor… não comam de tudo no natal ou vou ter que pegar mais pesado com vocês.

O treinador Collins gritou com o time de basquete liberando-os finalmente do ultimo treino do ano. O recesso seria curto, mas os garotos poderiam aproveitar um pouco antes que tivessem que voltar as aulas e disputar o estadual.

- Cullen! Sua vez de recolher as bolas da quadra. - o homem gritou sobre o burburinho dos alunos correndo para o vestiário.

Edward, o Capitão do time, suspirou profundamente. Ele tinha um encontro naquela noite. Um encontro no qual chegaria atrasado por causa de bolas de basquete. Ele só esperava que Jane fosse mais compreensiva do que as outras garotas com quem saiu nos últimos meses.

Fazendo uma careta enorme, o garoto se arrastou por toda a quadra recolhendo as bolas perdidas. Sabia que algumas tinham parado atrás das arquibancadas e não ficou nada satisfeito quando percebeu que teria que se espremer entre o corredor cheio de armarios vazios e a estrutura dos bancos.

- Edward! - Emmett gritou por ele. - Estamos indo para o Lounge. Você quer ir conosco?

Ainda atrás da arquibancada o garoto grunhiu e disse que não. Tinha um encontro. 'Outro!', O amigo resmungou pra ele enquanto se afastava arrastando os pés no chão. Emmett não conseguia entender porque o amigo estava sempre atrás de garotas. Mas como poderia? Ele estava em um relacionamento sério com Rosalie Hale pelos últimos 8 meses.

Depois que Edward recolheu todas as bolas, fechou a rede pendurando-a no ombro e fez um esforço enorme para passar com ela abarrotada pelo corredor apertado. Mas quando estava ali, seu pé esbarrou em algo e olhando pra baixo percebeu que se tratava de um caderno. Se abaixou pegando. Com certeza deveria ser de algum cara do time que tinha esquecido por ali. Mas olhando a capa toda customizada, cheia de fitas coloridas e adesivos de banda, pensou duas vezes.

Algumas garotas tinham ido ali a tarde para ver o começo do treino. Talvez uma delas tivesse deixado o caderno cair enquanto estavam sentadas na arquibancada.

Dando de ombros, o rapaz colocou o caderno embaixo do braço e se dirigiu ao vestiário. Sem pensar duas vezes, ele enterrou o item no fundo da mochila e pegou suas roupas para tomar uma ducha rápida. Uma simples olhada no relógio confirmou o que já sabia. Estava atrasado.

.

.

Acontece que Jane também não era nem um pouco compreensiva e aceitou muito mal as explicações do rapaz sobre seu atraso. Isso fez com que o encontro, que deveria ser leve e engraçado, se tornasse chato e irritante. Edward se viu pedindo a conta depois de 3 pedaços de pizza. E Jane não reclamou. Aparentemente ela estava tão feliz quanto ele com aquele encontro arranjado. Desse jeito, o atraso tinha sido a desculpa perfeita. Eles se despediram com um beijo no rosto e Edward se questionou quantas vezes mais teria que ter um encontro mal sucedido.

Pelas contas dele já tinha saído com quase metade das garotas de Forks High. A essa altura já deveria ter encontrado alguma garota interessante. Mas tudo que tinha eram péssimas experiências para contar a Alice.

Ela com certeza ficaria interessadíssima na reação de Jane. Afinal de contas, as duas se odiavam desde que os Cullen se mudaram para aquele fim de mundo. Sabe-se deus porque. Mulheres…

Ele revirou os olhos enquanto o pensamento lhe cruzava a mente. Tinha acabado de estacionar em frente de casa e notou o carro de Jasper na entrada. Ele gostava do colega de time, exceto pelo fato de encontrá-lo com a língua da garganta da irmã com mais frequência do que gostaria.

