NOVAS ESCOLHAS, ANTIGOS AMORES
Sinopse: Ela se sentiu humilhada ao ser rejeitada pelo grande amor de sua vida. Ele, por sua vez, quis se desculpar com ela, porém já era tarde demais. Cinco anos depois, ela volta totalmente diferente. O que será que irá acontecer? (ShiryuXShunrei e mais casais)
Ah, para não perder a mania, Saint Seiya não nos pertence, embora quiséssemos muito! XD (E essa fic não tem fins lucrativos!!)
Agradecimentos sinceros à Pisces Luna pela idéia genial de fanfic de fichas!
PRÓLOGO
Totalmente descrentes no resultado do concurso passado, os organizadores do antigamente famigerado concurso Miss Universo resolveram entrar em contato com a Fundação Graad, a maior empresa multinacional do momento na Grécia. A fundação tinha sido fundada no Japão, contando com sua maior filial na pátria Helênica e tinha tudo para ser o melhor patrocinador do evento, já que a Miss escolhida era tida como protetora da palavra a favor das causas sociais nobres.
O concurso anterior tinha acontecido na Nigéria, mas o resultado não foi considerado válido para muitos, assim como nos anos anteriores o concurso havia perdido o brilho, o glamour e tido como degradante por alguns países. Talvez a atual presidente da Fundação tivesse alguma idéia, afinal ela tinha apenas 19 anos.
Os cinco anos que se passaram após a Batalha contra Hades mudaram muitas coisas, principalmente na Fundação Graad e no Santuário. Com o apelo a Zeus, a pequena reencarnação de Atena, Saori Kido, conseguiu que todos seus guardiões voltassem à vida, com a condição que incluísse os guardiões de Posseidon e Hades, que ainda estavam selados e muito bem adormecidos com o selo de Atena.
Depois de uma reunião no Olimpo, Zeus e os demais deuses decidiram que até a próxima Guerra Santa daqui a 200 anos, Atena e seus guardiões estão livres para viverem em paz. Saori reconstruiu o Santuário e deu moradias civis aos seus guardiões, garantindo estudos e uma vida comum da maneira que cada um escolhesse.
O telefone tocava incessantemente na Fundação, Saori tinha saído de mais uma reunião com o Greenpeace e a WWWF para levantarem campanhas de defesa do meio ambiente, ainda tinha uma outra reunião com seus advogados e o organizador do concurso de Miss Universo queria falar com ela em pessoa, fazia mais de uma semana.
-Afrodite, você ficou encarregado de ver o que esse sujeito do Miss Universo quer. Eu tenho muitas coisas pra resolver e não faço idéia de tanta insistência por parte deles. - Saori despejou tudo em Afrodite, que tinha virado uma espécie de consultor e assistente pessoal e social da Deusa. O taileur rosa dela já estava meio amassado e uma xícara de café não era mais suficiente para agüentar toda aquela bagunça que era organizar perfeitamente uma multinacional imensa.
-Bem, Saori... Pelo que sei, o Miss Universo anda uma porcaria. Sabe como é, muita propina, modelos feias ganhando. O concurso perdeu toda aquela preciosidade dos anos 50... - Afrodite, vestindo uma camisa azul bebê da Gucci, levantava os braços e se exaltava enquanto falava do Miss. Até conseguiu atrair a atenção de Saori. - Sabe, achei um absurdo a Miss Suécia abandonar o concurso no ano anterior, porque os representantes achavam aquilo degradante. Saori, sabia que a Miss é detentora de causas sociais assim que é eleita? Isso podia render muita coisa para a Fundação! (1)
-Hum, achei que era só da boca pra fora que todas elas falavam da Paz Mundial. - Saori debochou, ouvindo um risinho de Afrodite.
-Você pode ser responsável pela mudança nesse concurso e devolver a vida que ele tinha, fazendo novamente algo que vale a pena assistir. Pense nisso. - Afrodite saiu da sala da Presidência de forma enigmática. Saori sentou-se na sua cadeira e colocou a cabeça no encosto, Afrodite podia ter até um ponto... Será que vale a pena?
Uma semana depois...
-Finalmente consegui uma reunião em pessoa com a senhorita! - O sujeito exclamou animado, devia ter uns 30 anos e vestia-se impecavelmente. Era alto, moreno, com óculos de armação fina e sorriso simpático.
-Prazer, senhor Verláin. - Saori indicou a cadeira em frente à dela, numa das salas de reunião do imponente edifício onde localizava-se a sede da Fundação em Atenas, na Grécia.
-O prazer é meu, senhorita. - Ele beijou-lhe a mão elegantemente e sentou-se. - Bem, acredito que a senhorita saiba alguma coisa do concurso de Miss Universo. - Ele perguntou hesitante, mas com um fino sorriso.
-Só sei o que meu acessor e assistente pessoal me contou. Principalmente a parte dele ter perdido o brilho e prestígio de antigamente.
-Sim. - Ele comentou com uma expressão triste. - Na verdade eu pesquisei muito sobre a Fundação há uns dois anos e descobri que é uma das empresas maiores que existem no planeta e que incrivelmente não está envolvida em absolutamente nenhum escândalo financeiro, sonegação de impostos ou qualquer outro esquema. Isso é fabuloso! - Ele sorriu para Saori, que ficou ligeiramente desconcertada.
