Kanon POV

O dia é escuro ou meu coração está negro? Ambas as coisas. Desde aquele fatídico dia, aliás, minha alma não clareia. O espelho de minha existência está desgastado.

Mas ontem... ontem foi terrível. Ontem soube que fui verdadeiramente rejeitado. Durante seis anos pensei que, para um mínimo consolo meu, ele havia me castigado para cumprir um dever sem levar em consideração o lado pessoal. E de repente descubro que ele na verdade matou o Grande Mestre e tomou seu lugar! Maldito! Ele apenas se livrou de mim para ficar com o império todo para si! Ele me repudiava de fato.

Eu, que sempre sonhei com nós dois encabeçando tudo, gloriosos e triunfais... de súbito vejo que ele tinha os mesmos sonhos que os meus, mas não me incluía neles por puro egoísmo. Por que? Dividir o espólio comigo seria assim tão ruim? Comigo, que sempre o amei, que nunca consegui imaginar minha vida sem ele, por mais que o patrimônio pudesse ser todo meu? Não; qualquer bem material, por mais desejado que fosse, não seria completo sem ele. Hoje eu ainda corro atrás dos meus anseios nesse aspecto, sem dúvida, mas sem ele? Sabendo que ele me jogou fora, desse jeito?

Minha angústia é grande, mesmo após tanto tempo. Era melhor que ainda fosse o orgulhoso e justo Cavaleiro de Gêmeos. Não! Foste injusto, ó meu irmão, apenas quando te livraste de mim! Quando não se ama a um ente querido como eu, que sempre se dedicou tanto a você, seria melhor que odiasse o mundo inteiro e cometesse as piores atrocidades, sem trair-me no entanto.

Eu jamais o trairia! Jamais. Mesmo quando arrisquei-me revelando enfim meu plano, coloquei você carinhosamente nele. Para receber sua condenação em seguida.

Por que fui tão desimportante a si? Sempre o fui para todos, mas para você... por que?

Na próxima semana, os espiões do Templo Submarino irão ao Santuário de Atena. Irei também, sozinho, apartado deles. Talvez eu esteja me tornando masoquista... ao retornar para meu antigo "lar", para meu antigo irmão, mesmo após o exílio.

-x-

Olá... mais uma fic saindo. Não se incomodem, finalizarei a outra fic, a "Muito Mais que Paixão". Aliás, ela já está finalizada... eu que ando com preguiça de digitar!

Bom, é isso. Como será o reencontro dos Gêmeos? Esperem e verão...