Fazendo bastante barulho antes de entrar, o garoto se arrastou em direção a sala. Queria avisar aos dois que já tinha chegado e assim dar tempo para que eles parassem qualquer coisa que seja que estivessem fazendo.

- Oi! - ele resmungou se jogando numa poltrona perto do sofá onde Alice estava com o namorado. Eles ate poderiam parecer inocentes, se a camisa de Jasper não estivesse abotoada errada e o rosto de Alice todo manchado de batom. - Sua camisa… - Edward apontou tentando esconder um sorriso. Jasper se atrapalhou todo ficando vermelho cereja. E Alice estirou a língua para a cara de convencido do irmão.

- Você poderia parar de implicar com o Jazz? - ela perguntou mais tarde naquela noite. Eles estavam jogados na cama no quarto dele.

- Eu não implico com ele. - o garoto rebateu. - Só é engraçado ver vocês dois fingindo que não estão loucos para pular um em cima do outro…

- Como se você soubesse. - Alice resmungou. Mas ele sabia. Infelizmente. Alice era mais detalhista do que ele gostaria, portanto ele tinha muitas informações sobre o relacionamento dela, inclusive o fato de que a menina ainda se mantinha virgem.

Edward estremeceu ao pensar nos detalhes que receberia quando o grande dia chegasse. Algo lhe dizia que não importava com quantas amigas sua irmã compartilhasse a notícia, sempre sobraria empolgação o suficiente para que migalhas de informação caíssem sobre ele. Que deus o ajudasse!

- Olha, Alice, o que você faz com sua intimidade não me interessa. Tudo que eu te peço são duas coisas: me...

- ... poupe dos detalhes e de ter que bater em alguém no vestiário da escola. – ela o cortou rapidamente, enumerando as coisas com os dedos. – Eu sei, maninho, eu sei. Você já disse isso umas mil vezes. Mas relaxe, Eddie. Jazz não é esse tipo de cara!

Ele fez uma careta tanto pelo apelido infame como pelo comentário apaixonado dela.

- Que tipo de cara? – perguntou desconfiado.

- Que faz e conta. – ela disse com um sorriso espreitando por baixo dos lábios.

Não, ele tinha certeza que não. Já ela por outro lado... quem poderia parar Alice Cullen de tagarelar sobre o ocorrido nos corredores da escola? Ele só esperava com a amiga dela pudesse convencê-la a guardar a informação só para si. Ou ele teria uma looonga semana pela frente. E pelos planos que Alice fazia para o baile de fim ano... essa semana poderia ser logo.

.

.

Quando ele subiu para o quarto mais tarde, naquela noite, tudo que queria fazer era se jogar na cama e dormir o sono dos justos, mas o suor do corpo pedia por um banho. Então foi o que fez. Foi para o banheiro tirar o suor e a decepção de outro encontro fracassado do corpo.

Saindo do banheiro, ele tropeçou na própria mochila que tinha deixado largada aos pés da cadeira do computador. Notou, com certo desinteresse, que algo tinha escapado para fora dela e deslizado por cima do macio tapete do quarto. Se abaixou e pegou o objeto, percebendo na hora que se tratava do caderno esquisito. Iria devolvê-lo na semana seguinte, depois dos feriados, e, com sorte, talvez fosse de alguma garota interessante.

Girou o caderno nas mãos, mas não tinha nenhuma etiqueta ou nome rabiscado. Abrindo o objeto, notou as folhas coloridas desenhadas com arabescos nas laterais, e no centro um gigante "CONFIDENCIAL. NÃO ABRA OU SOFRERÁ A IRA DE MIL SÓIS." Isso o fez sorrir, seja quem fosse, a pessoa era bem espirituosa.

Correndo o risco, Edward se sentou na beirada da cama e abriu o caderno folheando-o rapidamente. Percebeu que tinham muitas páginas escritas. Essa pessoa adorava fazer anotações da aula. Um nerd, provavelmente.

