Cap. 1 – Encontro ao acaso
Era mais um final de dia em Hogwarts quando Victória passava por um dos corredores do quinto andar indo para a sua sala comunal nas masmorras. Ela estava totalmente perdida em pensamentos quando virou em um dos corredores e se deparou com dois alunos em um canto. Eles estavam se beijando, na verdade, quase se engolindo, tamanha era a ferocidade do beijo. Victória identificou a menina como uma corvinal do quinto ano, o rapaz era da grifinória, mas ela não conseguia ver seu rosto. O melhor a fazer era fingir que não tinha visto nada e sair rápido dali, afinal, não estava no seu horário de monitoria e os dois não estavam fazendo nada que fosse realmente proibido. Victória já estava dando a volta para ir por outro caminho quando percebeu que já era tarde demais, os dois já não se beijavam, agora a encaravam em um misto de confusão e talvez vergonha, ela tinha sido descoberta. Foi só quando aquele par de olhos azuis a encarou que ela finalmente reconheceu o rapaz, claro, só podia ser ele, Sirius Black.
-Não precisa falar nada, eu não vou denunciar vocês. Vamos fingir que isso nunca aconteceu. - Disse Victória antes que qualquer um dos dois pudesse se pronunciar.
E antes que qualquer um dos dois esboçasse qualquer reação, Victória já tinha dado meia volta e retomado seu trajeto para as masmorras.
Já não restavam muitas pessoas na sala comunal quando Victória chegou e se deixou cair em uma das confortáveis poltronas verde musgo. Tinha sido um longo dia, ser monitora-chefe tinha suas vantagens, mas nem sempre era fácil. Tudo que Victória queria era ficar ali, quieta no seu canto, apenas aproveitando o silêncio sem que ninguém a incomodasse. Mas seu desejo não foi atendido, quando um quartanista se dirigiu a ela interrompendo o silêncio:
-Tanner?
-O que foi Black?
-Chegou isso para você. - Ele disse, lhe estendendo um envelope lacrado.
-Só isso Black?
-Sim, e nos vemos na próxima reunião. Ela o olhou se afastar e depois dirigiu a atenção para o envelope que tinha entre os dedos. Seria mais uma carta de seu avô? Não tinha certeza se queria ler o seu conteúdo. E porque ele iria entregar uma carta para Regulus? Olhou a sala comunal procurando o sonserino, mas ele já estava subindo a escada para o dormitório. Dois Blacks em um só dia era demais. O avô achava Regulus de confiança e insistia em uma aproximação de Victória com o rapaz. Ela podia cumprir muitos desejos do avô, mas esse não era um deles. Tinha suas razões para não confiar em Regulus. Com um suspiro Victória abriu o lacre da carta.
"Victória,
Estou escrevendo para lhe avisar que terei que parar com as nossas correspondências por um tempo, pois não acho que seja prudente continuarmos com Dumbledore revistando as cartas. Mas darei um jeito de nos vermos em breve, estou ansioso para saber seus progressos nas reuniões. Enviei a carta por Regulus, pois precisava tratar assuntos pessoais com ele. E William manda lembranças, diz que também te visitará em breve. Você saberá quando chegar à hora de nos encontrarmos.
Atenciosamente,
Albert Tanner."
Victória releu a carta mais uma vez, se fosse há alguns anos atrás, ficaria feliz em receber uma carta do avô, mas ultimamente isso era apenas um tormento. Fechou os olhos enquanto massageava as têmporas. As reuniões eram mais importantes para o avô do que a própria neta. Onde estava a parte em que ele perguntava como ela estava? A parte em que ele realmente se importava? Victória suspirou, tinha começado a participar das reuniões em boa parte por causa do avô, para fazer uma de suas vontades, mas agora pensava se realmente estava fazendo o certo, se é que tinha um lado certo. De qualquer jeito, agora não tinha mais volta. Apesar de todas aquelas pessoas fúteis nas reuniões, existiam algumas exceções. E se não fosse pelas reuniões Victória não estaria em um nível tão avançado de magia, muito mais elevado que o dos outros alunos do sétimo ano. Então seus pensamentos se voltaram para Regulus, não lhe agradava o avô confiar tanto no garoto. Ele estava apenas no quarto ano e já queria aprender coisas no nível de Victória, ele era impaciente, persistente e irritante. Ficava perseguindo-a pelos corredores, sempre querendo saber mais e mais. Victória tinha esperanças que todas essas dúvidas e problemas se resolveriam com o tempo, a maioria deles quando ela finalmente acabasse Hogwarts. Mas também sabia que muitos ainda estavam para surgir. Com um último suspiro a garota subiu a escada que dava para o dormitório feminino.
Sirius estava deitado na sua cama fitando o teto, sem conseguir dormir. Pensava nos acontecimentos do dia quando se lembrou de Amanda, a corvinal era linda e beijava bem, mas seria descartada no dia seguinte, assim como todas as outras. Então Sirius também se lembrou que Tanner os tinha visto. Na hora o seu sangue tinha gelado, e ele ficara completamente sem ação, algo difícil de acontecer com Sirius Black. Mas ele tinha seus motivos, Tanner não era como os outros monitores, e tinha um olhar pior que o de muitos professores. Aquele olhar frio e penetrante, que parecia conseguir ver toda a sua alma deixava qualquer um sem ação. Não era à toa que ela tinha se tornado monitora-chefe. E não era à toa também que a apelidaram de iborboleta de ferro/i, tinha a aparência delicada e era muito bonita, mas nenhum garoto se atrevia a convidá-la para sair, nem mesmo Sirius ou Tiago. Tanner também não tinha amigos, a não ser por Audrey Scott, uma setimanista da corvinal. Sirius ficou surpreso quando ela disse que fingiria não ter visto nada, mas ele acabou compreendendo, tinha visto o cansaço por detrás da frieza daqueles olhos castanhos. Mesmo assim algo o incomodava, como se tivesse feito algo de errado, como se estivesse devendo algo para a monitora, como se estivesse devendo desculpas à monitora. Porque estaria? Sacudiu a cabeça afastando aqueles pensamentos insanos dali. O que importava era que não tinha pegado mais uma detenção. Já devia ser muito tarde e só agora ele tinha percebido o quanto estava com sono. Sem mais demora virou a cabeça e caiu em um sono profundo.
Notas da autora:
Olá!
Bom, essa é a minha primeira fic, e espero que vcs gostem e comentem dando a opinião de vcs, o que eu posso melhorar, do que vcs gostaram, enfim. O primeiro capítulo foi meio curto pq eu não sabia como começar tudo, eu já tenho quase tudo pronto na minha cabeça, incluindo o final, mas que ainda vai demorar muito. E eu tive alguns probleminhas aqui no fanfiction, então desculpem qualquer coisa, com o tempo eu pego o jeito.
Agora vamos ao que interessa. Para incluir (Regulus) e excluir (Narcisa, Bellatrix, Lucius, etc) personagens em Hogwarts, eu peguei como base o site HP Lexicon que é bem completo. E sobre a Victória, as coisas se esclarecerão com o tempo. Eu não sei se é mais difícil fazer um personagem que vc cria do nada, ou pegar um já pronto e "encarnar" ele.
Agradecimento a minha beta-reader Fabry, que me ajudou com valiosas sugestões e com o meu vício em vírgulas.
Segundo capítulo em breve.
Bjs.
