Prólogo

O sol começava a se pôr quando a jovem Katherine Marie Austen despontou na entrada do pequeno rancho.

Ela entrou em casa ajeitando os cabelos e alisando o vestido com as mãos, tentando disfarçar os sinais de que mais uma vez fugiu do trabalho de casa para dar um 'passeio' pelas redondezas.

Infelizmente, seu padrasto havia reparado quando ela chegou e já estava a sua espera na sala, sentado irritado em sua cadeira.

WAYNE: Onde se enfiou, Katherine?

A garota parou de súbito no meio do caminho para seu quarto.

KATHERINE: Eu só fui dar um passeio.

WAYNE: A casa tá um chiqueiro!

Katherine ignorou o comentário e continuou seu caminho.

// flashback //

Do lado de fora da velha casa que é usada como escola, a pequena Katherine está sentada na escada de três degraus conversando com seu amigo Thomas enquanto esperam juntamente com as outras crianças pela professora.

THOMAS: Você não pode fazer isso, Kathy. É coisa de homem!

KATHY: Quem disse?

THOMAS: Eu tô dizendo! Seu pai vai ficar furioso se descobrir que você quer aprender a atirar.

KATHY (DESDENHOSA): Ele não é meu pai.

As crianças começaram a se aglomerar na entrada da escola ao que a professora veio se aproximando, exceto Katherine que continuou sentada na escada.

A professora Elizabeth tem pouco mais de 20 anos, é loira e de uma voz suave que condiz com a paciência e o carinho que ela tem com seus alunos.

ELIZABETH: Bom dia, crianças. Vamos entrando.

Ao abrir a porta, as crianças começaram a entrar na casa e tomarem seus lugares na sala de aula improvisada com duas mesas, algumas cadeiras e um velho quadro negro.

ELIZABETH: Você também, Katherine.

Katherine sorriu marota para a professora, levantou-se, passou as mãos nas costas do vestido tirando a poeira e entrou na sala de aula correndo para sentar-se ao lado de Thomas.

// fim do flashback //

Após o jantar, Wayne saiu para sua costumeira passada no saloon e Diane mais uma vez tentou convencer sua filha de que o lugar de uma mulher é do lado de seu marido e não andando de um lado para outro montada em um cavalo.