Sumário: Sobre convites para jantar, antigos amores e desenhos de fadas feitos com tinta verde.
Harry Potter não me pertence. Se o fizesse, esse casal seria canon~
A fanfic não foi betada, então perdoe os erros!
Fanfic especial para o Valentine's Day!
She's so different
We used to think it was impossible
Now you call me by my new last name
Memories seem like so long ago
Time always kills the pain
Ela desenha as fadas do livro em um pergaminho, uma a uma. Ela costuma dizer que é uma maneira de decorar suas feições, para quando encontrá-las, e Neville não duvida, apenas adiciona mais uma coisa: Luna faz isso porque acha divertido também.
Seus desenhos não são bons, mesmo depois de tanta prática. Ela tem a paixão, a capacidade, mas talvez não tenha o talento. Claro que isso não importa, porque Luna desenha com carinho e esmero, então todas as fadas e todos os animais saem perfeitos, ainda que tortos. É uma das coisas que Neville aprendeu a amar e apreciar na esposa; mais cedo que os outros amigos.
Então ela pára, e lhe pergunta se ele quer uma fada feita de tinta verde. Neville entende – entende muito bem, aliás – de onde surgiu isso
(de um romance fracassado entre Luna e Harry, mas fracassado porque não era para acontecer. Os dois colocaram todo o carinho, todo o esforço, para fazer durar, e isso simplesmente falhou, assim como a vida costuma falhar com quem mais acredita. Neville não sente raiva ou rancor de Harry, porque amou Ginny da mesma forma, e eles acabaram da mesma forma.
Costumava dizer que tudo o que fizeram foi trocar os casais, mas, depois de pedir Luna em casamento e receber um aceito em resposta, parou com essa afirmação. Uma troca de casais, era temporária e, com a Ravenclaw que conheceu no quinto ano através justamente de Ginny, queria que durasse para sempre)
e por isso diz que não há problema, que ela pode continuar. E quando ela termina o desenho, ele sente que foi a fada mais bonita que ela desenhou, mas diz a si mesmo que é coisa da sua cabeça. Mesmo com os anos e com as mudanças, ele continua um pouco negativista.
Durante aquele silêncio, aquela atividade de desenhar e observar, uma coruja adentra na casa pela janela e solta um pergaminho no colo de Neville. A carta, escrita com esmero e cuidado por Ginny, é uma proposta de jantar entre os dois casais mais Ron e Hermione.
E, por mais que ele saiba da resposta, é a sua vez de perguntar à esposa, se ela quer ir ou não. Luna pára para pensar por um momento
(e há um leve brilho nostálgico, que as vezes aparece nos olhos do próprio Neville quando ele encontra Ginny. Não é proposital, nem mesmo acidental. Simplesmente está lá. A nostalgia de uma romance é sempre boa, mesmo que as vezes venha acompanhada de ciúme),
apenas para lhe responder que adoraria ir.
Os dois sorriem, e Neville rouba uma caneta qualquer do estojo de Luna para responder Gi– os Potter. Entretanto, antes que perceba, começa a desenhar uma resposta, e ela tem uma forma estranha de algo que deveria ser uma fada.
As risadas ecoam iguais¹, preenchendo a carta, a casa e o momento. E a vida deles também, se for possível dizer.
¹ - Créditos para capuccinoecanela, como sempre.
N/A.: Eu não gosto de Harry/Luna, mas confesso que eu adoro a temática de casais espelhos. E teve aquele PQNDSN que tratava justamente disso e eu tinha plotado com essa ideia e tals. Decidi escrever e postar no dia dos namorados, porque, né.
Fora isso, espero que seja perceptível o fato de que, mesmo felizes e completamente conformados com o fim de seus relacionamentos com Harry e Ginny, Luna e Neville, respctivamente, ainda possuem lembranças boas e cicatrizes (que não são exatamente ruins, mas que não os deixam esquecer de como era viver com seus antigos casais) de seus antigos relacionamentos que os impedem de parar de amar seus ex's. E eles estão perfeitamente bem com isso porque isso acabou se tornando outra forma de amar seus amigos e querer vê-los felizes. E, não, eles não voltariam atrás nem que fosse necessário.
Espero que não esteja muito ruim, mas é uma das minhas primeiras tentativas com esse casal que realmente deram certo.
Reviews anyone?