Mas foi só começar a prestar atenção na escrita, que percebeu que não se tratava de anotações de aula. Aquilo era um diário! Não, não um diário, como a pessoa mesmo tinha escrito, aquilo era uma Playlist. E deveria ser usada com moderação.

Edward riu enquanto lia a suposta introdução.

"Abandone toda a esperança vós que entrais...

Não, sério. Quem fala algo assim hoje em dia? Dante era um bundão! O fato é que você tropeçou por acaso – ou é um baita de um intrometido – nessa playlist. Sim, é uma playlist, supere o fato de que esse caderno não vai tocar músicas para você, seu otário.

Agora preste atenção, eu estou prestes a te dar um pedaço da minha mente, então você tem duas opções: leia esse caderno com atenção, e quando não for mais útil, jogue fora; ou o devolva na secretaria do Forks High. Sua escolha, seu risco. Mas seja esperto e não tente me encontrar, e use a sabedoria dessas páginas com moderação.

É isso por hoje, seus perdidos! Nos esbarramos por aí."

Marie

Marie? Então o caderno era de fato de uma garota. Edward estava se perguntando quantas Marie's ele conhecia na Forks High. Ele só conseguia se lembrar da Maria, ex-namorada de Jasper. Mas ela não parecia tão espirituosa assim. Decidindo aceitar os riscos, ele virou a página.

"23 de abril de 2018 - segunda-feira

A. me disse que a vida é muita curta para se ouvir músicas ruins. Fiquei ofendida. Só porque ela não aprecia meu gosto musical fantástico não significa que ele não seja esfuziante.

Esfuziante é a minha palavra do dia a propósito. Significa radiante, nesse caso. E eu estou positivamente adorando essa palavra. Talvez ela se transforme na palavra da semana. Quem sabe?!

E seguindo a linha esfuziante... hoje é dia de ver o sol brilhando e ter pensamentos bons. Então play em Put your records on, da Corinne Bailey Rae!

Girl, put your records on

Tell me your favorite song

You go ahead, let your hair down

Sapphire and faded jeans

I hope you get your dreams

Just go ahead, let your hair down

You're gonna find yourself somewhere, somehow

Observe o céu azul, pense em pássaros voando, aprecie o sol em sua pele. Deixe sair tudo de ruim que se arrasta pelas suas costas e se agarre aos sentimentos bons. A última comida gostosa que você comeu, o sorriso de uma pessoa querida, o vento bagunçando seus cabelos.

O mundo é seu, e o limite é a sua imaginação!

Se você pudesse colorir um dia, qual seria?"

Marie

Edward correu em direção ao computador e abrindo no youtube, pesquisou a música. Quando os primeiros acordes tocaram, ele já se sentia calmo, flutuando, assim como a estranha no caderno fazia parecer. Ele não conhecia aquela música, mas rapidamente a adicionou nos favoritos.

Ele não tinha ideia a quem pertencia aquele caderno, quem era aquela garota, mas subitamente ele sentiu uma vontade enorme de conhecê-la. Edward teve a estranha sensação de que aquela menina era quem ele estava procurando nos últimos meses.

Marie... um nome simples. Bonito. Talvez, se ele tivesse sorte, conseguiria esbarrar com ela na volta as aulas.

Sorrindo ele deixou a música tocando e voltou ao caderno. Um pouco mais de uma hora depois, ele dormia tranquilamente, embalado por músicas novas e agarrado a um caderno de capa colorida.


[N/A]: Oi, gente bonita!

Estou de volta com uma nova fanfic. Este novo projeto é algo que eu queria fazer a algum tempo, mas simplesmente não tinha encontrado a maneira certa de escrevê-lo. Espero que vocês curtam a acompanhar essa história. Ela já virou meu novo bebê.

Vou tentar postar sempre uma vez por semana, mas vamos ver como será a recepção né?! Rs

Nos vemos em alguns dias!

Beijos e mordidas!

Ina.