N/A: Twilight não me pertence! Personagens são todos de Stephenie Meyer.

Noiva de Ocasião é uma adaptação do romance homônimo de Liz Fielding. O crédito do enredo é todo dela.

Enjoy!


Capítulo 1

Isabella Swan olhou novamente as horas e bufou impacientemente quando percebeu que ele estava 40 minutos atrasado. A pobre secretária olhou para ela quando sua impaciência foi revelada, e Bella só pode dar um sorriso amarelo a garota que não tinha culpa do patrão que tinha.

- Tudo seria diferente se eu tivesse recusado isso. – Bella resmungou para si mesma. Ela estava ali, esperando por um homem que com certeza não queria vê-la, atrasando toda a sua vida, graças a Rosalie.

Rosalie Hale era a melhor amiga de Isabella Swan desde os tempos de escola, e foi por isso que ela aceitou planejar e executar os planos de casamento da amiga. Só não esperava que Rose fosse causar o maior de todos os seus transtornos.

Isabella era a dona da maior empresa de eventos de New York, a IVS eventos. Sua empresa era conhecida por cumprir prazos e tornar eventos memoráveis, e toda sua reputação estava nas mãos do homem irritante que ela aguardava a mais de 40 minutos. Tudo que ela queria era receber o cheque do que lhe era devido e honrar seus compromissos com os fornecedores, mas o grande Edward Cullen se recusou a lhe enviar o cheque sem que antes ela lhe explicasse os gastos.

Bella olhou novamente seu relógio. 14:50h. Ela era conhecida por honrar seus compromissos, e ficar esperando a boa vontade do sr. Cullen estava fazendo com que ela perdesse seu tempo, que era cronometrado. Ela ainda tinha duas reuniões com clientes, Bella deveria estar às 15:30h escutando os planos de uma decadente pop-star para seu grande segundo casamento e às 17:00h planejando o aniversário de 16 anos da filha de um vereador, por isso, ela decidiu ir embora. Recolheu seu material e se direcionou a recepção.

- Olha, me desculpe, mas eu não posso mais esperar – ela disse a mocinha que era a secretária do sr. Cullen – Seu patrão está mais de quarenta minutos atrasado, o que é extremamente rude, e eu tenho outros compromissos, não posso ficar esperando por ele o dia todo. – Bella começou a pegar uma pasta dentro de sua bolsa – Diga ao sr. Cullen... – Somente então ela percebeu que a mocinha estava pálida e olhava sobre o ombro dela.

- Acredito que a srta pode me dizer pessoalmente o que quer que seja – Bella se virou e deu de cara com um dos exemplares masculinos mais belo que ela já viu. Com quase 1,90m de altura, um corpo másculo e intensos olhos verdes, o bilionário Edward Cullen a encarava. Nesses momentos Bella não compreendia o que se passava na cabeça de Rosalie.

Tanto Bella quanto Rosalie foram criadas para serem esposas perfeitas. Tanto que não foi novidade nenhuma quando ao serem questionadas na escola quanto ao que pretendiam quando crescessem, Rosalie expressar sem culpa alguma que o sonho dela era "se casar com um homem rico, que a mimasse e lhe desse o mundo". Por isso que, quando a 06 meses atrás ela procurou Bella para organizar seu casamento com o bilionário do momento, Bella não se surpreendeu. Afinal, todos caiam de amores por Rosalie Hale, era apenas o rumo do mundo sendo tomado quando ela conquistou a afeição de Edward Cullen, além de ser óbvio que Rose se interessaria por ele, afinal, a própria Bella se encantou com o noivo da amiga, embora tenha se arrependido dessa atração tão logo trocou meia dúzia de palavras com o frio bilionário.

- Sr. Cullen, está atrasado – Bella disse, recuperando o bom senso – havíamos marcado às 14:00h. Receio que teremos de conversar outro dia.

- Srta Swan, ligue para quem quer que seja e diga que irá se atrasar, afinal, ainda não terminei de conversar com a srta. – Ele disse frio e impassível – a srta. Stanley pode lhe disponibilizar o telefone, ou se quiser, use o da minha sala. – ele continuou e se dirigiu a porta ao lado do balcão da recepção.

- Acredito que o senhor não me compreendeu, tenho outros compromissos – Bella começou a argumentar, mas foi cortada pelo Cullen.

- Srta. Swan, se preza os seus compromissos e tem a intenção de receber de mim algum valor, cancele seus demais compromissos e venha me explicar os exorbitantes gastos de minha adorável ex-noiva, ou saia agora, e explique aos seus fornecedores o porque eles não receberão nem um centavo dos gastos com esse casamento.

Bella sentiu seu rosto queimar de raiva e sentiu vontade de simplesmente virar as costas e deixar esse bilionário bastardo para trás, mas como ela precisava manter seu bom nome no mercado, ela enviou uma mensagem para sua secretária e entrou no escritório do homem que tornou sua vida um inferno nos últimos meses.