-Tudo o que o senhor pesquisou é verdade, tudo isso cresceu devido aos esforços de meu avô, Mitsumasa Kido, e sobrevive dessa forma agora em minhas mãos. Eu jamais deixaria que algum esquema sujo entrasse na minha Fundação de alguma maneira. - Ela sorriu satisfeita, afinal era a Deusa da Sabedoria, jamais se levantaria sobre uma mentira! - Bem, exponha a sua idéia, como sabe, eu não tenho tanto tempo.
-Claro, imagino que existem muitas pessoas importantes para ter com a sua pessoa. Mas é por esse motivo que insisto que a Fundação financie e tome conta do concurso esse ano. Só nas mãos de uma empresa como essa ele teria chance de voltar a ser o que era! Podemos modificar a forma como é feito ou como as Misses tomarão parte de causas sociais e ambientais. Elas podem entrar em contato com todos os inúmeros projetos da Fundação, inclusive nos contratos que estão acontecendo entre a Fundação e Organizações Não Governamentais em proteção ao Meio Ambiente. - Erdmond Verláin colocava as idéias que tinha à frente de Saori de uma forma clara, objetiva e muito dramaticamente esperta. - Todos saem ganhando senhorita Kido. E a confiança na Fundação será inabalável, a única coisa que faremos será organizar as locações, onde as Misses ficarão, os camarins, maquiadores, refeições. A apuração de votos, mecanismos de votação e o que as Misses farão estarão em suas mãos. - Ele suspirou e colocou a papelada na mesa, com todas as regras do Miss e tudo que poderia ser modificado. Saori sorriu.
Ele conseguiu exatamente o que queria, colocar a confiabilidade da Fundação no topo das prioridades e, de quebra conseguia caras bonitas e bem intencionadas para TODAS as campanhas ambientais e sociais de um ano inteiro da Fundação Graad. Era um bom negócio... Se as moças queriam se auto promover, que fizessem sobre a bandeira da Fundação. Talvez algumas ONGs não concordassem, mas com as regras firmes de Saori, eles teriam que concordar, afinal era ela quem financiaria as propagandas e projetos com dinheiro, eles que aceitem garotas bonitas para ajudar.
-Senhor Verláin, eu e meu acessor temos algumas idéias para implementar a classificação no concurso, pois acredito ser esse o maior problema. Quanto à divulgação e a forma que ele acontece, provavelmente serão as mesmas, para que o caráter tradicional do Miss possa permanecer intacto.
-Isso seria excelente, senhorita. Quais são as idéias? - Verláin sorriu, tentando conter-se em sua cadeira.
-Bom, gostaríamos que todo concurso estivesse virado para o lado beneficente. E que as primeiras etapas de classificações fossem decididas através de pequenas doações por telefone dos telespectadores e patrocinadores num programa de televisão, com todo o layout do Miss, o que acha?
-Fabuloso, senhorita Saori!! Ao menos mais pessoas assistiriam, já que o programa é exibido em todos os países participantes. Acredito que seria uma arrecadação recorde!
-Então, o resto da divulgação será feita pelo setor de propaganda e marketing da Fundação com o aval de organizadores como o senhor. Gostaria de saber se o senhor poderia ter um grupo para analisar as propagandas e o que será feito durante toda a divulgação do Miss nos países e aqui.
-Claro, senhorita. Tenho um grupo de assessores de extrema confiança que tomará conta de tudo o que for necessário para que a Fundação realize esse Miss maravilhosamente! Acredito que esse concurso volta a ter credibilidade novamente, isso seria incrível. Aqui estão todas as coordenadas e todo o meu staff pessoal que está encarregado do concurso, - Ele entregou uma pasta com todos os dados à Saori, perfeitamente organizados em papéis coloridos, juntamente com todas as regras do Miss.
-E as misses já estão sabendo dessa modificação? - Saori perguntou analisando os papéis.
-A lista final das misses será entregue ainda essa semana, todas serão avisadas da nova organização. Mas acredito que isso só as deixará ainda mais felizes, pois ninguém mais acompanha o Miss como antigamente.
-Claro, então assim que a lista sair e as acomodações prontas, podemos começar com uma bateria de fotos de cada miss para fazer a propaganda. O seu pessoal se encarregue da organização do evento e locações enquanto a Fundação faz a divulgação para a primeira fase do concurso. - Saori assinou a papelada do financiamento do Miss Universo e se despediu de Erdmond Verláin. Deu um longo suspiro, parecia que tinha alguma coisa que tinha feito com que ela aceitasse esse financiamento. No final, a Fundação não tinha nada a perder, de fato.
CONTINUA
--
N/M: Prólogo na área!! Calma meninas, que daqui a pouquinho vcs aparecem!! Eu e a Junizinha achamos que um prólogo seria bom pra situar a coisa toda, ok?
Como vcs viram esse concurso é TOTALMENTE diferente do Miss comum, já que esse desinteresse é real no Miss atualmente, a Junizinha deu essa idéia genial para modificar o real e dar um ar mais legal e "politicamente correto". Eu gostei muito! Pois só assim faz sentido da Fundação ter algum interesse num Miss Universo!!
Rodapé:
(1) Isso realmente aconteceu no Miss Universo 2007, eu omiti datas porque essa história se passa 5 anos depois da Saga de Hades (que corresponde a uma data muito inferior a 2008), mas acho que fica legal assim! E o concurso realmente perdeu o prestígio há muito tempo. Agora quem vai ter que tirar da lama é a Saori... xDDD
